Recém-descoberta na Terra Nova: Graças ao DNA do MyHeritage, filha encontra pai que nunca soube que ela existia

Comentários

Linda Brown cresceu em Newfoundland, Canadá, sabendo que tinha sido adotada. Com quase 20 anos, ela conheceu sua mãe biológica, mas a identidade de seu pai biológico permaneceu um mistério … até que ela fez um  teste de DNA do MyHeritage.

Assista a sua reunião emocionante com o pai aqui:

Linda conseguiu localizar sua mãe biológica, um irmão e uma irmã por meio de uma agência, mas não conseguiu encontrar nenhuma informação sobre o pai. “Fiquei muito agradecida por conhecê-los, mas parte de mim pensava … preciso encontrar meu pai biológico”, diz ela.

A mãe biológica de Linda não sabia quem era seu pai; tudo o que ela podia dizer era que ele era americano. Linda sabia que havia bases militares em Newfoundland, onde muitos soldados dos EUA estavam estacionados na época em que ela nasceu, e que seus pais biológicos se encontravam nesse contexto.

Há alguns anos, na tentativa de obter pistas sobre a identidade de seu pai, Linda teve acesso a algumas listas militares. Uma amiga dela a ajudou a examinar esses registros e entrar em contato com as pessoas listadas para perguntar se elas conheciam a história de Linda. Uma das pessoas que respondeu foi um homem chamado Dallas Stone, de Utah, nos Estados Unidos. Dallas se ofereceu para ajudar o máximo que pôde e forneceu mais alguns nomes, mas não estava ciente de uma história como essa e nenhum desses novos contatos levou a nada.

Depois de uma longa e exaustiva pesquisa, Linda havia desistido … e então decidiu fazer um teste de DNA do MyHeritage.

Depois de apenas uma semana, ela recebeu a mensagem na caixa de entrada do MyHeritage que mudou tudo:

“Como posso ser sua tia?”

Essa mulher tinha aparecido como uma correspondência de DNA próxima para Linda, mas ela ficou perplexa com isso, pois tinha apenas um irmão e já conhecia todos os filhos dele. Seu irmão estava no processo de enviar seus resultados para o MyHeritage de um outro provedor – e com certeza, ele apareceu como uma correspondência de 50% para Linda, provando que ele era o pai dela.

Ela escreveu de volta para Linda e disse: “Eu sei quem é seu pai.”

“Eu li essa frase talvez um milhão de vezes”, diz Linda. “E fiquei tipo, isso é real?”

Como se o destino soubesse, este homem acabou por ser ninguém menos que Dallas Stone – o homem de Utah que se ofereceu para ajudar Linda vários anos antes!

Dallas estendeu a mão para Linda imediatamente e os detalhes se revelaram. Ele estava em Newfoundland – como eles já sabiam -, mas não fazia ideia de que seu relacionamento com a mãe de Linda resultara em gravidez. Ele só fez um teste de DNA porque queria ajudar sua irmã em sua pesquisa genealógica. Essa era a última coisa que ele esperava que acontecesse como resultado!

Linda logo descobriu que ela tem 2 meio-irmãos e uma meia-irmã.

“Agora estou descobrindo”, diz Linda. “Estamos apenas descobrindo um sobre o outro. Foi incrível … trocar fotos de quando éramos mais jovens. A semelhança – é inacreditável, eu não consigo acreditar! É incrível.”

“À medida que envelhecemos, você percebe que as crianças realmente são o sentido da vida”, diz Dallas. “É o seu legado, é o que você deixa para trás, o que tem orgulho … a família é muito importante”.

No verão passado, Linda e Dallas finalmente se conheceram em Calgary, Canadá.

“Estou tão feliz que você me encontrou”, disse Dallas quando se abraçaram pela primeira vez. Linda respondeu chorosa por estar feliz também.

“Você sabe o que? Na vida, às vezes, tudo acontece por uma razão ”, diz Linda. “Meus pais eram maravilhosos, eles me amavam. E agora vou construir uma vida com meu pai biológico, Dallas. ”

“Eu realmente acho que as coisas vão ficando cada vez melhores à medida que avançamos”, diz Dallas. “O MyHeritage mudou minha vida tremendamente.”

“Graças ao MyHeritage, encontrei meu pai, que fará parte da minha vida daqui para frente”, acrescenta Linda.

Linda diz que recomenda o teste de DNA para todos com quem falou. “Tipo, vocês precisam saber!”
Agora é a sua vez. Conte-nos suas histórias de descobertas com o DNA do MyHeritage!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado