Princesa Beatrice pega emprestado o vestido da rainha e a tiara de casamento

Comentários

A princesa Beatrice, neta da rainha Elizabeth II da Inglaterra, casou-se com o noivo Edoardo Mapelli Mozzi em um casamento surpresa e privado em família. Em vez de encomendar um vestido de noiva personalizado como seus antecessores reais fizeram nos últimos anos, ela aceitou “algo emprestado”: um lindo vestido vintage e uma tiara de casamento que ela emprestou da própria rainha.

A princesa Beatrice é a nona na fila do trono. Ela é a filha mais velha do príncipe Andrew, duque de York, terceiro filho da rainha Elizabeth. Ela e Edoardo planejavam se casar em maio, mas o casamento foi adiado devido à pandemia de coronavírus. Eles decidiram realizar uma cerimônia somente para a família, de acordo com as diretrizes do governo no Royal Lodge, Windsor – sua casa de infância e a residência atual de seus pais. O casamento é relatado como o primeiro evento familiar em que a rainha e o marido participaram desde o início da pandemia.

Talvez uma das mudanças provocadas pelo COVID-19 seja o fato de ter forçado uma tendência de se tratar de assuntos familiares de uma forma mais calma e íntima, e elas têm suas próprias vantagens. Embora os planos de casamento da princesa tenham sido interrompidos, a crise abriu a possibilidade de transformá-la em um evento humilde e muito especial, com ênfase especial em honrar a família e respeitar a tradição. As escolhas de moda de Beatrice certamente refletem esse foco.

O vestido Hartnell

Noivas reais recentes tiveram vestidos de noiva criados para elas a partir do zero. Beatrice, por outro lado, optou por dar nova vida a um lindo vestido de marfim da avó. A rainha usou esse vestido para a estréia do filme Lawrence da Arabia em 1962 e a abertura do estado em 1966. Foi desenhado por Norman Hartnell, o mesmo designer popular do século XX que criou o vestido de noiva e o vestido de coroação da rainha Elizabeth.

O vestido é feito de tafetá e organza Peau De Soie, com acabamento de cetim da Duquesa e incrustado com diamanté. A cômoda sênior da rainha Angela Kelly e a estilista Stewart Parvin adaptaram, remodelaram e ajustaram o vestido para lisonjear a princesa Beatrice. A atualização mais óbvia para o vestido é o par de mangas bufantes – possivelmente para tornar o vestido mais conservador e apropriado para uma cerimônia religiosa.

Tiara com franjas de diamante da rainha Maria

Ainda mais especial que o vestido é a tiara que a rainha emprestou à princesa. Originalmente pertencente à rainha Mary – avó de Elizabeth II – a tiara era feita de diamantes originalmente colocados em um colar que Mary recebeu como presente de casamento da avó de seu noivo, a rainha Victoria, em 1893. A rainha Mary os reconfigurou como tiara e foram ambientado em prata e ouro em 1919 por E. Wolff and Co. para Garrard. As tiaras com franjas de diamante eram populares naquele período, uma tendência iniciada pela corte imperial dos Romanov na Rússia.

A rainha Mary deu a tiara à sua nora, a rainha Elizabeth (mãe de Elizabeth II), em 1936. Foi ela quem a emprestou à futura rainha para seu casamento em 1947. A tiara realmente sofreu um defeito no guarda-roupa naquele dia : quando foi colocado na cabeça de Elizabeth, estalou e teve que ser consertado às pressas por um joalheiro de Garrard. Você pode realmente ver uma pequena lacuna logo à direita da franja central quando olha fotos em close da noiva.

Felizmente, nenhuma emergência semelhante de jóias parece ter ocorrido no casamento da princesa Beatrice!

Um retorno às raízes da família através do traje do casamento

Hoje muitas noivas preferem ter um vestido feito especialmente para elas: algo atual e elegante. Mas há algo especialmente emocionante na escolha de uma noiva em usar um vestido que pertencia a uma antepassada no dia do casamento. Isso indica um desejo de honrar o legado dessa ancestral e carregá-lo com ela para seu próprio futuro.

É especialmente poderoso quando um membro da família real britânica faz essa escolha – honrando o legado da muito amada rainha Elizabeth II, a monarca mais a se sentar no trono britânico por mais tempo.

Clique aqui para dar uma olhada na árvore genealógica da família real britânica no My Heritage!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado