Gilad Japhet, CEO do MyHeritage, revela novos desenvolvimentos emocionantes durante a palestra

Comentários

O fundador e CEO do MyHeritage, Gilad Japhet, revelou alguns novos e empolgantes desenvolvimentos – alguns dos quais nunca haviam sido divulgados antes – durante uma palestra que ele entregou on-line à Associação de Pesquisa de Genealogia de Israel (IGRA) em 23 de junho. Apesar de haver referências nos primeiros minutos sobre os registros históricos judaicos, o restante da conversa não está relacionado à genealogia judaica e descreve os recursos mais recentes do MyHeritage. Gilad também dá uma espiada nos emocionantes recursos futuros que o MyHeritage está desenvolvendo atualmente em genealogia e DNA.

Você pode assistir à palestra completa de Gilad no video abaixo:

Aqui estão os destaques:

Coleções de registros históricos

Até agora este ano, o MyHeritage adicionou muitas novas coleções aos nossos registros históricos, contendo um total impressionante de 1,2 bilhão de registros. Entre essas coleções, estão algumas indexadas pelo MyHeritage e exclusivas da empresa, em termos de conteúdo ou em termos de pesquisa. Gilad destacou a coleção de Diretórios de Cidades dos EUA e a nova coleção Grega como exemplos.

Gilad acrescentou que há muitas outras novas coleções interessantes que a empresa está trabalhando nas quais ainda não pôde revelar.

Recursos de genealogia

Em seguida, Gilad apresentou um novo design do mecanismo de busca de registros históricos do MyHeritage, que será lançado em breve. A nova interface possui a mesma funcionalidade versátil que a anterior, mas é mais compacta e fácil de usar e elimina a necessidade de formulários de pesquisa “simples” e “avançados” separados.

O formulário é fino o suficiente para seguir você enquanto você olha registros, facilitando o ajuste da pesquisa à medida que avança. O formulário adapta suas sugestões para que novos campos sejam preenchidos de acordo com o contexto dos registros que você está vendo.

Gilad também mencionou a recente automação de Correspondências de Registros multilíngue, o que facilita a localização de registros sobre seus antepassados em outros idiomas e a introdução da nova Visualização de Leque para árvores genealógicas – uma nova maneira de visualizar sua árvore genealógica que é particularmente estética e compacta e pode ser compartilhada como uma imagem com familiares e amigos.

Ele passou a descrever um facelift futuro da visão tradicional da Família: um design atualizado que fará um uso mais eficiente do espaço, facilitando a visualização de mais informações de uma só vez e reduzindo a necessidade de rolar ou arrastar o gráfico. Haverá uma opção adicional para cartões de pessoa que colocam a foto do perfil acima do nome da pessoa, tornando a visualização ainda mais eficiente em termos de uso do espaço. O painel esquerdo, que oferece uma visão geral do perfil de uma pessoa, também receberá um facelift.

Outro recurso em andamento é um prático diagrama de relacionamento que você poderá acessar sempre que vir uma descrição do relacionamento. O diagrama facilita a visualização de como duas pessoas estão relacionadas e você poderá salvá-la como uma imagem em PDF para compartilhar ou imprimir. O MyHeritage pretende adicionar esse recurso às correspondências de DNA também no futuro.

Em seguida, Gilad descreveu as notáveis contribuições que o MyHeritage fez recentemente ao mundo das fotografias genealógicas com o lançamento do MyHeritage In Color™ em fevereiro e do MyHeritage Photo Enhancer em junho. Gilad apontou que esses recursos tornam o MyHeritage a melhor plataforma para trabalhar com fotos antigas de família e descreveu as respostas emocionantes que a empresa recebeu desde o lançamento desses recursos, de usuários que viram seus ancestrais de uma maneira totalmente nova.

Recursos de DNA

Por fim, Gilad falou sobre a tão esperada atualização da Estimativa de etnia do MyHeritage: grupos genéticos. Essa atualização fornecerá uma análise de alta resolução da etnia do DNA – possivelmente, diz Gilad, a resolução mais alta do mercado, com 2.000 a 3.000 regiões geográficas no início e talvez 5.000 em uma atualização futura.

Os grupos genéticos dividirão as 42 etnias existentes em subgrupos, incluindo grupos étnicos como os bascos, os sami e os bretões, e até identificar grupos que vieram de uma cidade específica, como judeus marroquinos de Casablanca. Quando o recurso for lançado, todas as pessoas que fizeram o teste de DNA do MyHeritage poderão acessar essas informações gratuitamente.

Mais tarde, o MyHeritage planeja adicionar informações mais valiosas que conectam etnia à genealogia: sobrenomes comuns dessa região, locais comuns onde esse grupo é encontrado, rotas de migração e assim por diante.

“O futuro da genealogia é brilhante”

Gilad concluiu sua palestra enfatizando o compromisso contínuo do MyHeritage com a genealogia. A empresa está na vanguarda dos avanços na genealogia e no DNA, e Gilad prometeu que há muito mais coisas maravilhosas para acontecer. Então fique ligado!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado