Coleções de registros históricos adicionadas em maio de 2020

Comentários

Em maio de 2020, adicionamos cinco novas coleções ao MyHeritage: três coleções gregas exclusivas, um índice de óbitos exclusivo da Alemanha e um índice de enterro da Nova Zelândia. Juntas, essas coleções compreendem 7,5 milhões de registros, elevando o número total de registros no MyHeritage para 12,45 milhões.

Aqui estão mais detalhes sobre cada uma das novas coleções:

ColeçãoDescrição Número de registros Exclusiva do MyHeritageLink para pesquisa

Grécia, Listas Eleitorais de 1863 a 1924
Um índice de homens elegíveis para votar em toda a Grécia entre 1863 e 1924.1.006.594 registros
ExclusivaPesquise a coleção agora

Registros vitais de Corfu, 1841–1932
Certidões de nascimento, casamento e óbito da ilha de Corfu, Grécia, de 1841 a 1932.646.807 registros
ExclusivaPesquise a coleção agora

Coleção de casamentos Esparta, 1835–1935
Um índice de casamentos em Esparta, Grécia, de 1835 a 1935.179.411 registrosExclusivaPesquise a coleção agora

Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de Óbitos 1874–1938
Um índice de registros de óbitos do estado da Renânia do Norte-Vestfália entre 1874 e 1938.2.450.551 registrosExclusivaPesquise a coleção agora

Nova Zelândia, Índice de Enterros, 1840–2008
Um índice de registros funerários de toda a Nova Zelândia de 1840 a 2008.3.239.136 registrosNão ExclusivaPesquise a coleção agora

Coleções de registros gregos

Três coleções exclusivas de registros gregos foram adicionadas ao MyHeritage este mês: Grécia, Listas Eleitorais(1863 a 1924), Registros Vitais de Corfu (1841 a 1932) e Casamentos de Esparta (1835 a 1935). Os registros nessas coleções são ricos em detalhes e contêm imagens digitalizadas dos documentos originais. Pela primeira vez e exclusivo do MyHeritage, esses índices agora podem ser pesquisados em grego e inglês, o que os torna muito úteis para usuários com raízes gregas, mas que não falam grego.

Juntas, compreendendo 1,8 milhão de registros históricos, essas coleções são um recurso valioso de genealogia para aqueles que pesquisam suas raízes gregas.

Reconhecemos e agradecemos a Carol Petranek e Greg Kontos por suas contribuições inestimáveis para a publicação dessas novas coleções.

Grécia, Listas Eleitorais de 1863 a 1924

Esta coleção é composta por 1 milhão de registros e índices masculinos com 21 anos ou mais, elegíveis para votar em toda a Grécia. Ele lista o nome, o sobrenome, o nome do pai, a idade e a ocupação do eleitor e é classificado por província, município e cidade ou vila. Cada registro inclui o nome do indivíduo em grego e no alfabeto latino. Muitas das ocupações indexadas na coleção foram traduzidas do grego para o inglês. Também expandimos muitos nomes, geralmente abreviados nos registros originais.

Esta nova coleção é o mais extenso índice de cadernos eleitorais gregos atualmente disponíveis em qualquer lugar.

From left, Prime Minister of Greece and Field Marshal Alexandros Papagos, with Rene Coty, newly elected as President of France, January, 1954 [National Archives and Records Administration]
Da esquerda, o Primeiro Ministro da Grécia e o Marechal de Campo Alexandros Papagos, com René Coty, eleito recentemente como Presidente da França, em janeiro de 1954 [Administração Nacional de Arquivos e Registros]

O registro eleitoral de Alexandros Papagos, ex-general militar e primeiro-ministro da Grécia, pode ser encontrado nesta coleção. Nascido em 1883 em uma importante família militar, Alexandros logo seguiria os passos de seu pai. Ele se juntou ao exército helênico em 1906 e lutou nas guerras dos Balcãs, na Segunda Guerra Mundial e na Guerra Civil Grega, onde liderou o exército do governo grego à vitória. Em 1951, ele deixou o serviço militar e fundou um novo partido político chamado partido grego do Rally. Nas eleições gerais de 1952, seu partido ganhou assentos suficientes no Parlamento para formar uma coalizão e se tornar o primeiro ministro da Grécia.

No registro da eleição de 1924 abaixo, podemos ver seu nome completo; sua idade no momento da inscrição, 40; sua residência é listada como Atenas; o nome do pai dele, Leonardo; e sua ocupação, listada como oficial do exército.

 Voter registration record for Alexandros Papagos [Credit: MyHeritage Greece, Electoral Rolls 1863–1924]
Registro de eleitor de Alexandros Papagos [Crédito: MyHeritage Grécia, Rolls Eleitorais de 1863 a 1924]

Pesquisa Grécia, Listas Eleitorais de 1863–1924

Registros vitais de Corfu, 1841–1932

Esta coleção exclusiva, que inclui imagens digitalizadas dos documentos originais, consiste em registros de nascimento, casamento e óbito de Corfu e documenta os eventos da vida de todos os residentes da ilha, independentemente de sua etnia ou religião.

Os registros de nascimento desta coleção podem conter o nome e sobrenome da criança, data de nascimento e local de nascimento, nome e idade de ambos os pais e o nome dos avós da criança.

Um registro de casamento desta coleção pode incluir o nome e o sobrenome, a data do casamento, a idade, o local de nascimento, a residência e o nome dos pais da noiva e do noivo.

Os registros de óbito incluem o nome do falecido, data da morte, idade da morte, local de nascimento, residência e nome dos pais.

Esta coleção inclui os registros de nascimento dos filhos de Savvas e Rosa Israel de Corfu. Savvas era um alfaiate judeu que encontrou refúgio com três de suas filhas e um jovem parente na comunidade cristã de Erikoussa durante a Segunda Guerra Mundial.

Savvas with his wife Rosa and their children
Savvas com sua esposa Rosa e seus filhos

O registro de nascimento da filha Victoria, visto aqui, lista o nome dela; sua data de nascimento, 27 de outubro de 1921; e os nomes de seu pai e mãe, Savvatos e Roza Israel, bem como seus anos de nascimento – 1876 e 1886, respectivamente. Existe até uma lista dos avós de Victoria: seu avô paterno, Salomão, e seu avô materno, Zacharias.

Birth record of Victoria Israel [MyHeritage Corfu Vital Records, 1841–1932]
Registro de nascimento de Victoria Israel [MyHeritage Corfu Vital Records, 1841–1932]

Em uma iniciativa pro bono de 2015, nosso Fundador e CEO Gilad Japhet localizou os descendentes de Savvas e os reuniu com os descendentes das famílias Erikousan que salvaram Savvas e sua família. A extraordinária história de “O segredo de Erikoussa” culminou na comunidade de Erikoussa recebendo o prêmio “House of Light” da Fundação Raoul Wallenberg.

Pesquise Registros Vitais de Corfu, 1841–1932

Casamentos de Esparta, 1835–1935

Esta coleção inclui imagens da licença de casamento do casal e sua listagem no registro de casamento. Os registros desta coleção listam os nomes completos da noiva e do noivo, a data do casamento, o nome dos pais, o local de nascimento da noiva e o noivo e, ocasionalmente, os nomes das testemunhas do casamento. As imagens desta coleção foram fotografadas, digitalizadas e indexadas pelo MyHeritage a partir dos documentos originais em papel, em cooperação com as Metrópoles de Monemvasia e Esparta.

A coleção inclui o registro de casamento dos pais do famoso poeta grego Nikiforos Vrettakos. Nascido na aldeia de Krokees, perto de Esparta, sua família era originária da península de Mani, uma área pertencente aos descendentes dos antigos espartanos.

No documento de casamento dos pais de Nikiforos, você pode encontrar a data do casamento em 2 de novembro de 1909 e o nome da igreja em que se casaram, Agios Nikolaos. O registro também contém o nome do pai de Nikiforos, Konstantinos Vretakos, local de nascimento de Koulountzi, juntamente com o nome do avô paterno de Nikiforos, Vretakos. Também estão listados o nome completo da mãe de Nikiforos, Eygeneia Panteleaki, seu local de nascimento, Levetsova, e o nome completo do pai, Michail Panteleaki.

Marriage Record of Konstantinos Vretakos and Eygeneia Panteleaki [MyHeritage Sparta Marriages Collection, 1835–1935]
Registro de casamento de Konstantinos Vretakos e Eygeneia Panteleaki [Coleção de casamentos de Esparta do MyHeritage, 1835–1935]

Pesquise Casamentos de Esparta, 1835–1935

Learn more about the Greek collections and see more examples in our blog post, O MyHeritage adiciona três coleções de registros históricos da Grécia.

Pesquise as três coleções de registros históricos da Grécia no MyHeritage

Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de Óbitos 1874–1938

Esta coleção exclusiva de 2,4 milhões de registros é do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, de 1874 a 1938. A coleção inclui belas imagens digitalizadas que foram indexadas pelo MyHeritage pela primeira vez, tornando as informações mais facilmente acessíveis do que nunca antes. Os registros podem incluir o nome e o sobrenome do indivíduo, a data e o local de nascimento e morte, idade do falecimento, residência, nome do cônjuge e os nomes dos pais do indivíduo.

Milhões de registros a mais serão indexados e adicionados a essa coleção no futuro, em uma série de atualizações planejadas com o Landesarchiv Nordrhein-Westfalen.

Nesta coleção, está o registro da morte da filha do matemático alemão Ernst Kummer, Helene Kummer Cauer.

No registro abaixo, você encontra detalhes importantes sobre a vida dela. Seu nome e sobrenome: Helene Kummer; seu local de nascimento: Breslau, Polônia; e seu último local de residência, Münster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. Também estão incluídos o sexo dela; a data de sua morte, 30 de março de 1920; sua idade na hora da morte, 65 anos; os nomes de seu pai e mãe, Ernst Eduard e Berta Kummer; e o nome do marido, Paul Cauer.

Death Record of Helene Kummer Cauer [Credit: MyHeritage Germany, North Rhine Westphalia, Death Index 1874–1938]
Registro de óbito de Helene Kummer Cauer [Crédito: MyHeritage Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de óbitos de 1874 a 1938]
Saiba mais sobre a coleção e veja mais registros de amostra em nossa recente postagem no blog: MyHeritage adiciona nova coleção exclusiva de registros: Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de mortes de 1874 a 1938

Pesquise Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de Óbitos 1874–1938

Nova Zelândia, Índice de Enterros, 1840–2008

Esta coleção de 3,2 milhões de registros é um índice de registros de enterros de toda a Nova Zelândia. Os registros podem conter o nome e o sobrenome do falecido, idade da morte e ano e local do enterro. Informações sobre a origem dos registros também podem aparecer.

Esta coleção inclui o registro do enterro do 15º Primeiro Ministro da Nova Zelândia, Richard Seddon.

Richard John Seddon, circa 1905 [Credit: Alexander Turnbull Library]
Richard John Seddon, por volta de 1905 [Crédito: Alexander Turnbull Library]

Durante seus 13 anos no cargo, Seddon instituiu pensões para idosos, anexou as Ilhas Cook e ajudou a tornar a Nova Zelândia o primeiro país a conceder sufrágio feminino em 1893.

Nesse registro abaixo, você pode encontrar o nome completo, o local do enterro e a data da morte, bem como a fonte dessas informações.

Burial Record of Richard John Seddon  [Credit: MyHeritage New Zealand, Index of Burials, 1840–2008]
Registro de enterro de Richard John Seddon [Crédito: MyHeritage New Zealand, Índice de enterros, 1840–2008]

Pesquise Nova Zelândia, Índice de Enterros, 1840–2008

Resumo

Esperamos que essas valiosas coleções ofereçam novos caminhos para sua pesquisa de história da família. Pesquisar essas coleções no MyHeritage é gratuito. Para visualizar esses registros ou salvar registros em sua árvore genealógica, você precisará de uma Assinatura de Dados ou Completa.

Se você possui uma árvore genealógica no MyHeritage, nossa tecnologia de Correspondência de registros o notificará automaticamente se os registros dessas coleções corresponderem aos seus parentes. Você poderá revisar o registro e decidir se deseja adicionar as novas informações à sua árvore.

Aproveite as novas coleções!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado