Sir Tim Berners-Lee e Bill Gates são parentes

Comentários

Você sabia que hoje, 17 de maio, é o dia da Internet?

O Dia da Internet é uma iniciativa que começou nos países de língua espanhola com o objetivo de melhorar os padrões de vida, aumentando a compreensão global das novas tecnologias e suas possibilidades. Hoje, gostaríamos de celebrar dois homens que tiveram um papel fundamental em trazer os benefícios da tecnologia para as massas: Bill Gates e Sir Tim Berners-Lee.

Ambos nasceram em 1955 e inventaram uma tecnologia inovadora que moldaria o futuro da comunicação e da computação … e acontece que eles também são primos distantes!

Bill Gates é mais conhecido por co-fundar a Microsoft e, por um tempo, ocupou o título de pessoa mais rica do mundo. Ele nasceu em Seattle e desenvolveu um grande interesse em computadores e programação quando criança. Ele escreveu seu primeiro código aos 13 anos em um computador doado à sua escola e começou seus estudos universitários em Harvard, mas saiu depois de dois anos para fundar a Microsoft com seu melhor amigo, Paul Allen.

Sir Tim Berners-Lee pode ser um nome menos familiar, mas sua contribuição foi fundamental: é graças a ele que você está lendo esta postagem no blog. Tim nasceu em Londres e é conhecido como o inventor da World Wide Web. Um homem modesto, ele optou por não patentear sua criação, para que fosse amplamente acessível a pessoas de todo o mundo, e dedicou sua vida ao desenvolvimento contínuo da tecnologia de comunicação acessível.

Bill e Tim são descendentes de Stephen Gates e Anne Neave, um casal de Suffolk, Inglaterra, que se casaram no início do século XVII. Bill é um descendente direto de seu filho Thomas Gates, enquanto Tim é um descendente direto de sua filha, Mary Maynard.

Clique aqui para saber mais sobre como eles estão relacionados!

Quer descobrir quais celebridades compartilham uma conexão familiar surpreendente? Visite MyHeritage Celebs para descobrir mais.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado