MyHeritage adiciona nova coleção exclusiva de registros: Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de mortes de 1874 a 1938

Comentários6

Temos o prazer de anunciar a adição de uma coleção exclusiva de registros de óbitos do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, de 1874 a 1938. Esta coleção é uma parte inicial dos registros de óbitos de registros civis que foram disponibilizados pelo Landesarchiv Nordrhein- Westfalen.

Essa nova coleção exclusiva do MyHeritage compreende 2.450.551 registros e inclui belas imagens digitalizadas dos registros civis originais com muitos detalhes ricos. O MyHeritage é o primeiro a indexar completamente essas imagens – tornando suas informações mais acessíveis e facilmente pesquisáveis do que nunca. Esta coleção serve como um recurso vital para quem procura aprender mais sobre suas raízes alemãs.

Pesquise: Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de Óbitos 1874–1938

Com mais de 17,5 milhões de habitantes, o estado da Renânia do Norte-Vestfália é o estado mais populoso da Alemanha. A maioria de seus moradores vive nas cidades da região metropolitana de Rhine-Ruhr, como Colônia, Düsseldorf, Dortmund e Essen.

Antes da Segunda Guerra Mundial, a Renânia do Norte-Vestfália existia em três províncias separadas – as províncias prussianas de Vestfália e Reno do Norte, e o Estado Livre Alemão de Lippe. Em 1946, as forças militares britânicas unificaram as províncias prussianas da Vestfália e do Reno do Norte e, em 1947, Lippe foi adicionado para formar o que é hoje a Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha. 

Registros civis de óbitos na Alemanha, chamados Personenstandsregister, são uma excelente fonte de informações genealógicas. Mantidos pelo Registro Civil Alemão, eles cobrem 98% da população e se tornaram obrigatórios em todos os estados alemães em 1876.

Os registros podem conter o nome e sobrenome, nome de solteira, sexo, religião, data e local no momento da morte, idade na morte, data e local de nascimento, residência, nome do cônjuge e nome dos pais. Além disso, os registros incluem informações administrativas, como o número do certificado, a data de registro e a assinatura da pessoa que reportou a morte, além da assinatura do registrador.

O registro da morte da filha do matemático alemão Ernst Kummer, Helene Kummer Cauer, aparece nesta coleção. 

No registro abaixo, você encontra detalhes importantes sobre a vida dela. Seu nome e sobrenome: Helene Kummer; seu local de nascimento: Breslau, Polônia; e seu último local de residência, Münster, Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha. Também estão incluídos o sexo; a data de sua morte, 30 de março de 1920; sua idade na hora da morte, 65 anos; os nomes de seu pai e mãe, Ernst Eduard e Berta Kummer; e o nome do marido, Paul Cauer.

Death Record of Helene Kummer Cauer [Credit: MyHeritage Germany, North Rhine Westphalia, Death Index 1870–1940]
Registro de óbito de Helene Kummer Cauer [Crédito: MyHeritage Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de óbitos de 1874 a 1938]
Também nesta coleção está o registro de Hendrina Schepers. No registro, você pode encontrar informações sobre sua morte: a data de sua morte, 17 de janeiro de 1884, sua idade, 74 anos, e seu último local de residência, Isselburg. O registro também fornece informações sobre seu nascimento: data de nascimento, 9 de outubro de 1809, local de nascimento, Haldern e o nome completo de sua esposa, Theodor Hüls.

Death Record of Hendrina Schepers [Credit: MyHeritage Germany, North Rhine Westphalia, Death Index 1870–1940]
Registro de óbitos de Hendrina Schepers [Crédito: MyHeritage Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de óbitos de 1874 a 1938]
A coleção também contém registros de óbitos de crianças que morreram em tenra idade, como Gerhard Wilhelm Gödden. No registro abaixo, você pode encontrar a idade dele no momento da morte, 3, o local de residência e o local de nascimento, ambos Isselburg, a data de sua morte, 5 de maio de 1890, data de nascimento, 11 de outubro de 1886, e os nomes completos de seus pais, Gerhard Gödden e Dina Messing.

Death Record of Gerhard Wilhelm Gödden [Credit: MyHeritage Germany, North Rhine Westphalia, Death Index 1870–1940]
Registro de óbito de Gerhard Wilhelm Gödden [Crédito: MyHeritage Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de óbitos de 1874 a 1938]
Pesquise: Alemanha, Renânia do Norte-Vestfália, Índice de Óbitos 1874–1938

Summary

Esperamos que esta coleção exclusiva expanda os horizontes da sua pesquisa de história da família na Alemanha. Os 2,4 milhões de registros nesta Renânia do Norte-Vestfália, índice de mortes de 1874 a 1938, é o primeiro de uma série de atualizações planejadas da coleção.

A pesquisa nesta coleção é gratuita. Para visualizar esses registros ou salvar registros na sua árvore genealógica, você precisará de uma Assinatura de Dados ou Completa.

Se você possui uma árvore genealógica no MyHeritage, nossa tecnologia de Correspondência de registros o notificará automaticamente se os registros desta coleção corresponderem aos seus parentes. Você poderá revisar o registro e decidir se deseja adicionar as novas informações à sua árvore.

Aproveite a nova coleção!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Edson P Moretz-Sohn


    junho 21, 2020

    Quero uma pesquisa da minha familia Moretzsohn, você só mostram as linhas de relação com a familia Monteiro de Barros, mas eu quero saber sobre Moretzsohn, ou Moretz-Sohn, no Brasil e na origem em Saratov – Russia, na Alemanha e na Prussia em Danzig.

  • Cornelius Roberto Bohnert


    junho 22, 2020

    Excelente oportunidade para aproximar gerações.

  • Antônio Carlos Carnasciali Goulart


    junho 22, 2020

    Excelente ideia é iniciativa ! Iremos ter a oportunidade de aprofundar e conhecer novas faces da verdade sobre nossa ancestralidade! Adorei!! Parabéns!!

  • Simone Ferreira da Silva Rabelo


    julho 2, 2020

    Bom dia.

    Quero saber a origem da minha família…Sobrenomes: Teodoro, Silva, Ferreira, Inocêncio

  • Zilah Callado Fadul Petersen


    julho 5, 2020

    Gostaria de entrar, mas gratuitamente. Gostaria de descobrir as raizes de minha família paterna, FADUL, e materna, CALLADO. E ainda a família do meu marido, PETERSEN

  • Jordano


    julho 26, 2020

    Meu nome e Jordano estou aqui tentando encontrar o irmão do meu sogro ,seu nome e expedito sua mãe se chama Almerinda meu sogro Luiz alves,eles são natural de entre folha MG