O que os clientes do MyHeritage Saúde estão dizendo

Comentários

Desde que o nosso kit de DNA de Saúde do MyHeritage foi lançado em maio de 2019, inúmeros usuários fizeram descobertas importantes e que às vezes até podem ter salvo suas vidas graças aos seus resultados.

Aqui estão algumas dessas histórias.

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage pode ter salvado a vida dele

Um usuário, que prefere permanecer anônimo, planejou comprar um teste de DNA do MyHeritage para aprender mais sobre sua ancestralidade. Quando ele estava prestes a concluir a compra, ele notou uma promoção para o teste de DNA de Saúde do MyHeritage, decidiu aproveitar.

Essa decisão de última hora provavelmente salvou sua vida.

“Para minha surpresa, depois que os resultados do kit de saúde chegaram, havia uma indicação de um alto risco de hemocromatose”, escreveu o usuário. A hemocromatose é uma condição genética que causa intoxicação por ferro e é potencialmente fatal – mas é facilmente tratada se descoberta precocemente. “Também percebi que os sintomas realmente correspondiam aos problemas de saúde dos quais sofro há muitos anos – fadiga, dor abdominal, baço e fígado aumentados, dor nas articulações e muito mais. Eu tentei resolver isso antes com vários médicos que me submeteram a vários procedimentos de triagem, mas a causa nunca foi encontrada.”

O usuário verificou a condição e foi considerado positivo. Ele iniciou o tratamento imediatamente e, em poucas semanas, sua saúde melhorou consideravelmente. “Estou me sentindo muito melhor agora”, ele nos disse.

“Entendo que meu caso é bastante raro”, continuou ele, “mas se você puder descobrir mais sobre sua própria saúde e características genéticas, vale a pena. Espero que isso possa ajudar alguém lá fora.”

A mãe que descobriu um distúrbio de coagulação do sangue com risco de morte

Nikki, uma mulher de 30 anos de Ohio, decidiu comprar o kit de DNA de Saúde do MyHeritage na esperança de aprender mais sobre sua saúde. Ela sofria de dores nas costas e muitos outros problemas de saúde e, até agora, não havia recebido respostas de seus médicos. Ela esperava que o teste de Saúde do MyHeritage ajudasse.

“Estou muito feliz por ter usado o MyHeritage para descobrir mais sobre o meu passado, mas também, mais recentemente, seus testes de DNA de saúde”, Nikki nos disse.”Esperei muito tempo por uma empresa que ajude as pessoas a monitorar seus riscos de serem portadores de muitas doenças”.

Seus resultados mostraram um risco aumentado de coágulos de TVP, dando ao médico uma nova direção a ser examinada. “Meu médico de família me encaminhou a um hematologista, e eles realizavam exames de sangue … e eu sou mesmo deficiente em proteína S”. A deficiência de proteína S é um distúrbio de coagulação do sangue, consistente com os resultados do DNA de Saúde do MyHeritage de Nikki. O distúrbio, quando não tratado, pode levar a condições perigosas e até fatais, como embolia pulmonar.

“Fazer esse teste por mim mesmo me permitiu saber que tenho mais chances de ter coágulos de TVP do que a maioria das pessoas, então agora eu sei o que observar, o que poderia potencialmente salvar minha vida”, disse-nos Nikki. “Isso também me informa sobre os meus filhos. Obrigada novamente.”

“Os resultados contradisseram tudo o que já me disseram”

Jeremy Moore, um policisl federal de 39 anos e pai de 4 filhos, de Austin/Texas, acreditava que sabia tudo sobre sua herança e o histórico médico de sua família.

Depois, ele fez um teste de saúde do DNA do MyHeritage … e descobriu que tudo o que ele pensava que sabia sabia estava errado.

“Os resultados contradiziam tudo o que já me disseram”, Jeremy nos disse. “Os resultados sugerem que eu não sou parente da minha família, o que obviamente exige mais introspecção; para mim, foram as respostas sobre meus genes e o que eu poderia passar. Agora, eu realmente quero saber muito mais a minha história. Quem sou eu e de onde realmente sou? ”

“A parte da saúde também foi esclarecedora”, diz Jeremy. “Os médicos estavam lutando com um diagnóstico genético que foi confirmado pelos testes. Esse insight foi muito significativo e nos ajudou a avaliar o caminho que nossos filhos mais novos precisam prestar atenção. Compreender genes portadores e predisposição genética é a chave para viver sua melhor vida. ”

Jeremy diz que seus resultados o tornaram muito mais consciente da saúde. Ele planeja investigar mais para poder passar as informações para seus filhos. “Planejo fazer mais testes para esclarecer a confusão atual”, ele nos disse. “Quero saber se meus pequenos estão em risco.” 

Descobertas que podem salvar vidas

Yifat S. de Sydney, Austrália, descobriu que ela carregava a mutação BRCA: “Por mais perturbador que seja descobrir suas chances de contrair câncer, agora me sinto fortalecida pela capacidade de tomar o problema em minhas próprias mãos e ser proativa em prevenir isso, em vez de possivelmente ser uma vítima posteriormente ”, disse Yifat. “Eu tenho três meninas, então era minha responsabilidade garantir que eu cuide disso e saber se elas estão ou não em risco. Atualmente, estou dando meus primeiros passos nessa jornada da BRCA com mais testes e orientação médica. “

Mikhail Vasjukov também soube que é portador da mutação BRCA: “Meu bisavô e avô faleceram de câncer em uma idade jovem. Graças ao teste MyHeritage, aprendi que sou portador da mutação BRCA e tenho um alto risco de desenvolver esta doença. Agora vou prestar ainda mais atenção à minha saúde e fazer exames regulares com meu médico. ”

Branko, um farmacêutico hospitalar de 43 anos de Sydney, na Austrália, disse que se sentiu fortalecido por seus resultados. “Embora não seja certo que eu sofra dessas condições (e certamente espero que não sofra!), É bom estar ciente do risco aumentado e, se houver algum sinal ou sintoma, saberei seguir o mais rápido possível. ” Ele ficou surpreso ao saber que ele tem um risco aumentado de trombofilia hereditária. “Esse conhecimento pode um dia salvar minha vida.”

Mary Mpiliou, 47 anos, mãe de 3 e avó de 1 da Grécia, também descobriu que tinha trombofilia graças aos resultados do teste de DNA de Saúde do MyHeritage. “A partir de agora, tomarei aspirina e, em longas viagens de mais de 2 horas, administrarei profilaticamente injeções de anticoagulantes.” Ela planeja garantir que o resto de sua família também seja testado. “Quero agradecer – devo muito a vocês!”

Ingo Rodriguez também descobriu que ele tem uma alta probabilidade de desenvolver trombofilia: “Algo que o assusta de certa forma, mas também alerta sobre as precauções que você precisa tomar”, ele nos disse. “Estar ciente da probabilidade dos riscos à saúde que você está carregando serve, de certa forma, como um alerta e ajuda na prevenção.” Ingo mostrou seus resultados ao médico e eles descreveram uma estratégia de prevenção e assistência. “Eu recomendo que os casais que estão pensando em ter filhos façam esse teste. Obrigado, equipe MyHeritage. ”

Sarah Hempstock não ficou surpresa ao saber que tinha um risco maior de doença cardíaca, uma vez que dois de seus irmãos e seu pai tinham problemas cardíacos. Ela ficou surpresa, porém, ao saber que também estava em risco de outras condições. “Desde que fiz as descobertas do meu teste de DNA do MyHeritage, comecei a ter um estilo de vida mais saudável”, disse Sarah. “Vou acompanhar com o meu médico para realizar testes. O relatório me deu um conhecimento da minha saúde que talvez eu não soubesse. Esses resultados não me assustam, mas me ajudam a fazer algumas mudanças no estilo de vida “.

Conhecimento é poder

Os resultados do teste de DNA de Saúde do MyHeritage de Anders Jensen identificaram corretamente um risco aumentado de hemocromatose hereditária – uma condição com a qual ele realmente havia sido diagnosticado um ano antes. “Gostaria que essa avaliação de saúde estivesse disponível há vários anos. Então meu tratamento teria sido muito mais simples. No entanto, pelo menos agora estou ciente de muitas outras condições genéticas, o que parece reconfortante ”, ele nos disse. “Descobrir suas predisposições genéticas é algo que todos deveriam fazer – é tão simples com o MyHeritage.”

Katarina Tilnakova, 51 anos, da Eslováquia, ficou aliviada ao descobrir que tinha um risco menor de ter doença celíaca, principalmente porque às vezes sofria de dores no estômago e estava pensando em fazer os exames. Ela também ficou grata por saber que ela tem um risco maior de desenvolver a doença de Alzheimer de início tardio, porque isso a motiva a diminuir seu risco, continuando a aprender coisas novas, novos idiomas e manter o cérebro ativo. “Tenho sorte de saber, e não estou com medo”, ela nos disse.

Rosalie Schurgers realmente apreciou os relatórios de portadores genéticos que o MyHeritage oferece: “Gosto de ter clareza e saber onde estou. Isso fornece exatamente esse pouco de informação extra que estou procurando. Também estou muito feliz com os resultados que mostram se você é ou não portador. Meu namorado também fez o teste, para que agora possamos tentar ter um bebê com segurança e confiança “.

Francesco Santo descobriu que é portador saudável de perda auditiva não sintomática: “Eu já tenho dois filhos, mas recomendo esse teste a todos os casais que querem filhos. Ser o portador saudável de uma doença não é um drama, mas conhecê-la de antemão permite que você faça escolhas mais informadas.”

“O kit de DNA de Saúde foi um divisor de águas para mim”, escreveu Vinicius Ribeiro. “Assim que obtive meus resultados do teste, fiquei mais interessado em pesquisar as condições que provavelmente desenvolveria na esperança de maximizar minhas chances de evitá-las. Isso também me deixou mais agradecido de quão longe a ciência chegou e o quanto descobrimos sobre nós mesmos através de algo tão simples como o esfregão de um cotonete no interior daa bochecha. Obrigado por me dar uma idéia do meu futuro, MyHeritage. ”

Robson Custódio diz que sua experiência com o MyHeritage Saúde foi bastante útil e interessante: “Saber quais problemas você provavelmente terá no futuro é muito útil para se cuidar ainda mais mudando certos hábitos”, escreveu ele. Ele achou o site muito fácil de usar: “O layout do site é muito intuitivo, o que ajuda a entender as informações, porcentagens e dados sobre você e outras pessoas com a mesma disposição genética. Eu realmente gostei de aprender sobre tudo isso. ”

Conclusão

O DNA de Saúde do MyHeritage tem capacitado os usuários a cuidar de sua saúde e criar um futuro melhor para seus filhos. Seja descobrindo uma condição desconhecida, conscientizando-se do status de portador ou inspirando-se a escolher um estilo de vida mais saudável, os clientes do MyHeritage Saúde em todo o mundo continuam a se beneficiar dos insights importantes e do conhecimento inestimável fornecido pelo teste – informações que às vezes até salva vidas.

Encomende seu teste de DNA de Saúde do MyHeritage, ou se você já testou com o MyHeritage DNA antes e deseja adicionar relatórios de saúde sem enviar uma nova amostra de DNA, faça o upgrade do seu kit para Saúde.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado