Encontre todos os cemitérios de Israel digitalizados no MyHeritage

Comentários

Em março de 2019, após cinco anos de esforços dedicados, concluímos nosso ambicioso objetivo de digitalizar todos os cemitérios em Israel. Israel foi o primeiro país do mundo a ter quase todas as lápides preservadas e pesquisáveis online, com imagens, locais e registros totalmente transcritos. Também publicamos todo esse conteúdo de graça!

Histórico

Em fevereiro de 2014, nos unimos ao BillionGraves para lançar uma iniciativa global de crowdsourcing para preservar digitalmente os cemitérios do mundo. É essencial digitalizar os cemitérios, fotografando as lápides e transcrevendo-as, devido ao papel principal que as lápides desempenham na história da família. Eles fornecem informações vitais, como o nome de uma pessoa, nomes de parentes próximos e datas de nascimento e morte. Às vezes, eles até descrevem o caráter e a personalidade do falecido. A maioria dos cemitérios do mundo nunca foi sistematicamente documentada ou disponibilizada online; O MyHeritage e o BillionGraves tentaram mudar isso.

O tempo e a exposição aos elementos estão fazendo com que as lápides desapareçam, tornando-as ilegíveis. Está se tornando mais difícil, e às vezes impossível, lê-las e saber quem foi enterrado lá. Isso aumenta a urgência do projeto. Mesmo que as lápides continuem se desgastando, podemos garantir que isso não aconteça com as pegadas de nossos ancestrais.

Nossa geração é abençoada com as ferramentas necessárias disponíveis e, portanto, cabe a nós preservar essas informações valiosas. O BillionGraves é um aplicativo exclusivo, disponível para iOS e Android, que permite aos usuários se voluntariar e fotografar lápides. As fotografias são transcritas por outros voluntários no site da BillionGraves, resultando em dados digitais pesquisáveis. Além de ser muito fácil de usar, o BillionGraves captura automaticamente as coordenadas exatas do GPS de todas as lápides quando fotografadas. Isso permite que outras pessoas localizem, visitem ou fotografem novamente qualquer lápide de interesse e reduz a duplicação, permitindo que os voluntários se concentrem em partes de cemitérios não manuseados anteriormente.

Os funcionários do MyHeritage deram início ao esforço primeiro digitalizando o cemitério de Segula, um dos cemitérios mais antigos de Israel. Em um único dia, tiramos 73 mil fotos para indexá-las logo depois. Alguns meses depois, trouxemos amigos e organizações genealógicas junto com nossos funcionários para digitalizar o cemitério de Holon, o maior cemitério de Israel, com mais de 200 mil túmulos. Foi um dos maiores eventos do gênero já organizados – no mundo!

No lançamento, o fundador e CEO do MyHeritage, Gilad Japhet, explicou a importância deste trabalho.

Visão Geral do Projeto

Por meio de nossa iniciativa global com o BillionGraves, o MyHeritage encaminhou 33.400 novos voluntários ao BillionGraves. Esses usuários tiraram 3,5 milhões de fotografias e contribuíram com 3,2 milhões de transcrições.

Em Israel, especificamente, achamos necessário recrutar funcionários de tempo integral para concluir o trabalho. Contratamos de 5 a 6 fotógrafos em período integral e várias dúzias de transcritores e investimos mais de um milhão de dólares nesse projeto importante e sensível ao tempo. No total, fotografamos 638 cemitérios em todo o país. 2,1 milhões de fotos foram tiradas de 1,5 milhão de lápides, resultando em aproximadamente 1,4 fotos tiradas por sepultura. Esse tipo de projeto nunca é 100% completo, porque há enterros constantemente novos e precisamos desenvolver uma estratégia para lidar com eles no futuro.

Lápides notáveis

Durante nossa missão, tivemos a honra de digitalizar as fotografias de muitos indivíduos notáveis que tiveram um enorme impacto em eventos históricos. Aqui estão apenas dois exemplos.

David Ben-Gurion (1886-1973) foi um dos principais fundadores do Estado de Israel e seu primeiro Primeiro Ministro.

Israeli singer, songwriter and composer Naomi Shemer (1930-2004) era comumente conhecida como a “Primeira Dama da Canção Israelense”.

Como acessar os registros da lápides

No SuperSearch, criamos uma coleção de milhões de registros de lápides indexados, garantindo a preservação dessas informações vitais. O banco de dados está disponível para historiadores da família e genealogistas e pode ser pesquisado online gratuitamente. Os mesmos dados também estão disponíveis no BillionGraves.com gratuitamente.

Participe da nossa iniciativa!

Preservar cemitérios é um projeto significativo, que estamos comprometidos em realizar em todo o mundo. Convidamos você a participar da nossa iniciativa ajudando-nos a digitalizar os cemitérios do mundo. Você pode ajudar fotografando lápides em sua área e transcrevendo suas fotos ou as tiradas por outros voluntários. Incentivamos os usuários do MyHeritage a contribuírem para o futuro da pesquisa de história da família e a ajudar a preservar seus próprios legados familiares, bem como os legados de outros.

Usando o aplicativo gratuito do BillionGraves, qualquer um pode tirar fotos e documentar lápides. Todas as fotos da lápide são transcritas por voluntários usando o aplicativo ou site BillionGraves, e os registros são adicionados ao MyHeritage SuperSearch e BillionGraves – onde são disponibilizados gratuitamente aos usuários. A tecnologia de Correspondência de Registros do MyHeritage notifica automaticamente os usuários no MyHeritage e Geni sempre que uma lápide é adicionada a um de seus ancestrais.

Conclusão

A conclusão do projeto de digitalização de todos os cemitérios de Israel é um marco digno de comemoração e uma homenagem ao nosso compromisso de preservar informações valiosas de história da família para as gerações futuras. Esperamos que esse esforço ajude os membros da comunidade global de genealogia a descobrir sua história familiar e o local de descanso final de seus antepassados.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado