Hoje, há 60 anos, Elvis Presley completou seu serviço militar

Comentários

Você pode conhecer Elvis Presley como o Rei do Rock ‘n Roll, o gênio por trás de clássicos atemporais como “All Shook Up”, “Jailhouse Rock”, “Can’t Help Falling in Love” e “Love Me Tender”. Mas em 1960, ele era conhecido por alguns como o sargento Presley. 

Certificado de registro militar de Elvis Presley

Elvis Presley serviu nas forças armadas dos EUA de 1958 a 1960. Hoje faz 60 anos desde que foi libertado. Usando o MyHeritage In Color ™, colorimos algumas fotos de Elvis que foram tiradas durante seu serviço militar.

Elvis era uma figura controversa quando chegou à fama, pois seus movimentos de dança foram vistos pela geração mais velha como provocadores. Quando Elvis se juntou ao exército no auge de sua carreira musical, as pessoas que ficaram escandalizadas com sua dança aprovaram, pensando que algum serviço militar o ajudaria um pouco. Embora tenha sido oferecida a chance de se alistar nos Serviços Especiais como um artista com vários privilégios, ele recusou em favor de servir seu país como um soldado regular, o que lhe rendeu o respeito de muitos que o haviam visto de maneira negativa.

Elvis sendo jurado no exército, 1958

Após seu treinamento básico, Elvis ficou na Alemanha, onde permaneceu por toda a carreira militar. Alguns eventos importantes da vida ocorreram durante seu serviço: sua mãe faleceu, seu pai se casou novamente e ele conheceu Priscilla Beaulieu, com quem ele se casou.

Elvis limpando uma placa na Alemanha
Elvis posando perto de um tanque na Alemanha

Elvis foi dispensado do serviço ativo em 5 de março de 1960, tendo atingido o posto de sargento.

Em uma entrevista após sua dispensa, Elvis disse: “Tem sido uma grande ajuda tanto para minha carreira quanto para minha vida pessoal, porque aprendi muito, fiz muitos amigos que nunca teria feito de outra forma e tive muitas boas experiências … e algumas más, na verdade. Eu acho que é bom ter dificuldades, colocar-se à prova. “

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado