Destaque para o Reclaim the Records

Comentários

Hoje estamos escrevendo sobre uma organização sem fins lucrativos que acreditamos merecer destaque – a Reclaim the Records. Liderado pelo genealogista Brooke Schreier Ganz, esse grupo de ativistas – que inclui genealogistas voluntários, pesquisadores e advogados – trabalha incansavelmente para obter dados genealógicos públicos liberados para o domínio público. O objetivo deles é “colocar (registros) online, de graça, para todos”.

A Reclaim the Records localiza importantes conjuntos de dados de arquivo que não estão disponíveis online ao público e usam as leis de Liberdade de Informação (FOIA) nos EUA para obter cópias dessas informações liberadas ao público. Eles documentam tudo o que aprendem sobre o preenchimento dessas solicitações e criam um guia para genealogistas, fãs de dados abertos e outros que desejam que seus registros estaduais, locais e federais sejam disponibilizados. Quando eles se reúnem com guardiões registrados que desafiam a lei, que batem o pé intencional ou involuntariamente, eles lutam legalmente e geralmente vencem.

Depois de adquirirem os registros, eles digitalizam o que podem e colocam tudo online gratuitamente, sem paywalls ou restrições de uso.

“Muitas agências e arquivos do governo tratam os genealogistas há muito tempo como se estivéssemos pedindo um favor quando pedimos para ver seus registros – nossos registros – em vez de reconhecer suas responsabilidades perante o público nos termos da lei”, afirma o site deles.

Até agora, a Reclaim the Records alcançou o lançamento público de mais de 25 milhões de registros, que antes eram acessíveis apenas por agências físicas do governo e prédios de arquivos, ou que não eram acessíveis.

Nós do MyHeritage realmente apreciamos o importante trabalho que a Reclaim the Records realiza diariamente. Nós os apoiamos em seus esforços para abrir registros para o público em geral – uma missão difícil, mas necessária. Seus esforços estão perfeitamente alinhados com a nossa crença de que toda pessoa tem o direito de conhecer sua herança. Também nos beneficiamos do trabalho deles e, através de nós, toda a comunidade genealógica se beneficiou. Em todas as coleções que publicamos no SuperSearch, originárias da Reclaim the Records, damos crédito a essa organização maravilhosa.

Para mostrar nossa solidariedade ao Reclaim the Records e sua missão, a equipe de gerenciamento sênior do MyHeritage se reuniu na semana passada para tirar a foto abaixo, todos orgulhosamente vestindo camisetas amarelas do Reclaim the Records:

Para saber mais sobre Reclaim the Records e o importante trabalho que eles fazem – ou contribuir com sua causa – visite o site: https://www.reclaimtherecords.org/.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado