Colora automaticamente suas fotos em preto e branco com o MyHeritage In Color ™

Comentários

Temos o prazer de anunciar o lançamento do MyHeritage In Color ™, um recurso inovador para colorir automaticamente suas fotos em preto e branco, que produz resultados incríveis.

Experimente o MyHeritage In Color™ agora

As fotos oferecem uma visão única da vida de nossos ancestrais e parentes, mas vê-las em preto e branco as coloca a uma certa distância. Visualizar as mesmas imagens em cores dá vida a elas como nada mais pode. Fotos coloridas podem despertar o interesse no passado e nos ajudar a nos relacionar mais pessoalmente com eventos e pessoas de outros tempos. Permite-nos ver essas fotografias de uma maneira totalmente nova, dando-nos novas perspectivas sobre as pessoas e lugares que nos fizeram ser quem somos hoje.

Imagine ver a foto do casamento de seus avós em cores pela primeira vez ou perceber os pequenos detalhes que retratam a vida nas ruas de Nova York, cem anos atrás. Ao visualizar as imagens coloridas ao lado das fotos em preto e branco originais, você ficará impressionado com a diferença.

Como funciona

A tecnologia de colorização de fotos que alimenta esse recurso foi licenciada pelo MyHeritage da DeOldify, criada pelos engenheiros de software Jason Antic e Dana Kelley. Uma versão inicial da tecnologia DeOldify foi disponibilizada por Antic para o domínio público em novembro de 2018. Antic e Kelley a atualizaram em maio de 2019. Desde então, eles continuaram a melhorar e ajustar a tecnologia comercialmente. Sua versão mais recente produz fotos coloridas de qualidade sem precedentes e atualmente é exclusiva do MyHeritage.

Acreditamos que esta é a melhor tecnologia do mundo para colorir fotos em preto e branco. A tecnologia foi treinada usando milhões de fotos e desenvolveu uma compreensão do nosso mundo e de suas cores. Os resultados são mais realistas e de qualidade superior aos gerados por outras ferramentas de colorização automática atualmente disponíveis. As fotos em preto e branco permanecem intactas e não são alteradas pelo processo de colorização, que produz novas fotos junto às originais.

O MyHeritage In Color ™ funciona em todas as fotos – até mesmo fotos desbotadas que ainda possuem alguma cor. As cores que você verá nas suas fotos são simuladas automaticamente pelos algoritmos de colorização – não há retoques manuais envolvidos.

Exemplos

Aqui estão alguns exemplos incríveis de fotos históricas que colorimos usando o MyHeritage In Color ™. As fotos resultantes dão vida ao passado como nunca antes. 

Gerente do bar Alamo, e Mildred Irwin, apresentadora – North Platte, Nebraska, 1938
The Cow Boy
Família de Timothy Levy Crouch, Rogerene Quaker, no jantar anual do Dia de Ação de Graças – Ledyard, Connecticut, 1940. Fotógrafo: Jack Delano, Farm Security Administration

Como acessar ao MyHeritage In Color™

Para começar, visite myheritage.com/incolor.

Página inicial do MyHeritage in Color™

Clique em “Carregar foto” para escolher um arquivo no seu computador. Ou arraste e solte uma foto de sua escolha na moldura. 

Depois de enviar sua foto, você será solicitado a se inscrever no MyHeritage para colorir suas fotos. A inscrição é gratuita. Se você já possui uma conta no MyHeritage e ainda não fez login, basta selecionar a opção “Fazer login” na parte inferior do pop-up. 

A colorização de uma foto geralmente leva apenas alguns segundos, dependendo do tamanho e do nível de detalhe.
Durante o processo de colorização, um pré-carregador giratório será animado no meio da foto.

Colorização em processo … faltam apenas alguns segundos!

Quando a foto colorida estiver pronta, ela será exibida. A foto em preto e branco original permanece intacta e você obtém uma nova foto colorida que é armazenada separadamente, na mesma resolução da foto original.  

Sua foto colorida está pronta!!

Você poderá arrastar o controle deslizante pela imagem para ver o efeito antes e depois de colorir sua foto ou usar os ícones no canto superior direito para alternar rapidamente entre as versões em preto e branco e em cores.

Você é incentivado a compartilhar a foto colorida nas mídias sociais com seus amigos e familiares. As reações de sua família e amigos serão inestimáveis, e eles poderão aproveitar a oportunidade para colorir suas próprias fotos em preto e branco.  

Símbolo de colorização

Como parte de nosso compromisso de preservar a autenticidade dos documentos históricos, demos um passo adicional para diferenciar as fotos coloridas das fotografadas originalmente em cores usando um símbolo especial de paleta em relevo no canto inferior esquerdo das fotos coloridas. Esperamos que essa prática responsável seja adotada por outras pessoas que usam a tecnologia de colorização de fotos, para garantir que esse fato possa ser diferenciado da ficção. 

Embora sejam altamente realistas, as fotos coloridas usando o MyHeritage In Color ™ possuem cores simuladas por algoritmos automáticos, e essas cores podem não ser idênticas às cores da vida real quando a foto original foi tirada.

Ícone de colorização no canto inferior esquerdo das fotos coloridas

Colorindo fotos já presentes no MyHeritage

Se você já possui uma conta no MyHeritage e tem uma árvore genealógica na plataforma, pode ser um dos muitos usuários que carregou coletivamente centenas de milhões de fotos históricas no MyHeritage. Agora você pode colorir qualquer foto que já tenha no MyHeritage, graças a um recurso de colorização incorporado que acabamos de adicionar. Para fazer isso, primeiro selecione “Minhas fotos” na aba Árvore para acessar suas fotos.

Acessando suas fotos no MyHeritage

Selecione qualquer álbum da lista à esquerda ou fique com o álbum padrão “Todos os itens de mídia”. Em seguida, clique em qualquer foto em preto e branco na tela.

Seção “Minhas fotos” no MyHeritage

Quando estiver na página de fotos, clique no novo botão “Colorir”.

Clique em “Colorir”. A colorização começará instantaneamente. É simples assim.

Assim que sua foto colorida estiver pronta, você a verá com a barra deslizante no centro, que pode ser arrastada para exibir a imagem inteira em cores ou em preto e branco. Aqui também você pode alternar entre as versões em preto e branco e em cores e compartilhar sua foto nas redes sociais.

Compartilhando uma foto colorida em redes sociais

Para visualizar sua foto colorida em tamanho real, clique em “Visualizar em tamanho completo”.

Escolhendo uma visualizaçãon

Você pode selecionar se deseja visualizar a versão em tamanho real da foto colorida ou a foto original.

Você pode fazer o download da foto colorida clicando no botão “Download” e depois escolher se deseja fazer o download da foto colorida ou do original.

Qualquer foto que você enviar e sua versão colorida serão armazenadas para você no MyHeritage, e você poderá excluí-las a qualquer momento clicando no botão “X” e selecionando a versão que deseja excluir. Quando você exclui uma foto colorida, a foto em preto e branco original ainda permanece no site da sua família. No entanto, se você excluir a foto original, a versão colorida (se existir) também será excluída. 

Depois de colorir uma foto, você verá um ícone de coloração no canto inferior direito da versão em preto e branco da foto, na seção de fotos do site. Esses ícones ajudam a acompanhar as fotos que você coloriu.

Icon indicating that a colorized version has been created

A foto colorida não será adicionada aos seus álbuns como uma foto separada. Em vez disso, ela pegará carona na foto original. Clique na foto na página do álbum para abrir a página de fotos e, em seguida, você pode alternar entre as versões em preto e branco e em cores. Sua foto original permanece intacta, sem nada adicionado a ela.

Colorindo fotos usando o aplicativo móvel MyHeritage

O MyHeritage In Color ™ está disponível no aplicativo móvel MyHeritage gratuito, que pode ser baixado na App Store ou no Google Play. Se você já possui o aplicativo, atualize-o primeiro para garantir que está usando a versão mais recente.

Você pode colorir fotos na seção Fotos ou fazer upload de novas fotos em preto e branco. Recomendamos o uso do scanner no aplicativo móvel. Essa é uma ótima maneira de digitalizar suas fotos históricas e transferi-las dos álbuns físicos diretamente para o MyHeritage, onde elas serão preservadas para a posteridade. Ao digitalizar suas fotos, faça-o na resolução mais alta possível para maximizar a qualidade e obter os melhores resultados possíveis.

Visite a seção Fotos para ver todas as suas fotos enviadas. 

Colora qualquer foto na seção Fotos em um toque. 

Depois que a foto estiver colorida, você a verá com a barra deslizante no centro, que pode ser arrastada para exibir a imagem inteira em cores ou em preto e branco. 

Você pode alternar entre as versões em preto e branco e coloridas, marcar as pessoas na foto e compartilhar sua foto colorida em suas redes sociais.

Clique no ícone para obter mais opções para marcar a foto, editar ou exibir detalhes da foto, salvar a foto colorida ou original na biblioteca ou excluir a foto colorida ou original. Se você excluir a foto original, se houver alguma versão colorida, ela também será excluída. 

Quais fotos antigas devo colorir?

Todas! Nunca houve um momento melhor para coletar todas as fotos de família que você tem por aí! Vá e encontre a caixa de fotos definhando na parte de trás de uma prateleira alta do armário ou escondida em um canto do seu sótão ou porão. Confie em nós, você nunca mais os verá da mesma maneira.

Se você tem fotos de família históricas em álbuns físicos, você pode colori-las digitalizando-as e carregando-as no MyHeritage In Color ™. Se você ainda não digitalizou as fotos da sua família, essa é a hora de fazê-lo – é uma excelente maneira de preservá-las para as gerações futuras.

No momento, não oferecemos suporte para colorir vídeos de família, como os feitos com filmes de 8 mm. Isso é possível com a mesma tecnologia, e estamos pensando em adicionar suporte para colorir vídeos no futuro, se houver demanda suficiente por parte de nossos usuários. 

Custo

Qualquer pessoa pode colorir várias fotos gratuitamente. Depois de esgotar o número de fotos gratuitas, é necessária uma assinatura. Os usuários que possuem uma assinatura completa no MyHeritage podem colorir um número ilimitado de fotos. Os não assinantes perceberão uma marca d’água do logotipo do MyHeritage no canto inferior direito de suas fotos coloridas, enquanto que os assinantes completos poderão produzir fotos coloridas sem logotipo.

Você pode aprender mais sobre nossos vários planos de assinatura aqui.


Melhorias

A tecnologia para colorir fotos automaticamente é incrível, mas não é perfeita. Os perfeccionistas entre vocês notarão que algumas cores podem parecer incorretas ou inconsistentes. Estamos constantemente colaborando com os criadores do DeOldify, Jason e Dana, para melhorar a tecnologia, e essas melhorias serão lançadas no MyHeritage nos próximos meses, assim que estiverem disponíveis.

Resumo

Esperamos sinceramente que você goste de dar vida às fotos em preto e branco de sua família com o MyHeritage In Color ™. Divulgue esse recurso incrível para que outros possam experimentá-lo. Aproveite!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado