Apresentamos a Visualização em Leque da Árvore Genealógica

Comentários3

Temos o prazer de anunciar o lançamento da Visualização em Leque ⁠ – um novo modo de exibição para sua árvore genealógica no MyHeritage. Ele une as três visualizações já disponíveis: Visualização Modo Árvore, Pedigree View e Exibição em Lista.

A Visualização em Leque fornece uma visualização útil e atraente da sua árvore genealógica. Semelhante ao Pedigree View, ele inclui um indivíduo raiz e seus ancestrais por várias gerações, sem irmãos, cônjuges ou qualquer outra pessoa que não seja um ancestral direto. A Visualização em Leque parece com o gráfico em leque com o qual muitos genealogistas estão familiarizados. Mas é interativo! O que significa que você navega nele, exibe mais informações sobre qualquer indivíduo e até adiciona mais pessoas à árvore.

Como todas as outras visualizações, a Visualização em Leque vem com o painel esquerdo, que exibe convenientemente mais informações sobre uma pessoa na árvore. Agora você pode alternar facilmente entre as quatro visualizações diferentes da árvore genealógica usando ícones no canto superior direito da página.

A nova Visualização em Leque, mostrada aqui no modo de texto (clique para ampliar)

A Visualização em Leque está disponível gratuitamente na web para computador e para celular. Ele ainda não está disponível no aplicativo móvel MyHeritage, mas será adicionado posteriormente.

Visão geral

Uma vez na árvore genealógica do MyHeritage, clique no ícone do leque para acessar a nova visualização, como mostrado abaixo.

Alternando para Visualização em Leque

A Visualização em Leque da sua árvore genealógica será aberta, mostrando um indivíduo raiz e seus ancestrais.

Exemplo: Visualização em Leque mostrando 6 gerações (clique para ampliar)

O indivíduo raiz é exibido no centro, e cada geração de antepassados é representada por outro anel, crescendo a partir do centro. Cada ancestral aparece com um nome completo, juntamente com suas datas de nascimento e morte.

Os anéis que contêm as próximas três gerações (os pais, avós e bisavós do indivíduo raiz) são mais finos e seus nomes e datas são exibidos com texto curvo:

3 gerações seguintes

Todas as gerações subseqüentes são exibidas na forma de um leque:

Gerações subsequentes

Os cartões têm uma borda externa colorida que indica o relacionamento do ancestral. O lado paterno do pai é azul, o lado materno do pai é verde, o lado paterno da mãe é amarelo e o lado materno da mãe é vermelho.

As cores escurecem à medida que a distância do relacionamento da pessoa raiz aumenta.

Para alterar o indivíduo raiz, passe o mouse sobre qualquer ancestral para destacar essa pessoa. Uma sombra aparecerá ao redor do cartão e um ícone de leque aparecerá. Clique no ícone do leque para alterar o indivíduo raiz para esse ancestral.

Mudando o indivíduo raís

Selecionando um perfil

Clicar no cartão de qualquer pessoa na Visualização em Leque abre o painel no lado esquerdo da tela. O painel exibe mais detalhes sobre o indivíduo e seus parentes imediatos, incluindo aqueles que não são mostrados na Visualização em Leque, como irmãos, cônjuges e filhos.

Mais informações mostradas no painel (clique para ampliar)

Demos ao painel um bom facelift na Visualização em Leque, Pedigree View e Visualização em Lista! A maioria das alterações no painel é pequena e estética, visando melhorar sua experiência geral.

Configurações da Visualização em Leque

Por padrão, a Visualização em Leque mostra 6 gerações: o indivíduo raiz e 5 gerações de antepassados (até o 3º bisavô). Você pode escolher quantas gerações a Visualização em Leque exibirá, entre 4 e 10.

Para definir o número de gerações na Visualização em Leque, use o menu suspenso à direita da caixa de pesquisa.

Configurando o número de gerações

Os ancestrais da última geração mostrados no leque que têm pais na árvore genealógica terão pequenas flechas ao lado de seus cartões.

Setas externas indicam a presença de mais ancestrais

Clicar em uma seta adicionará outra geração à Visualização em Leque.
Para aumentar e diminuir o zoom, clique nos botões + e – na caixa de ferramentas na parte inferior direita da tela e, para alternar para o modo de tela cheia, clique no ícone de zoom na mesma caixa de ferramentas.

Zoom-in, zoom-out e full-screen.

Adicionando parentes

Para um ancestral ausente, mostramos um cartão com o símbolo +. Clique nele para adicionar um pai ou mãe nessa posição. Aparecerá um pop-up no qual você pode inserir as informações da pessoa que está adicionando à árvore.

Adicionando um parente à árvore

Formato em cores

Tudo o que mostramos até agora é o modo Texto da Visualização em Leque. Mas há também outro modo, o belo Formato em Cores, que oculta o texto e preenche cada cartão com cores.O formato em cores é perfeito para compartilhamento, porque não divulga informações sobre as pessoas na sua árvore. Além de bonito, o formato em cores ajuda a ver a integridade de suas linhas ancestrais e mostra exatamente onde você poderia usar mais algumas pesquisas para adicionar ancestrais que estão faltando na sua árvore.Para alternar para o formato em cores, clique no botão da paleta de cores na caixa de ferramentas inferior direita:

Mudando para o Formato em Cores

O formato em cores mostra seus sobrenomes ancestrais principais no perímetro externo, tirados de seus bisavós.

Formato em cores (clique para ampliar)

Se o indivíduo-raiz não tiver dois bisavós na árvore em uma linhagem familiar específica, o formato em cores mostrará o sobrenome do avô.Como o formato em cores não exibe informações sobre indivíduos, você pode passar o mouse sobre qualquer cartão para ver o nome, o ano de nascimento e morte e a foto do perfil dessa pessoa.

Dica de ferramenta mostrando informações sobre uma pessoa no formato em cores

Compartilhar é se importar!

Recomendamos que você compartilhe a Visualização em Leque da sua árvore genealógica nas mídias sociais ou por e-mail. É uma ótima maneira de mostrar a seus familiares e amigos o quão completa é sua árvore e inspirá-los a te ajudar ou a aprimorar suas próprias árvores genealógicas.Clique no botão Compartilhar no canto superior direito da sua árvore para compartilhar a versão do formato em cores da sua Visualização em Leque com familiares e amigos.

Botão de Compartilhamento

Uma pequena janela será aberta com opções para compartilhar a Visualização em Leque no formato em cores no Facebook, Twitter ou WhatsApp ou fazer o download da imagem da Visualização em Leque no seu computador (que você poderá compartilhar facilmente por e-mail, se desejar). Opções para compartilhar a Visualização em Leque no modo Texto serão adicionadas em breve.

Opções para compartilhamento e download

Resumo

Aqui no MyHeritage, amamos a genealogia e continuamos investindo nela para capacitar nossos usuários. A Visualização em Leque é uma adição maravilhosa ao conjunto de ferramentas de árvore genealógica do MyHeritage. Esperamos que nossos usuários, de amadores a profissionais experientes, gostem e aproveitem.

A equipe do MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Fernando Pinto


    março 12, 2020

    Parabéns ao MyHeritage por este fantástico avanço.

  • João Carlos da Cunha


    março 13, 2020

    ‘Otimo sistema e funcionalidades.

  • Maria Stigliani


    março 17, 2020

    Eu já entrei para atualizar alguns dados dos meus antepassados e gostei muito.