Beneficiária do DNA Quest descobre que descende de um metereorologista de renome mundial

Comentários

Para muitos participantes no DNA Quest — nossa iniciativa de fornecer aos adotados kits de DNA gratuitos para ajudá-los a procurar suas famílias biológicas – fazer um teste de DNA deu a eles presentes inestimáveis.

Cindy Murray recebeu um kit de DNA gratuito através do DNA Quest, que não apenas a levou à sua família biológica, mas também levou à descoberta de que ela é uma descendente direta do meteorologista de renome mundial Clement Lindley Wragge – um dos pioneiros em previsão do tempo moderna.

Clement Wragge, John Oxley Library, State Library of Queensland, 1901
Clement Wragge, John Oxley Library, State Library of Queensland, 1901

“Fui adotada quando bebê e, como tal, não sabia nada sobre minha herança biológica”, disse Cindy. “Não posso agradecer ao DNA Quest o suficiente pela oportunidade que esse teste me deu.”

O trisavô de Cindy, Clement Lindley Wragge, nasceu em Worcestershire, Inglaterra em 1852. Ele foi inicialmente formado em direito, mas depois se voltou para a meteorologia, onde é mais conhecido por ganhar a medalha de ouro da Sociedade Escocesa de Meteorologia e iniciar o moderno sistema de nomes de ciclones. Ele se tornou um especialista em prever padrões climáticos, particularmente na Austrália, Índia e Ilhas do Pacífico.

Clement Lindley Wragge on a bridge over a rivulet in Tahiti
Clement Lindley Wragge em uma ponte sobre um riacho no Tahiti

“É uma grande surpresa para mim, porque eu não tinha idéia de quem ele era, mas depois de pesquisá-lo, descobri que ele foi um verdadeiro pioneiro da previsão do tempo nos dias de hoje ”, disse Cindy.

Cindy também soube que tem uma conexão com uma conhecida firma de advogados,a Lord Mayor of Kings Lynn em Norfolk, Inglaterra, e uma família de filantropos cuja casa ancestral ainda fica em Ilford, Essex, Inglaterra. Ela também descobriu que alguns de seus ancestrais serviram no Corpo de Exército da Austrália e da Nova Zelândia durante a Segunda Guerra Mundial – incluindo o filho de Clement Lindley Wragge (tio-avô de Cindy), Clement Lionel Wragge, um herói de guerra condecorado que infelizmente morreu na batalha em Gallipoli. “Isso me deixou extremamente orgulhosa”, diz ela.

Clement Lindley Wragge at the Governor's Retreat in the Upper Fautaua Gorge
Clement Lindley Wragge no retiro do governador no desfiladeiro de Fautaua superior

Graças ao DNA Quest, Cindy deixou de ter origens desconhecidas para ser parte de uma família numerosa com uma história ilustre.

“Descobrir tantos ancestrais incríveis e uma família tão grande já significou muito para mim”, diz Cindy.

Cindy Mcmurray
Cindy Murray

Cindy ainda não conheceu seus familiares biológicos, porque eles vivem em lados opostos do mundo. “Mas eu falei com eles e descobri muitas coisas sobre nossos ancestrais”, diz ela. “Eu adoraria conhecê-los um dia.”

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado