Novos relatórios de saúde adicionados ao MyHeritage

Comentários2

Temos o prazer de anunciar uma importante adição ao teste de DNA de Saúde do MyHeritage – 9 novos relatórios de saúde que fornecem informações importantes para nossos usuários.

Em maio de 2019, lançamos o teste de DNA de Saúde do MyHeritage, que oferece novas dimensões da percepção genética para enriquecer sua vida, esclarecer sua saúde e ajudá-lo a fazer escolhas informadas sobre seu estilo de vida. No lançamento, prometemos continuar expandindo o escopo dos relatórios de saúde, e a adição desses 9 novos relatórios é a primeira de muitas atualizações que pretendemos lançar no futuro.

Os 9 novos relatórios incluem uma pontuação de risco poligênico para avaliar o risco genético para pressão alta, 3 relatórios que estimam o risco genético para o desenvolvimento de doenças e 5 relatórios de status de portador que indicam se um indivíduo é portador de uma doença que pode ser transmitida de um casal para os filhos se ambos os parceiros forem portadores da mesma condição.

A adição dos novos relatórios eleva o número total de relatórios de saúde para 36, consistindo em 4 pontuações de risco poligênico exclusivas (incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer de mama feminino), 14 relatórios sobre risco genético pessoal para o desenvolvimento de condições de saúde e 18 relatórios de status da portador.

O MyHeritage Saúde está começando muito bem

Desde o seu lançamento, seis meses atrás, um grande número de pessoas já se beneficiou do novo teste de DNA de Saúde do MyHeritage, comprando o kit ou atualizando seu teste de DNA do MyHeritage baseado em genealogia para receber relatórios de saúde sem a necessidade de uma nova amostra de DNA.

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage recebeu elogios extensos dos usuários, que o estão usando para obter mais informações sobre sua genética e fazer escolhas proativas em relação à sua saúde. Recentemente, recebemos um depoimento emocionante de um de nossos clientes, que nos agradeceu porque, como ele disse, o MyHeritage salvou a vida de sua filha. Isso foi conseguido através da detecção de uma variante rara da BRCA que apenas o MyHeritage, entre os principais testes de saúde do consumidor, testa e que indica um risco significativamente maior de desenvolver câncer de mama. São sucessos como esses que nos fazem ainda mais determinados a continuar nossa missão de conscientizar sobre os riscos genéticos para a saúde e fornecer informações sobre condições médicas significativas ao público.

Detalhes sobre os novos relatórios

Nova pontuação de risco poligênico: pressão alta

Enquanto as condições monogênicas são tipicamente causadas por uma alteração em um único gene, as condições poligênicas são influenciadas por várias centenas ou mesmo milhares de variantes genéticas. Isso torna mais complicado calcular o risco genético para condições poligênicas, e a determinação do risco genético para condições poligênicas é importante porque elas são muito difundidas. O MyHeritage agora oferece pontuações de risco poligênico (PRP) para quatro condições comuns: doença cardíaca, diabetes tipo, câncer de mama feminino e, a partir desta semana, pressão alta – a mais oferecida por qualquer teste de saúde do consumidor.

A pressão alta, ou hipertensão, é uma elevação sustentada da pressão arterial que pode aumentar significativamente o risco de ataque cardíaco ou derrame. Amplamente conhecido como “o assassino silencioso”, a pressão alta geralmente não apresenta sinais ou sintomas óbvios. Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que 1.13 bilhão de pessoas em todo o mundo têm pressão alta e menos de 1 em cada 5 tem a condição sob controle. Consequentemente, a pressão alta é uma das principais causas de morte prematura e incapacidade. O novo relatório para pressão alta oferece uma estimativa abrangente de risco genético, examinando milhares de variantes em todo o genoma, e é exclusivo do MyHeritage. Este relatório pode informar indivíduos que têm alto risco genético anos antes do início da pressão alta, permitindo medidas de intervenção precoce e exames frequentes com seu médico.

Novo: Relatório de pressão alta

Os relatórios poligênicos são baseados em estudos de populações europeias e atualmente estão disponíveis apenas para pessoas que são principalmente de ascendência européia. Começamos a realizar pesquisas para permitir que os relatórios poligênicos cubram um espectro mais amplo de populações no futuro.

Você pode aprender mais sobre as pontuações de risco poligênico nesta postagem no blog do MyHeritage por Jessica Greenwood, MS, LGC.

3 Novos Relatórios Monogênicos

As condições monogênicas são causadas por uma alteração em um único gene. Após esta versão mais recente, o MyHeritage agora oferece um total de 14 relatórios monogênicos. O novo relatório de câncer de mama associado ao PALB2- examina variantes do gene PALB2 que está ligado a um tipo de câncer de mama hereditário. A presença de uma variante PALB2 aumenta notavelmente o risco de um indivíduo desenvolver câncer de mama e também tem sido associado a um risco aumentado de câncer de ovário e pancreático. As mulheres que apresentam mutações no PALB2 são incentivadas a realizar exames regulares, uma vez que a detecção precoce aumenta significativamente as chances de sucesso do tratamento.

Novo: relatório sobre câncer de mama associado ao PALB2

O HIV-1 é um vírus que ataca as células imunológicas do corpo que combatem as infecções. Se não for tratado, o vírus pode destruir o sistema imunológico, levando à doença chamada AIDS. A suscetibilidade à infecção pelo HIV-1 é influenciada pela presença ou ausência de certas variantes protetoras. Nosso novo relatório identifica a presença ou ausência da variante CCR5 que é mais comum entre as pessoas de descendência do norte da Europa. Indivíduos com uma cópia da variante protetora CCR5 apresentam algum nível de resistência à infecção pelo HIV-1 enquanto indivíduos com duas cópias da variante são altamente resistentes a se infectarem com o vírus. O relatório de suscetibilidade ao HIV-1 é exclusivo do MyHeritage.

Novo: Relatório de suscetibilidade ao HIV-1

A hipertermia maligna é uma condição genética que causa um rápido aumento da temperatura corporal e graves contrações musculares sob anestesia geral. Se administrados medicamentos anestésicos, as pessoas em risco de hipertermia maligna podem sofrer complicações com risco de morte. Indivíduos com risco aumentado para essa condição podem nunca saber que a têm até que sejam submetidos a cirurgia ou anestesia geral. O conhecimento dessa predisposição genética permite que as equipes médicas tomem as precauções necessárias para evitar reações graves durante a cirurgia.

5 Novos Relatórios de Status de Portador

Quando dois indivíduos portadores da mesma doença genética têm um filho, essa criança corre o risco de herdar a doença ou ser portadora. O MyHeritage agora oferece os seguintes novos relatórios de status de portador:

  • Doença de armazenamento de glicogênio tipo 1A: A doença de armazenamento de glicogênio tipo 1A é causada por um acúmulo de açúcar, chamado glicogênio, nas células e tecidos do corpo. O excesso de glicogênio se acumula no fígado, rins e intestino delgado, fazendo com que esses órgãos não funcionem de maneira ideal, levando a uma variedade de sintomas.

  • Doença de Canavan: A doença de Canavan é um distúrbio neurológico que causa danos progressivos às células nervosas do cérebro. Esta condição é mais prevalente entre as pessoas de ascendência judaica asquenazita.

  • Síndrome de Usher, tipo 3: A síndrome de Usher é uma condição caracterizada por perda auditiva parcial ou total e perda de visão que piora com o tempo. Síndrome de Usher, tipo 3 tende a aparecer mais tarde na vida do que outros tipos.

  • Febre familiar do Mediterrâneo: A febre familiar do Mediterrâneo (FMF) é um distúrbio inflamatório que causa episódios dolorosos de inflamação no abdômen, tórax ou articulações.

  • Ataxia-telangiectasia: A ataxia-telangiectasia (AT) é um distúrbio hereditário raro que afeta o sistema nervoso, o sistema imunológico e outros sistemas corporais. Isso leva a dificuldades de caminhar e equilibrar e a um risco aumentado de infecções e cânceres.

Novo: Relatório de status de portador para a doença de Canavan

Visualizando seus relatórios; Assinatura de saúde

Os 9 novos relatórios de saúde, juntamente com os 27 relatórios originais, estão incluídos para quem compra o teste de DNA de Saúde do MyHeritage ou atualiza seu kit de DNA do MyHeritage para receber relatórios de saúde daqui para frente. Os usuários que adquiriram anteriormente o kit de saúde ou a atualização de saúde e que possuem uma assinatura de saúde receberão um email convidando-os a visualizar seus novos relatórios sem custo adicional. Eles também podem acessar os relatórios clicando na guia Saúde na barra de navegação. Um assistente de introdução na página principal de saúde descreve os relatórios adicionados recentemente aos usuários que já receberam seus resultados de saúde.

Assistente de introdução que descreve os novos relatórios de saúde para usuários existentes

Os usuários que fizeram anteriormente um teste de DNA de Saúde do MyHeritage ou atualizaram para receber relatórios de saúde, mas que atualmente não possuem uma assinatura de Saúde, em breve poderão adquiri-lo no MyHeritage por US $99 por ano e obter acesso aos novos relatórios. A assinatura de Saúde concede acesso a novos relatórios de integridade à medida que são liberados, enquanto você mantiver a assinatura.

Os novos relatórios estão disponíveis para clientes de Saúde do MyHeritage em todo o mundo. Os usuários que residem nos Estados Unidos e compraram a assinatura de Saúde receberão seus novos relatórios em breve.

Lembre-se de que os relatórios de saúde do MyHeritage não informam se você tem ou irá desenvolver uma condição. Eles refletem apenas seu risco genético para desenvolver uma condição. Se um relatório específico for excluído dos seus resultados, você encontrará uma explicação na parte inferior da página de visão geral do risco genético.

Conclusão

Os 9 novos relatórios de saúde são os primeiros de muitas adições planejadas ao teste de saúde do MyHeritage. Um segundo conjunto de novos relatórios de saúde está previsto para ser lançado no início de 2020, e incluirá um relatório PRS adicional, além de mais relatórios de risco genético e status de portador. Nossa equipe de ciência de classe mundial está trabalhando duro para continuar trazendo aos nossos usuários uma ampla variedade de novas idéias de saúde para melhorar sua saúde e qualidade de vida futura. Isso torna o teste de DNA de Saúde do MyHeritage um dos testes genéticos de saúde em evolução mais rápida no mercado.

O teste de DNA de Saúde do MyHeritage na coleta de material genético com um simples cotonete no interior das bochechas – sem necessidade de sangue ou saliva. É fácil de usar e leva apenas 2 minutos. O teste inclui o sequenciamento de Sanger para validar resultados positivos, para reduzir substancialmente o risco de falsos positivos. É um excelente presente para seus entes queridos nesta temporada de festas de fim de ano, bem como um presente para si mesmo. Ele também inclui todos os recursos genealógicos do teste de DNA do MyHeritage: estimativas de etnia e busca de parentes por meio do DNA compartilhado. Faça o pedido do teste de integridade do MyHeritage ou, se você já fez o teste com o DNA do MyHeritage e deseja adicionar relatórios de saúde sem enviar uma nova amostra de DNA, atualize seu kit para a saúde.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Rafael da Cruz


    dezembro 10, 2019

    Boa tarde, adquiri o kit e estou tendo dificuldades no envio do mesmo para o endereço em Campinas-SP. Já fui em três agências diferentes dos Correios e recebi a mesma resposta ” Correios não enviam material biológico”, salvo via contrato com clinica de análises.

    E agora, como procedo? fico no prejuízo mesmo?

    • Nayara


      dezembro 12, 2019

      Oi, Rafael!
      Por favor, entre em contato com nosso suporte pra que eles possam te auxiliar.