Presente de natal

Pesquisas científicas comprovam: o teste de DNA do MyHeritage é o presente de natal perfeito

Comentários

Então você está tentando encontrar o presente perfeito para seus entes queridos neste fim de ano. Você já considerou o que a ciência tem a dizer sobre o assunto?

Sim, ciência! Apesar de que dar presentes seja certamente uma arte, pesquisas no campo da psicologia alcançaram três descobertas importantes sobre o que traz alegria às pessoas – e acontece que o kit exclusivo do MyHeritage se encaixa nos dois.

1. O segredo para uma vida feliz e saudável: bons relacionamentos

Um dos estudos mais longos sobre a vida adulta é o Estudo de Desenvolvimento Adulto de Harvard. O estudo acompanhou 268 homens adultos por 75 anos para examinar os fatores que contribuem para uma vida feliz e saudável. Ao longo do estudo, um fator emergiu como sendo mais importante do que qualquer outro: relacionamentos bons e significativos. As pessoas que mantinham relacionamentos positivos com amigos e familiares eram mais propensas a viver mais, ser mais saudáveis e se sentir mais felizes.

Dar presentes, em geral, é uma ótima maneira de cultivar relacionamentos, mas o teste de DNA do MyHeritage eleva o nível. Presentear um teste de DNA do MyHeritage não apenas fornece ao seu ente querido uma mensagem de que você se importa, mas também oferece a oportunidade de aprender mais sobre o que os torna quem são – e descobrir novos laços familiares que podem se tornar mais estimulantes e significativos!

2. Experiências são melhores que coisas

Uma pesquisa feita pelo Dr. Thomas Gilovich, professor de psicologia da Universidade Cornell, mostrou que gastar dinheiro em experiências nos traz mais felicidade do que gastar dinheiro em coisas. Ele explica que, embora possamos nos apegar a bens por mais tempo, a experiência permanece conosco de uma maneira diferente: ela se torna parte das histórias que contamos sobre nós mesmos. Experiências compartilhadas formam fortes laços entre as pessoas, o que nos leva de volta ao item 1 acima. Nós nos acostumamos rapidamente aos objetos que temos, mas as memórias que temos de uma experiência nos trazem alegria pelo resto de nossas vidas.

Um kit de DNA do MyHeritage não é apenas uma coisa. Sim, ele pode vir em uma caixa super legal com papel de embrulho bonito, mas o que essencialmente fornece ao destinatário é uma experiência: a experiência de aprender sobre de onde eles vêm e o que os torna quem são.

3. Conhecer nossa história familiar nos torna mais saudáveis emocionalmente

Pesquisadores da Emory University descobriram que adolescentes que conhecem histórias sobre o passado de suas famílias mostram níveis mais altos de bem-estar emocional. Eles estudaram 66 adolescentes de 14 a 16 anos de idade, de classe média e famílias com ambos os pais, e descobriram que os adolescentes que sabiam mais histórias sobre sua família extensa eram mais emocionalmente saudáveis e tinham um senso de identidade mais desenvolvido – mesmo depois de controlar um nível de funcionamento geral familiar.

“As histórias de família fornecem um senso de identidade ao longo do tempo e ajudam as crianças a entender quem são no mundo”, explicaram os pesquisadores em seu artigo.

O que isso nos diz é que um kit de DNA do MyHeritage beneficia não apenas a pessoa que faz o teste, mas também a geração mais jovem de sua família. Fornecer aos seus entes queridos mais informações sobre a história da família os ajuda a sentir um forte senso de identidade e pertencimento, e isso contribui para o bem-estar emocional deles.

Então, por que não aproveitar nossa promoção antes do feriado e dar a seus entes queridos algo que, de acordo com a ciência, possa realmente torná-los mais feliz e saudáveis? Compre um kit agora.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado