Jan encontra seu pai depois de 54 anos

Comentários

Jan Gobbens, da Holanda, foi adotado quando ainda era muito novo. Quando jovem, ele se reconectou com sua mãe, mas ela faleceu antes que ele pudesse localizar seu pai biológico. Após anos de pesquisa, uma combinação de DNA com um primo no MyHeritage levou Jan à descoberta mais esperada de sua vida – encontrar seu pai biológico e meio-irmãos.

Em 1964, a mãe de Jan, Conny – na época com 17 anos – foi enviada para um orfanato fora da cidade antes de sua gravidez aparecer. Ela colocou Jan para adoção no orfanato e voltou para casa. Jan foi abrigado por um casal muito bom, Jac e Corrie, aos 1 ano de idade, e eles o adotaram legalmente aos 5 anos.

A mãe de Jan, Conny, aos 20 anos.

Jan descobriu que ele foi adotado e que Jac e Corrie não eram seus pais biológicos quando ele tinha 7 anos de idade. A partir desse dia, ele sonhava em crescer e tirar sua carteira de motorista para poder procurar seus pais biológicos. Ele sentia como se uma parte de sua vida estivesse faltando. Sua mente estava cheia de perguntas: eu pareço com eles? Minha mãe sente minha falta? Ela se lembra do meu aniversário? Por que ela me colocou para adoção?

Jan quando criança na Holanda

Aos 18 anos, com o apoio de seus pais adotivos, Jan levou à sério sua busca. Ele não tinha expectativas sobre seus pais biológicos. Tudo o que ele queria era sentar e conversar com eles. O maior medo de Jan era que sua mãe não quisesse nada com ele e que ele seria rejeitado pela segunda vez.

Felizmente, não foi esse o caso.

Tendo o nome de sua mãe biológica, ele escreveu cartas à prefeitura. Conny não morava mais no mesmo lugar, então Jan escreveu para muitas outras cidades até conseguir localizá-la após sete anos de busca. Ele entrou em contato e ela ficou feliz em ouvi-lo, e pelos 10 anos seguintes, eles se conheceram e compensaram o tempo perdido. Infelizmente, o relacionamento deles foi interrompido quando Connie faleceu.

Connie deu a Jan o nome de seu pai biológico, mas, embora Jan fizesse todos os esforços para localizá-lo, ele não teve sucesso. Ele até foi ao ar na rádio nacional e apareceu nos jornais nacionais pedindo ajuda, mas sem nenhum resultado.

No verão de 2017, Jan comprou um kit de DNA e decidiu enviar seus resultados para o MyHeritage e alguns outros sites. Ele não recebeu correspondências de outros sites, mas periodicamente recebia e-mails de novas correspondências no MyHeritage.

Um dia, ele notou uma correspondência com um primo de segundo grau. Embora a relação fosse um pouco distante, Jan decidiu que valia a pena tentar. Ele enviou uma mensagem ao primo através do MyHeritage. O primo não sabia como eles poderiam ser conectados, mas colocou Jan em contato com seu próprio pai, que sabia mais sobre a árvore genealógica. Ao revisar a árvore, Jan viu um nome que lembrava o nome que sua mãe havia lhe dito antes de morrer.

Jan entrou em contato com seu pai, Leo, e após mais testes, foi confirmado que ele era realmente seu pai biológico. Eles finalmente se conheceram após 54 anos! Leo nem sabia que ele tinha um filho com a mãe de Jan, mas recebeu Jan de braços abertos.

“Meu pai me aceita como filho e é um pai maravilhoso”, diz Jan.

Além disso, Jan descobriu que ele tem uma meia-irmã Suus e um meio-irmão Roel, os quais também ficaram emocionados ao aceitar Jan em sua família.

“Meu pai biológico me disse que minha mãe foi seu primeiro amor”, diz Jan. “Ela terminou com ele por carta, mas não mencionou que estava grávida.”

Os dois moravam longe um do outro. Leo nunca mais viu Conny depois que eles terminaram. Foi uma grande surpresa para Leo saber que Conny tinha tido seu filho.

Leo seguiu em frente e se casou com outra mulher, Els. Eles tiveram duas crianças, uma filha e um filho. “A esposa dele me aceita como se eu fosse filha dela, o que acho muito notável.”

Em 18 de outubro de 2019 a nova família de Jan veio comemorar seu aniversário com ele, pela primeira vez em sua vida.

Jan e seus meio-irmãos

A nova madrasta de Jan, Els, já convidou Jan e sua família para passar o Natal juntos. Jan ficou muito emocionado ao ser incluído, e mal pode esperar pra família inteira para passar o Natal juntos pela primeira vez.

Jan nunca imaginou que ele localizaria Leo, mas agora que ele o encontrou, ele mal acredita na própria sorte.

“Graças ao MyHeritage, eu o encontrei e sou muito grato por isso, não posso dizer quanto”, diz ele.

Jan e sua nova família estão tendo tempo para se conhecer. Eles estão trabalhando na construção de um relacionamento forte. O lema deles é: “Não há nada a ser forçado e está tudo bem”.

Uma das coincidências mais incríveis que eles descobriram é que, quando Jan tinha 18 anos, ele estava no exército, estacionado em uma cidade a poucas centenas de metros da casa de Leo. Leo tinha um posto de gasolina e um bar onde Jan enchia o tanque toda semana! Ele até visitou o bar algumas vezes e provavelmente ficou cara a cara com Leo sem saber que ele era seu pai.

“Ainda estou em uma montanha-russa emocional”, diz Jan, “mas estou tão feliz que finalmente o encontrei!”

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado