Primas se reúnem graças ao MyHeritage DNA

DNA: Primas se unem graças ao MyHeritage

Comentários

Linda Reardon, do País de Gales, começou a pesquisar a história da família para ajudar suas três filhas a aprender sobre sua herança. O pai delas era de origem italiana e elas queriam saber mais de onde vieram. À medida que seu interesse pela pesquisa de história da família aumentou, ela viu que sua jornada a estava levando em uma direção inesperada. Linda ficou frustrada depois de seguir uma série de pistas incorretas sobre sua própria história familiar. Ela decidiu fazer um teste de DNA do MyHeritage para ajudá-la a refinar sua pesquisa. Quando seus resultados chegaram, ela recebeu uma mensagem de uma Correspondência de DNA chamada Noeline Hewitt, que vive a 17.000 km de distância.

Noeline, da Nova Zelândia, tentava rastrear suas próprias raízes de volta ao Reino Unido. Ela viu que ela e Linda eram primas distantes e queria saber como elas poderiam estar relacionadas. Depois de pesquisar, elas descobriram que a quinta trisavó de Noeline era irmã do quinto trisavô de Linda, Armistead Fielden.

“Eu sabia que meu avô havia emigrado para a Nova Escócia e seu neto, William Henry Fielden, havia retornado ao Reino Unido”, diz Linda. “William Henry é meu trisavô. Eu estava tentando descobrir o que aconteceu com os irmãos de Armistead, pois sabíamos que tínhamos ligação com a Nova Zelândia, a Austrália e os EUA, mas não sabíamos como. Foi um avanço maravilhoso. ”

Recentemente, Noeline e seu marido Graeme decidiram viajar para o Reino Unido. Ela e Linda aproveitaram a oportunidade e marcaram um encontro.

DNA compartilhado
Linda e Noeline (centro) cercadas pelas filhas, genros e netos de Linda.

“Foi emocionante”, diz Linda. “Noeline e eu não sentimos que era a primeira vez que estávamos nos conhecendo. Sentimos que nos conhecíamos há muito tempo e conversamos sem parar. ”

Linda espera ter avanços como esse para as filhas e para o neto, cujo pai é de origem jamaicana e com quem não tem mais contato.

“Obrigado, MyHeritage, por nos reunir”, diz ela.

A história de Linda é um ótimo exemplo de como o DNA do MyHeritage pode aprimorar sua pesquisa genealógica e levar a novas e valiosas conexões com membros da família em todo o mundo.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado