Resumo do MyHeritage LIVE 2019

Comentários

Acabamos de voltar de uma incrível conferência MyHeritage LIVE em Amsterdã. Que experiência! A emoção no ar era palpável quando os usuários do MyHeritage de 30 países ao redor do mundo se reuniram para um fim de semana de palestras e aulas sobre os tópicos genealogia e DNA. Também houve excelente entretenimento programado durante todo o evento. O sorriso no rosto de todos no final da conferência dizia tudo.

Aqui está uma retrospectiva dos eventos do fim de semana:

O MyHeritage LIVE foi realizado no Hilton Amsterdam, um encantador hotel ao lado do canal, localizado perto do centro da cidade.

Sexta

A área para registro foi aberta na sexta-feira à tarde e a equipe do MyHeritage estava pronta para receber os participantes.

A equipe do MyHeritage no MyHeritage LIVE

Os participantes da conferência foram convidados a escolher um horário para um passeio pelo canal que saía do hotel.

Palestrantes e convidados VIP foram convidados para um jantar exclusivo com o Fundador e CEO do MyHeritage, Gilad Japhet, e membros da equipe de gerenciamento do MyHeritage.

Na noite de sexta-feira, estreamos o filme “A Peça que Faltava”, o documentário original do MyHeritage. A Peça que Faltava é um filme poderoso e inspirador sobre esperança e descoberta. Ele conta a incrível história de duas irmãs, ambas abandonadas quando crianças, superando dificuldades inacreditáveis para descobrir quem são e de onde vieram. É uma prova emocionante das descobertas significativas que são feitas todos os dias através do MyHeritage.

As duas irmãs viram sua história na tela pela primeira vez, junto com os participantes da conferência.

Todos ficaram profundamente comovidos. Como Roberta Estes, fundadora do DNAeXplain, descreveu: “Não havia um olho seco naquele auditório.”.

Depois, Christine e Kim responderam a perguntas no palco.

Roi Mandel, pesquisador chefe do MyHeritage com Kim e Christine.

O fundador do MyHeritage e CEO Gilad Japhet na estreia do filme

Sábado

Para iniciar o dia cheio de palestras no sábado, Gilad Japhet cativou o salão de baile lotado com seu discurso de abertura. Gilad discutiu conquistas recentes, bem como recursos e projetos futuros.

Gilad compartilhou uma prévia dos novos grupos genéticos que estarão disponíveis nos próximos meses. Os grupos mostrarão se você é membro de um grupo étnico específico de uma região geográfica, sem porcentagens. Os grupos genéticos impactarão significativamente a compreensão dos usuários sobre sua etnia, adicionando um alto nível de granularidade aos seus resultados.

Ajustaremos a precisão das porcentagens de estimativa de etnia para aprimorar ainda mais a experiência de DNA do MyHeritage para nossos usuários.

Gilad anunciou que o MyHeritage adquiriu a SNPedia e a Promethease, adquirindo a empresa que os possuía e operava, a River Road Bio. Esse movimento expande a propriedade intelectual do MyHeritage em genética médica. Você pode ler mais nesta postagem do blog.

Gilad apresentou o MyHeritage Education: um novo hub online repleto de recursos para aprimorar sua compreensão da plataforma MyHeritage e ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua pesquisa de história da família. O site gratuito contém vídeos com instruções, webinars, artigos e recursos para download e está disponível em cinco idiomas. Mais idiomas e conteúdos serão adicionados regularmente. Leia mais sobre o MyHeritage Education nesta postagem do blog.

Outro destaque de Gilad foi a tecnologia de correspondência de texto livre que lê as palavras de jornais, livros e outras fontes e as compara automaticamente à árvore genealógica de um usuário para encontrar correspondências relevantes. O MyHeritage é o único serviço que possui essa tecnologia. Atualmente, está disponível em inglês e holandês e 10 milhões de correspondências foram identificadas e estão disponíveis até o momento. Esperamos adicionar mais idiomas e coleções de jornais em toda a Europa nos próximos meses.

Uma história recente de reunião de família muito querida para o Gilad é a de um usuário do MyHeritage chamado Kevin Williams. Ao crescer, Kevin sempre desejou ter um pai. Foi um upload de DNA no site do MyHeritage – e uma ajuda de Gilad – que finalmente decifrou o caso. Kevin postou em um fórum no Facebook pedindo ajuda para encontrar sua família. Ele teve uma correspondência de DNA com um possível primo em 1º grau, mas a pessoa não estava respondendo às suas mensagens. Gilad se encarregou de localizar a Correspondência de DNA. Graças à intervenção de Gilad, Kevin finalmente conseguiu conhecer seu pai pela primeira vez, assim como seu meio-irmão, meia-irmã e seus avós. Leia a história commpleta aqui.

Gilad discutiu dois projetos pro bono nos quais a equipe do MyHeritage está trabalhando. O primeiro é o DNA Quest, que executamos recentemente pela segunda vez este ano, oferecendo kits de DNA gratuitos para 5.000 adotados e aqueles que procuram parentes colocados para adoção na esperança de reconectá-los com suas famílias biológicas.

O Tribal Quest é outro projeto pro bono iniciado por um funcionário do MyHeritage em 2016, e tem como objetivo documentar e preservar informações valiosas de história da família de tribos remotas ao redor do mundo. Uma equipe de funcionários do MyHeritage visitou recentemente a tribo Achuar do Equador, onde documentaram suas histórias pessoais, história da família e tiraram fotos. Em breve, você poderá encontrar histórias detalhadas da expedição em www.tribalquest.org.

Gilad discutiu o teste de DNA de Saúde do MyHeritage lançado este ano e explicou o poder de conhecer seus riscos de saúde, bem como os benefícios de compartilhar essas informações com os membros da família, para que eles também saibam o que procurar. No futuro, planejamos integrar resultados de saúde com árvores genealógicas para teorizar de quais antepassados determinadas variantes vieram.

Gilad destacou a recente atualização da Theory of Family Relativity™. A visualização do caminho é exclusiva do MyHeritage.

Gilad anunciou uma nova parceria com o time de futebol holandês, Ajax. Como parte dessa parceria, nas próximas semanas vários membros da equipe testarão seu DNA com o MyHeritage.

Os novos registros históricos que os usuários do MyHeritage podem ver no SuperSearch ™ incluem os jornais holandeses (4.8 milhões de registros históricos), os registros vitais holandeses (34.7 milhões de registros históricos), os Registros de Casamentos Civis em Nord, França (5.4 milhões de registros históricos), o censo da Dinamarca de 1940 (4 milhões de registros históricos) e os Censos da Noruega de 1891, 1890 e 1910 (6.8 milhões de registros históricos).

Acima de tudo, como Gilad expressou, “o que nos une é a nossa paixão pela genealogia”. Foi isso que reuniu todos em Amsterdã, para avançar sua jornada pessoal na história da família com a ajuda do MyHeritage.

Ao longo do dia, foi exatamente isso que os usuários do MyHeritage de todo o mundo fizeram. As palestras sobre DNA e genealogia estavam cheias de entusiastas em genealogia, novos e avançados, que queriam aprender mais.

Maya Lerner, VP de produtos no MyHeritage

Daniel Horowitz, especialista em genealogia do MyHeritage

Diahan Southard, do “Your DNA Guide”

Ran Snir, Gerente Sênior de Produto

Cyndi Ingle de “CyndisList.com”

Lisa Alzo, especialista em genealogia

Blaine Bettinger, de “The Genetic Genealogist”

Yvette Hoitink, da “Dutch Genealogy”

Os painéis de discussão inspiraram conversas interessantes entre os participantes e geraram bastante reflexão.

Painel sobre o futuro dos testes de DNA com Maya Lerner, Blaine Bettinger, Roberta Estes e Dr. Yaniv Erlich

No sábado à noite, realizamos um baile com tema dos anos 1960 com uma banda cover dos Beatles. A noite começou com uma apresentação do grupo Folkdancegroup Oriënt, que apresentou as danças tradicionais de seus antepassados enquanto vestia roupas tradicionais holandesas.

Em seguida, Beatlemania, uma banda de tributo aos Beatles do Reino Unido tomou o palco e a plateia foi à loucura! A dança continuou até tarde.

Durante a noite, oferecemos lembranças para os participantes de sua viagem à Holanda – uma sessão de fotos com fantasias holandesas! Eles puderam vestir trajes tradicionais holandeses, com tamancos e tudo, e receber uma foto impressa.

Até os membros da equipe do MyHeritage entraram em ação!

Membros da equipe MyHeritage, Sagih Keinan e Ran Snir

Marianne Melcherts do MyHeritage com Roberta Estes

Domingo

As palestras continuaram no domingo com uma agenda lotada de sessões dos principais especialistas.

James Tanner, do “Genealogy’s Star”

Mike Mansfield, diretor de operações de conteúdo da MyHeritage

Leah Larkin, do “The DNA Geek”

Mike Stangel, Gerente Geral Geni.com

Painel sobre Teste de DNA para Saúde com Geoff Rasmussen, Diahan Southard, Roberta Estes e Dr. Yaniv Erlich

Durante a conferência, a equipe de suporte do MyHeritage estava à disposição para ajudar os usuários com qualquer dúvida que eles tivessem.

Os participantes também tiveram a oportunidade de comprar kits MyHeritage DNA, bem como kits de DNA de Saúde do MyHeritage no local.

Os participantes da conferência estavam ansiosos para a diversão de continuar, e com o fim de semana acabando, Aaron Godfrey, vice-presidente de marketing da MyHeritage, foi para o palco.

Aaron apresentou alguns dos incríveis esforços de marketing do MyHeritage em todo o mundo. Em suas palavras, “nossa missão é tornar a história da família divertida e acessível”, e o MyHeritage faz exatamente isso através de projetos como o teste de DNA de chefs e chocolatiers franceses e uma parceria com os amados Backstreet Boys sobre sua experiência de teste de DNA. 

O dia terminou em alta quando Aaron anunciou que o MyHeritage LIVE retornará em 2020, e será realizado em Israel.

Os participantes foram embora sentindo que passaram um fim de semana entre amigos e com inúmeras sugestões das coisas que aprenderam. Temos certeza de que todos eles têm muita tarefa de casa sobre genealogia para começar quando voltarem para casa!

Você pode ler os resumos dos blogueiros Roberta Estes (Dia 1, Dia 2), Dick Eastman (Dia 1, Dia 2, Dia 3) e Geoff Rasmussen.

Aqui estão alguns dos ótimos comentários que recebemos até agora:

“Meu final de semana no #MyHeritageLIVE pode ser resumido com esta foto.”

Acabei de voltar do #MyHeritageLive na maravilhosa Amsterdã. É ótimo encontrar-se com muitos colegas excelentes de genealogia genética e história da família de todo o mundo. Ganhei muitas ideias, ferramentas e técnicas novas para ajudar a resolver alguns casos complicados! … #DNA #familyhistory “

Realmente tive um dia maravilhoso. Boas palestras. Boa companhia. Ótima festa!”

Esse é o fechamento de outro #MyHeritageLIVE de sucesso. Ansioso para o próximo ano em Israel.”

Aaron agradecendo a palestrantes, voluntários, funcionários e participantes de uma conferência tão BRILHANTE !!!”

Em breve divulgaremos as palestras informativas online. Fique atento aos nossos destaques em vídeo – eles serão lançados em breve.

Obrigado a todos que se juntaram a nós! Esperamos que todos se juntem a nós no evento do próximo ano!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado