Placa de identificação da segunda guerra mundial devolvida à família de veteranos após 75 anos graças ao MyHeritage

Comentários

Marion Yates, veterano da Segunda Guerra Mundial, nunca conversou sobre a guerra ou sobre o que ele passou com sua família. Seu filho Keith cresceu sem saber muito sobre o serviço de seu pai. Então, quando Keith recebeu uma ligação inesperada da equipe de pesquisa do MyHeritage dizendo que as placas de identificação de seu pai da Segunda Guerra Mundial haviam sido recuperadas, ele ficou impressionado.

A amiga do MyHeritage, Yvette Corporon, juntou-se à equipe da Fox para se encontrar com o filho do veterano, Keith Yates, no programa Fox and Friends. Assista a entrevista:

 

Marion Yates

Marion cresceu em Kentucky, em uma pequena cidade chamada Calhoun, onde se alistou no Exército dos EUA na época da Segunda Guerra Mundial. Ele foi enviado para Camp Sutton, Carolina do Sul, e de lá entrou em serviço e passou a fazer parte da 225a divisão como Tech 5.

Marion Yates durante o serviço militar

75 anos depois …

Um senhor romeno chamado Vasile procurava tesouros escondidos nas florestas de Bari, Itália. Por hobby, Vasile gosta de vasculhar o chão usando um detector de metais para ver o que pode encontrar.

Imagem do Google Earth da floresta em Bari, Itália, onde Vasile estava procurando

Vasile descobriu uma placa de identificação com o nome Marion. Pensando que a etiqueta pertencia a uma mulher soldado, ele foi em busca para encontrar a família da soldado e devolvê-la a eles.

Vasile com a placa de identificação que ele encontrou

Vasile não conseguiu localizar a família sozinho, então procurou a equipe do MyHeritage para ajudar. Ele compartilhou uma postagem na página do MyHeritage no Facebook com informações e uma foto da placa.

Foi quando a equipe de pesquisa do MyHeritage começou a trabalhar. Eles pesquisaram quase 10 bilhões de registros históricos no MyHeritage SuperSearch ™ para localizar Marion. O que descobriram foi que Marion era um soldado americano dos EUA e que seu filho, Keith Yates, estava vivo e bem e morando em Kentucky.

Retornando propriedade perdida

Quando a equipe de pesquisa do MyHeritage localizou Keith, eles mal podiam esperar para entrar em contato com ele. A princípio, suas tentativas de alcançá-lo não tiveram êxito, mas eles persistiram, confiantes de que Keith ficaria emocionado ao receber a placa. Foi somente quando a esposa de Keith, Cindy, o convenceu a conversar com o MyHeritage que ele finalmente se sentou e ouviu.

Depois de trocar informações sobre Marion, incluindo documentos de dispensa, Keith entendeu que tudo correspondia.

A equipe do MyHeritage conseguiu dar a Keith essa importante herança do serviço militar de seu pai – uma pequena relíquia das experiências de Marion durante seus anos no exército. Foi um momento inesquecível para Keith e sua família.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado