O presente do 99° aniversário de Irma Karczewski

Comentários

 

“Eu nunca pensei que o veria na minha vida.”

Irma Karczewski, Califórnia

Nascida na Alemanha logo após a Primeira Guerra Mundial, Irma foi criada por sua tia. Após a Segunda Guerra Mundial, ela conseguiu escapar da Alemanha Oriental ainda jovem, e logo emigrou com seus quatro filhos para a América do Norte, onde vive desde então. Hoje ela mora na Califórnia.

Irma procurou sua família biológica por mais de seis décadas sem sucesso – e, em seguida, graças a um teste de DNA MyHeritage realizado por sua neta, ela encontrou seu irmão há muito perdido. Ela pôde comemorar seu aniversário de 99 anos com sua família, e também seu recém- descoberto sobrinho-neto, Franz, que fez uma visita à Califórnia da Alemanha como uma surpresa – o primeiro membro da família com quem Irma se encontrou em mais de 5 décadas.

A neta de Irma, Christa, a genealogista da família, decidiu construir uma árvore genealógica no MyHeritage e fazer um teste de DNA do MyHeritage. Quando seus resultados de DNA chegaram, ela descobriu um primo de segundo grau que morava na Alemanha: Franz Friedrich.

Franz também estava pesquisando a história da família, tentando descobrir se era verdade o boato de que seu bisavô teve outra criança – uma irmã do avô de Franz, Werner. Depois de se conectar com Christa, Franz comprou um teste de DNA MyHeritage para Werner, e Christa fez o mesmo com sua avó Irma. Os resultados confirmaram o que deduziram através da comparação de notas: Werner era irmão de Irma. Depois de 80 anos separados, eles finalmente se encontraram.

“Eu não podia acreditar”, diz Irma.

“Não achei que tivéssemos parentes”, diz Angelique, filha de Irma. “Eu acho que fui muito pobre por causa disso.”

Eles começaram a conversar no Skype: “Eu nunca pensei que o veria na minha vida”, diz Irma.

“Estávamos preparados para que minha mãe aparecesse e fosse surpreendida por Franz e suas irmãs”, diz Angelique falando sobre a surpresa do aniversário. “Foi além do que eu imaginava, a maneira como mamãe reagiu.”

“Quando o vi naquela manhã, quase desmaiei”, diz Irma. “Estou tão feliz que ele está aqui.”

“Acho que ela ficou animada ao descobrir agora que também tem uma família”, diz Angelique. “Eu estava ouvindo Franz dizer a ela: ‘Sim, esse é seu irmão, e essa é a esposa de seu irmão, e essas são suas irmãs’ … Ela disse: ‘Este foi o melhor presente de aniversário de todos os tempos'”.

“O MyHeritage foi a chave para nos reunir com pessoas que nem conhecíamos”, acrescenta ela.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado