Encontrando a família depois de toda esperança estar perdida

Comentários

Patrick Tarin, de Amarillo, Texas, foi criado por sua tia e tio paternos. Seu pai morreu em um acidente de carro quando Patrick tinha 10, anos, mas ele não sabia nada sobre sua mãe e o resto de sua família.

Um dia, ele encontrou uma carta escrita por seu pai que virou seu mundo de cabeça para baixo.

Seu pai havia escrito a carta para sua irmã – tia de Patrick – explicando que seu relacionamento com a mãe de Patrick era tenso, e ele decidiu deixá-la e levá-lo com ele, sem o consentimento da mãe de Patrick. Em outras palavras, Patrick havia sido sequestrado de sua mãe.

Na carta, o pai de Patrick também mencionou uma filha da ex-esposa de um casamento anterior. Tudo o que Patrick sabia sobre ela era que o nome dela era Debbie.

Com tão pouco para continuar, ele não tinha muita esperança de encontrar sua mãe, mas tentou de tudo para encontrá-la: pesquisa, genealogia, teste de DNA – em um ponto, ele até contratou um investigador particular. Todos esses esforços foram em vão.

Patrick estava quase perdendo a esperança quando soube que o MyHeritage também estava oferecendo testes de DNA. Depois de tantos anos procurando por sua família, as expectativas de Patrick eram baixas, mas ele decidiu comprar um kit de qualquer maneira.

Cerca de um mês depois, a esposa de Patrick, Marie – que gerencia a conta MyHeritage de Patrick – verificou seus resultados de DNA e não conseguiu acreditar no que via quando surgiu uma correspondência com uma sobrinha chamada Jessica Salinas.

Sabendo que Patrick ficaria arrasado com outra decepção, Marie decidiu entrar em contato com a sobrinha sem contar a ele, para compartilhar alguns detalhes que eles sabiam sobre a família de Patrick.

Nem mesmo três minutos depois, ela me mandou uma mensagem de volta e disse que reconhecia os detalhes da história. Eu ainda queria algum tipo de prova, então pedi uma foto da mãe de Patrick e Jessica a enviou.

A mulher na fotografia parecia exatamente com Patrick.

Mãe de Patrick

Patrick

Marie começou a tremer e a chorar, e Patrick, que estava sentado no sofá, veio descobrir o que havia de errado.

Eu disse a ele: ‘Encontramos sua mãe. Nós a encontramos! Aqui está uma foto da sua mãe.

Patrick afundou de volta no sofá, tomado pela emoção.

Debbie disse a Patrick que ela e sua mãe, Elisabeth Aaronson, haviam procurado Patrick tão desesperadamente quanto ele durante todos esses anos. Quando Patrick desapareceu pela primeira vez, Elisabeth foi informada de que seu ex-marido o traria de volta pra ela em um determinado momento em um determinado parque. Ela esperou por eles lá, mas eles nunca apareceram. Ela voltou a esse parque por dias, semanas e meses com a foto de Patrick, perguntando aos transeuntes se eles o tinham visto … sem sucesso. Os meses viraram anos e os anos viraram décadas. Infelizmente, apenas um ano antes de Patrick fazer contato, Elisabeth faleceu. “Se não fosse pelo MyHeritage, o sonho de Patrick de saber mais sobre sua mãe provavelmente não teria acontecido”, diz Marie.

Embora Patrick não ter podido ver sua mãe novamente, ele descobriu uma família inteira que não conhecia. Patrick descobriu que ele tinha oito meio-irmãos, cinco dos quais ainda estavam vivos. Criado como filho único, Patrick teve o prazer de conhecer seus novos meio-irmãos.

Você fez conexões maravilhosas através de um teste de DNA do MyHeritage? Queremos ouvir sua história. Conte pra gente nos comentários!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado