5 dicas para preservar recortes de jornais

Comentários

Obituários, anúncios de casamento e anúncios de nascimento são apenas alguns dos tipos de recortes de jornais que podem ser arquivados nos registros genealógicos. Os jornais são recursos essenciais para a pesquisa em genealogia e história da família. Além de fornecer avisos de nascimento, casamento e morte, as páginas sociais contêm histórias ricas em informações sobre pessoas de interesse, além de várias atividades e eventos da comunidade.

Os jornais têm sido uma mina de ouro para minha própria pesquisa genealógica. Encontrar os artigos de jornal sobre a intoxicação acidental por gases dos membros da família Barker, do meu marido, em Detroit, Michigan, em 1930 realmente trouxe essa tragédia familiar para uma perspectiva muito melhor. Até encontrar os recortes de jornal, tive dificuldade em juntar as partes da história.

A tragédia dos Baker, em Michigan, Detroit Free Press 10 de janeiro de 1930 página 3

Pesquise mais de 80 milhões de registros de jornais no MyHeritage SuperSearch ™

Você guardou recortes físicos de jornais ao longo dos anos? Você está arquivando e preservando-os para que não prejudiquem outros documentos? Sim, recortes de jornais e papel de jornal podem prejudicar, até danificar, outros documentos. O papel usado para os jornais é muito ácido e os produtos químicos impressos em jornais podem deixar manchas alaranjadas ou escuras ao entrar em contato com outro documento. Você não quer que isso aconteça com seus documentos originais, como certidões de óbito, certidões de nascimento e registros de casamento. Os danos causados pela impressão de jornais são irreversíveis!

Aqui estão cinco dicas que o arquivista doméstico pode seguir para arquivar recortes de jornais de uma maneira que não prejudique outros documentos:

  1. Digitalize os recortes de jornal. Isso pode ser feito digitalizando ou fotografando e salvando-os em um computador, pen drive ou disco rígido de backup. Esta é uma grande etapa de preservação que devemos realizar com todos os nossos documentos, fotografias e registros genealógicos. Depois de digitalizar o recorte de jornal, você pode decidir se deseja mantê-lo ou jogá-lo fora.

Recorte de jornal de Emma Skyes das coleções arquivadas dos Arquivos do Condado de Houston, Tennessee

  1. Faça fotocópias de boa qualidade dos recortes. Certifique-se de registrar a citação de origem do recorte, se houver, na fotocópia com um lápis n ° 2 macio. Muitos recortes de jornais não incluem a data ou o nome do jornal porque essas informações foram cortadas. Use papel fotográfico de arquivo para garantir que suas cópias não danifiquem outros documentos que tocarem. Depois de fazer uma cópia de boa qualidade, novamente, você pode decidir se deseja manter o recorte de jornal ou descartá-lo.

  2. Se você decidir manter os recortes de jornal, compre capas de arquivo para guardá-las. As capas de arquivo protegerão os recortes e evitarão danos que possam causar ao entrar em contato com outros documentos da sua coleção. Essas capas podem ser adquiridas em qualquer loja online de suprimentos de arquivos (veja a lista abaixo). Elas vêm em todos os tamanho e formas.

Obituário de Erma L. (Cole) Fetterman

  1. Coloque apenas um recorte em cada capa. Encher a capa com recortes de jornal pode danificá-los. Armazenar recortes de jornal em capas separadas garantirá que eles não entrem em contato com nenhum outro documento.

  2. Arquive os recortes de jornal preservados em arquivos genealógicos, pastas de três anéis ou onde quer que você armazene seus registros genealógicos. Verifique se os níveis de temperatura e umidade nessa área de armazenamento são consistentes. As temperaturas devem estar em torno de 18 graus e os níveis de umidade devem estar em torno de 35%. Não armazene registros genealógicos em um sótão ou porão.

Essas cinco dicas garantirão que os recortes de jornal sejam preservados e as informações contidas neles sejam salvas.

A turma de Houston County, TN visita o circo e os elefantes

CUIDADO: Não lamine recortes de jornais ou documentos genealógicos. As folhas de laminação contêm produtos químicos que podem penetrar nos documentos e destruí-los ao longo do tempo. A laminação é muito difícil de reverter. Não faça nada com documentos que não possa ser desfeito.

Anúncio de Ruth’s Beauty Shop das coleções arquivadas dos arquivos de Houston County, Tennessee

Guarde todos os registros genealógicos, jornais e recortes de jornais em um local fresco, seco e escuro. Os jornais deterioram-se muito rapidamente quando armazenados em um ambiente quente e úmido.

Jornais e recortes de jornais podem ser uma mina de ouro para os genealogistas. Certifique-se de preservar os que você tem!

Anúncio da Wagoner Medicine das coleções arquivadas do Houston County, Tennessee Archives

Este é um post de convidado escrito pela arquivista e genealogista profissional Melissa Barker, proprietária da Once Upon A Time Genealogy. Ela tem mais de 26 anos de experiência em pesquisa genealógica e seis anos de experiência no campo de gerenciamento de arquivos / registros.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado