MyHeritage adiciona coleção de registros franceses: Registros de Casamentos Civis de Nord (1792–1937)

Comentários1

Uma coleção robusta de 5.4 milhões de registros de casamentos civis (1792–1937) do departamento de Nord está agora disponível no MyHeritage SuperSearch ™. Essa coleção oferece muitas informações para quem pesquisa seus ancestrais nesta região da França – Nord é atualmente o departamento mais populoso de toda a França. Ele também contém um índice pesquisável detalhado que você não encontrará em outros sites.

Pesquise Casamentos Civis de Nord, França (1792–1937) agora.

Depois que a República Francesa foi proclamada em 1792, as autoridades governamentais começaram a coletar registros civis vitais. Nesta coleção – Casamentos Civis de Nord, Fraça (1792–1937), você encontrará ricos detalhes sobre a noiva, o noivo e suas famílias, incluindo os nomes da noiva e do noivo, suas datas de nascimento, local de nascimento, data e local do casamento, e os nomes dos pais dos noivos – incluindo os nomes de solteira das mães. Informações adicionais sobre a morte de um ou ambos os pais, além de nomes e detalhes de testemunhas – geralmente com registro a respeito de seu relacionamento com a noiva e o noivo – também podem ser encontradas.

O índice que criamos para esta coleção lista informações que não estão disponíveis em nenhum outro site, como os anos estimados de nascimento dos noivos e os nomes de seus pais.

A coleção também inclui belas imagens digitalizadas de todos os registros. Como esses registros são manuscritos e geralmente são difíceis de ler, destacamos as áreas do documento nas quais os nomes são mencionados para ajudar os usuários a localizá-los. As imagens digitalizadas desta coleção aparecem no MyHeritage em uma resolução maior que a encontrada em algumas outras fontes.

Após a Revolução Francesa e a adoção dos princípios de separação entre igreja e Estado, os casamentos religiosos deixaram de ser legalmente válidos e os casais que desejavam se casar eram obrigados a fazê-lo civilmente. Assim, tornou-se comum na cultura francesa as famílias religiosas realizarem dois casamentos – primeiro a cerimônia civil e depois uma cerimônia religiosa.

As autoridades civis registravam os casamentos realizados, geralmente em formato de parágrafo prescrito, encadernados em um livro e mantidos no escritório do registrador.

Exemplos

A coleção inclui o registro de casamento dos pais de Louis Blériot, o inventor e aviador francês que fez história em 1909 ao fazer o primeiro vôo de avião bem-sucedido através do Canal da Mancha.

Louis Blériot em vôo sobre um campo, 1909.

Louis Charles Pierre Alexandre Blériot casou-se com Clémence Marie Eugénie Candeliez em Cambrai, Nord, Altos da França, França, em 12 de outubro de 1871.

Registro de casamento de Louis Blériot e Clémence Candeliez (pais do aviador Louis Blériot), 1871.

A coleção também inclui o registro de casamento dos pais do militar e estadista francês Charles de Gaulle.

De Gaulle during World War II [Credit: Office of War Information, Overseas Picture Division, 1945].

Depois de liderar a resistência francesa durante a Segunda Guerra Mundial, De Gaulle ajudou a estabelecer a nova constituição francesa e presidiu o primeiro governo provisório do pós-guerra (1944-1946). Em 1959, ele saiu da aposentadoria para servir como Presidente da França de 1959 a 1969.

Os pais de De Gaulle – Henri Charles Alexandre De Gaulle e Jeanne Caroline Marie Maillot – casaram-se na cidade de Lille em 30 de julho de 1886.

Registro de casamento dos pais de Charles De Gaulle, Henri Charles Alexandre De Gaulle e Jeanne Caroline Marie Maillot, 1886

Resumo

A busca nesta coleção no MyHeritage SuperSearch ™ é gratuita. Os usuários do MyHeritage se beneficiarão dos Record Matches desta coleção. Nossa tecnologia de correspondência de registros (Record Matches) encontrará automaticamente registros históricos relevantes, revelando novas informações sobre seus ancestrais que aparecerem nesses registros. É necessária uma Assinatura de Dados ou Assinatura Completa para visualizar os registros, salvá-los na sua árvore genealógica e acessar as correspondências de registros.

A recém-adicionada coleção Casamentos Civis de Nord, França (1792–1937) é a primeira de uma série de novas coleções francesas a serem adicionadas ao SuperSearch ™. Fique atento para o lançamento das coleções de Índices de Nascimento e Óbito de Nord, que acontecerá em breve. Essas novas e emocionantes coleções francesas fornecerão um tesouro de informações para quem procura aprender mais sobre sua herança e antepassados franceses.

Esperamos que esta coleção amplie os horizontes da sua pesquisa de história da família na França. E não esqueça de nos contar o que você descobrir!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Meno Simm


    setembro 7, 2019

    Favor informar se tem algum registro de pessoas com sobrenome SIMM. Obrigado pela atenção que me for dispensada.