Atualização do DNA Quest

Comentários

Kits gratuitos de DNA foram enviados para os participantes selecionados para participar da nossa segunda rodada do DNA Quest.
Lançado em março de 2018, o DNA Quest é uma iniciativa pro bono para reunir pessoas que foram adotadas e suas famílias biológicas por meio de testes genéticos. A comunidade internacional de adotados acolheu o projeto de braços abertos e divulgou esta oportunidade única. Doamos milhares de kits de DNA para participantes elegíveis, e continuamos a receber perguntas sobre o projeto continuamente.
Após o sucesso da iniciativa original, em março de 2019 estendemos o DNA Quest e nos comprometemos a doar milhares de kits MyHeritage DNA adicionais gratuitamente para os participantes elegíveis.

Demografia

Na segunda rodada do DNA Quest, recebemos mais de 4.000 inscrições de pessoas de 69 países ao redor do mundo. A maioria das inscrições foram dos Estados Unidos (1.838), seguido pelo Canadá (349), o Reino Unido (162), Austrália (161), Chile (157) e Brasil (107). Também recebemos inscrições da Argentina, Espanha, Irlanda e Dinamarca e números menores de outros países, incluindo a Cidade do Vaticano, Iêmen, Maurício, Zimbábue e Emirados Árabes Unidos.

70% das solicitações que recebemos foram de adotados que procuravam por suas famílias biológicas. 16% eram de familiares próximos em busca de adotados, enquanto os demais eram pessoas que descreveram sua situação como “Outro”. Curiosamente, 77% dos candidatos eram mulheres e 23% eram homens.

Sucessos Passados
Ficamos emocionados ao saber dos participantes da DNA Quest que foram abençoados com a realização de seu sonho e se reuniram com suas famílias graças aos testes de DNA gratuitos que lhes demos.
Aqui estão algumas das histórias emocionantes:

  • Mitch Yurkovich, um residente de Michigan e pai de quatro filhos, se reconectou com seus pais biológicos, que ainda estão juntos, se casaram e tiveram mais dois filhos.
  • Susan recebeu um kit de MyHeritage DNA grátis através da DNA Quest e descobriu um meio-irmão, Terry, anteriormente desconhecido para ela.
    Kim Prather, de Oklahoma, nunca conheceu sua família biológica, e ela finalmente conseguiu localizar sua família de nascimento e se reunir com sua irmã graças ao MyHeritage.
  • Carlos Canas do Texas sempre soube que ele foi adotado. Ele cresceu como filho único, nunca soube quem eram seus pais biológicos ou irmãos até que recebeu uma correspondência com sua meia-irmã biológica.

Novas reuniões continuam a surgir à medida que nosso banco de dados de DNA cresce.

Próximos Passos

Os participantes da nova rodada do DNA Quest podem esperar receber seus resultados de DNA a partir de agosto de 2019. Os participantes descobrirão suas Correspondências de DNA de todo o banco de dados do MyHeritage DNA, que atualmente inclui mais de 3 milhões de pessoas. Como esse número cresce rapidamente todos os dias, as chances de eles encontrarem membros da família aumentam.

Se você já fez um teste com outra empresa de DNA, você pode enviar seus dados de DNA para o MyHeritage gratuitamente. Depois que seus dados forem processados, você receberá as Correspondências de DNA que podem te levar a encontrar a família que você está procurando.

Esperamos continuar aproveitando o poder da genealogia genética para reunir os membros da família que desejam encontrar um ao outro. Estamos ansiosos para compartilhar essas histórias com você nos próximos meses.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado