Meio-irmãos reunidos graças ao MyHeritage DNA

Comentários

Terry Keith, 54 anos, de Pleasant Hill, Missouri, EUA, teve uma surpresa enorme quando o teste de MyHeritage DNA revelou não uma, mas duas meias-irmãs que ele nunca conheceu. Desde que teve a sorte de se reconectar com sua família biológica recém-descoberta, ele não consegue imaginar a vida de outra maneira.

Tudo começou quando a filha de Terry, Tari, decidiu fazer o teste de DNA do MyHeritage para aprender mais sobre a história da sua família. Ela ficou surpresa ao receber notificações sobre correspondências genéticas com a uma família que ninguém reconheceu. Essa mesma família estendeu a mão para ela, e ela imediatamente chamou seu pai para compartilhar as incríveis novidades. Terry ficou espantado.

Minha filha me disse: “Eles estão falando que essa mulher seria sua irmã.” E eu disse: “Olha, isso é muito doido.” Eu não fazia ideia! Eu não imaginava essa possibilidade de forma alguma. Então eu estava meio que em choque.

Eles descobriram que Terry tinha duas irmãs, Kimmie e Christian, e que todos compartilham um pai que já havia falecido. Kimmie e Christian enviaram fotos para Terry de seu pai biológico e imediatamente ele soube que era verdade. Ele era a cópia de Terry!

Kimmie também ficou chocada ao saber que ela possivelmente tinha um meio-irmão e uma sobrinha. Ela queria ter certeza, então decidiu fazer também o teste MyHeritage DNA. Depois que o teste confirmou o relacionamento, Kimmie imediatamente fez contato com seu novo meio-irmão, Terry.

Nem Kimmie nem Terry foram criados por seu pai biológico. Kimmie não o conheceu até os 16 anos, então havia muitas lacunas no que eles sabiam sobre ele.

Conhecendo um ao outro

Os irmãos fizeram uma vídeo-chamada e, embora fosse muita informação de uma só vez pra todo mundo, eles gostaram da ideia de se conhecerem melhor. Kimmie começou a conversa dizendo: “Ei, irmão, como vai você? Que bom te ver!” A conversa fluiu e parecia que eles já se conheciam a vida toda.

Aliás, eles descobriram que Terry foi criado em Topeka, Kansas, e vivia muito perto de suas irmãs sem saber. Quando todos eles se conectaram no Facebook, descobriram que tinham muitos amigos em comum! Além disso, as filhas de Terry e Kimmie também eram vizinhas. Eles mal podiam acreditar em todas as coincidências.

O Encontro

Terry e Kimmie se conheceram no Dia de Ação de Graças quando Kimmie recebeu Terry em sua casa. Eles também passaram o Natal juntos.

Kimmie ficou impressionada com as semelhanças entre os dois:

Terry e eu somos quase idênticos em todos os sentidos. Todos os meus filhos adoram ele. Meus filhos parecem com os filhos dele. Terry tem cinco filhos, eu tenho três. Meus netos se parecem com ele e sua família. Terry e eu conversamos todos os dias ao telefone. E nós fazemos todo o tipo de planos para o futuro. É tão bonito.

Terry também observou como era fascinante descobrir as semelhanças entre eles:

Nós temos muitas das mesmas características. Existem algumas maneiras pelas quais somos diferentes. Ela é canhota e eu sou destro. Ela é democrata, eu sou republicano, e eu disse: Bem, você sabe, ninguém é perfeito.

No final de janeiro, a família comemorou o reencontro com uma grande reunião da qual participaram todos os três irmãos recém-descobertos e seus filhos.

Eles se sentem abençoados por terem encontrado um ao outro e gratos pelas oportunidades que agora terão juntos daqui para frente.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado