Dicas para Oslo

Comentários2

Estamos super animados em realizar a primeira conferência MyHeritage LIVE de usuários, em novembro, em Oslo, na Noruega. O evento está aberto a todos que queiram saber mais sobre o MyHeritage. Ou seja, assinantes, clientes DNA, usuários dos serviços básicos do MyHeritage e até mesmo pessoas que não usem o MyHeritage ainda, mas que estão curiosos para saber mais estão convidados a participar.

Se você nunca foi até Oslo antes, você vai se maravilhar. Oslo é uma das menores capitais da Europa, mas é uma cidade pitoresca situada num fjord e rodeada por florestas. Os noruegueses são conhecidos pela sua simpatia e cordialidade. O sistema excelente de transporte público inclui uma rede de metrô e um trem expresso levando os passageiros do aeroporto até o centro da cidade em 20 minutos – ou seja, a cidade é ótima para ser explorada por turistas.

Faça a sua inscrição agora para receber um desconto para o evento

Muitos genealogistas costumam comentar que adoram explorar a história dos lugares que visitam, não importa onde no mundo. Aproveite seu tempo em Oslo para descobrir os locais incríveis que a cidade tem para oferecer. Aqui estão nossas escolhas!

5 pontos turísticos top para visitar enquanto você está em Oslo:

O museu do navio viking

No top da lista de pontos turísticos de Oslo deveria estar o Museu do navio viking, conhecido também pelo seu nome em norueguês: Vikingskipshuset. O museu está localizado na península de Bygdøy, onde se encontram os barcos vikings mais preservados do mundo, bem como artefatos vikings encontrados no fjord de Oslo. O museu exibe três barcos: Gokstad, Oseberg e Tune, além de pequenos barcos, trenós, ferramentas, peças têxteis e utensílios do dia-a-dia.

E o legal é que num prazo de 48 horas dá para usar os mesmos ingressos em dois museus, o museu do navio viking e o museu histórico – uma ótima oferta.

Slottsparken

Ao redor do Palácio Real, no centro de Oslo, encontram-se os lindos jardins do parque do palácio. Estes jardins, chamados de Slottsparken. Estes foram os primeiros parques da capital da Noruega. Os jardins do palácio foram criados em meados do século XIX. Eles circundam o palácio em todos os lados, com seus gramados, campos floridos, árvores grandes e muitas sebes. A maior parte do parque é aberta ao público durante todo o ano.

Se você estiver em Oslo na MyHeritage LIVE, no próprio hotel do evento, o Radisson Blu Scandinavia Oslo, você terá o prazer de ver os jardins de lá do hotel.

Arquivos Nacionais Noruegueses

Você está procurando seus parentes ou antepassados noruegueses? Os primeiros escandinavos a chegarem na América foram Leif Eriksson juntamente com 35 homens e mulheres que chegaram na Newfoundland aproximadamente no ano 1000 DC. Os noruegueses também estiveram presentes na colonização inicial da Nova Inglaterra nos séculos XVII e XVIII, juntamente com colonos holandeses, franceses e suecos. A imigração norueguesa em maior escala começou com a chegada de 53 quakers de Stavanger em 1825, que se estabeleceram às margens do Lago Ontário. Nesta onda, quase 900 mil noruegueses acabaram imigrando para os Estados Unidos.

Para aqueles procurando suas raízes norueguesas, Oslo é a sede dos Arquivos nacionais noruegueses bem como dos Arquivos Regionais do Estado. Agende sua visita com antecedência para pesquisar diretamente nas salas do arquivo, ou para visitar a sala de leitura.

Norwegian National Archives

Museu Norueguês de História Cultural

No Museu Norueguês da História Cultural, o Norsk Folkemuseum, você fará uma viagem através do tempo e explorar como era a vida na Noruega desde 1200 até os dias de hoje. A atração principal é a Igreja Stave de Gol, um edifício de grande interesse histórico e arquitetônico, que remonta ao ano de 1200. Ande por este incrível museu ao ar livre, com 160 construções históricas, cada uma mostrando uma região diferente da Noruega.

Na parte interna você encontrará exposições sobre os costumes e tradições noruegueses, folclore, arte, igreja e a cultura Sami.

Centro Nobel da Paz

Centro Nobel da Paz em Oslo foi aberto em 2005 pela Alteza Real Rei Harald V da Noruega. O centro já abriu suas portas para mais de 400 mil visitantes. O Centro do Prêmio Nobel da Paz está localizado no antigo prédio da linha de ferro de Oslo – o Vestbanestasjon. Construído em 1872, a antiga estação foi desenhada pelo arquiteto Georg Andreas Bull. Este edifício deixou de ser usado como estação central em 1989. Ele fica de frente para o porto e perto da prefeitura de Oslo, onde é realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz, sempre no mês de dezembro, na data de falecimento de Alfred Nobel.

 Faça agora a sua inscrição para o evento MyHeritage LIVE e aproveite o desconto até o dia 24 de setembro de 2018. Mas seja rápido, as vagas são limitadas! 

Esperamos vê-los no evento!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Denise Andrino de Roure


    agosto 27, 2018

    O Parque Vigeland (Vigelandsanlegget), em Oslo, também seria uma boa dica de passeio. É muito original.

  • Denise Andrino de Roure


    agosto 27, 2018

    O Parque Vigeland (Vigelandsanlegget), em Oslo, também seria uma boa dica de passeio. É muito original.
    http://www.vigeland.museum.no/en/vigeland-park