A história da família de Gilberto Silva

A história da família de Gilberto Silva

O maior evento de futebol do ano está dando o que falar e o MyHeritage preparou algo especial para todos vocês: Grandes lendas do futebol e suas histórias familiares!

Quem não conhece o Gilberto Silva? Ele é um ex-jogador brasileiro que atuava como volante. Ele cresceu em uma família pobre e, quando criança, teve que compartilhar o gosto pelo futebol com vários empregos. Iniciou sua carreira em 1997, no América Mineiro, e sua boa performance lhe rendeu um contrato com o Atlético Mineiro no ano 2000. Ele se tornou um dos principais jogadores da equipe, defendendo o Galo por três anos no campeonato brasileiro. Ganhou notoriedade fazendo parte da seleção que conquistou a Copa do Mundo de 2002, atuando em todas as sete partidas disputadas pelo Brasil.

Mas será que você conhece bem este jogador? Sabe algo sobre a história da família dele e sobre seus antepassados? Sabia que nada menos que 13 etnias compõem a sua composição genética?

O MyHeritage DNA trabalhou com este grande craque para ajudá-lo a descobrir mais sobre a sua história familiar e para descobrir de onde suas raízes realmente são. Fizemos descobertas fantásticas! Confira:

Gilberto Silva é entre outros:

Ele tem mais de 100 correspondências de DNA no MyHeritage. Suas correspondências de DNA estão espalhadas pelo mundo inteiro, incluindo Portugal, Alemanha, Estados Unidos e o Brasil claro.

A equipe de pesquisa do MyHeritage examinou a história familiar e os antepassados de Gilberto. Construímos uma árvore com quase 80 pessoas que remontam a quatro gerações!

Quando criança ele morou em Vila Luciânia – um local construído pela indústria açucareira para os seus funcionários. A família de Gilberto viveu muitos anos nesse lugar, pois seu pai e seu avô trabalharam nessa indústria. A família morava perto do trilho do trem.

Estação do trem de Lagoa da Patra de 1950

Estação do trem de Lagoa da Patra de 1950

Uma das curiosidades desta vila era o Boró. Mas alguém sabe o que é um Boró? Era praticamente uma moeda usada pelos moradores da antiga Vila Luciânia, que trabalhavam na Usina. Era parte do salário e podia ser trocado por mercadorias no supermercado Luciânia. Pessoas que residiam fora da vila e moradores de Lagoa da Prata perceberam o potencial do famoso Boró e começaram a comprá-lo, obtendo de 30% a 50% de desconto. Os funcionários ainda tinham 10% de desconto em seus salários, morando ou não na Vila Luciânia.

A foto de um boró que encontramos.

A foto de um boró que encontramos.

Osmar Celestino era o nome do avô de Gilberto. Encontramos o registro de batismo dele:

Seu Osmar foi batizado no dia 29/05/1938 na Paróquia Sant’Ana de Itaúna. Os padrinhos foram Joaquim Campos e Luzia Maria Lamargos.

Seu Osmar foi batizado no dia 29/05/1938 na Paróquia Sant’Ana de Itaúna. Os padrinhos foram Joaquim Campos e Luzia Maria Lamargos.

O avô se casou no dia 26/07/1958 com Helena Maria Duarte, naquela altura ele era lavrador e ela doméstica. Não só encontramos o registro do casamento dos avós de Gilberto, mas também a foto do casamento!

Muito interessante, não acha? Mas isso não é tudo! Trabalhamos com mais sete craques do futebol e descobrimos coisas incríveis. Confira nossas histórias exclusivas em nosso site e descubra mais sobre cada uma destas verdadeiras lendas.

E a história da sua família? Você já fez um teste de DNA do MyHeritage? Se não, faça como Gilberto e conheça mais sobre suas origens. Um teste de DNA do MyHeritage é fácil de usar e os resultados são surpreendentes!

Мarcadores:

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Aparecida

    16 de setembro de 2018

    Parabéns!!! Esse trabalho é fabuloso.
    Como faço para fazer meu DNA?

    • Karen

      20 de setembro de 2018

      Oi Aparecida, basta encomendar o seu kit na nossa página: