Novidades sobre o DNA Quest

Comentários0

Já encerramos as inscrições para a participação no DNA Quest, nosso projeto sem fins lucrativos que está dando 15 mil kits de DNA do MyHeritage gratuitamente para que pessoas adotadas e seus familiares tenham uma chance de se reencontrarem.

A comunidade internacional de pessoas adotadas recebeu este projeto de braços abertos e ajudaram a espalhar esta novidade em todos os cantos do mundo. Recebemos milhares de histórias emocionantes de adoções e de famílias que puseram crianças para adoção. Esperamos que o poder da genealogia genética, juntamente com apoio emocional e profissional, possam facilitar as reuniões familiares entre os membros das famílias que tanto sonham em se reencontrar.

Recebemos 17.000 inscrições de pessoas de 77 países diferentes. A maioria das inscrições veio dos Estados Unidos (13.716 pessoas), seguidas pelo Canadá ( 616), Holanda e Suécia (210 cada). Mas também recebemos inscrições do Brasil (95), França (64) e em menor número da China, Grécia, Japão, Marrocos, Nepal, Peru e muitos outros países.

68% das inscrições que recebemos vêm de pessoas adotadas buscando suas famílias biológicas, 13% são de familiares procurando seus parentes e o restante são pessoas que descreveram sua situação como “outra”. Foi interessante notar que 70% dos inscritos foram mulheres e 30% homens.

Gostaríamos de agradecer a todo o nosso conselho deliberativo constituído por especialistas em genealogia genética e adoção. Eles estão trabalhando de forma voluntária, contribuindo com seu valioso tempo para guiar e apoiar esta iniciativa. São membros deste conselho: CeCe Moore, fundadora do The DNA Detectives; Blaine Bettinger, The Genetic Genealogist; Richard Weiss do site DNA Adoption; Richard Hill, consultor sobre testes de DNA; Katharine Tanya, fundadora do Adopted.com; Brianne Kirkpatrick, fundadora do Watershed DNA; Pamela Slaton, genealogista investigativa; Leah Larkin, The DNA Geek; e Susan Friel-Williams, Vice Presidente do American Adoption Congress (Congresso Americano de Adoção). Eles foram essenciais para ajudar-nos a espalhar a novidade entre suas comunidades e que estão fazendo aconselhamento nas suas áreas de conhecimento.

E o que vai acontecer agora?

Agora que as inscrições acabaram, demos início ao processo de seleção. Os participantes já estão sendo selecionados e todos os inscritos receberão uma resposta em relação ao seu status até o final do mês de maio. Os kits de DNA gratuitos começarão a ser enviados a partir do dia primeiro de junho de 2018 e os primeiros resultados já começarão a chegar a partir de julho deste ano. Os participantes do DNA Quest terão seus resultados comparados a todo o nosso banco de dados de DNA do MyHeritage que, atualmente, já consta com 1,4 milhões de pessoas. E este número continua a crescer diariamente.

Se você também foi adotado ou se você está procurando por algum parente biológico e você perdeu o prazo de inscrição, você poderá ainda fazer a sua inscrição no site www.dnaquest.org e o seu nome será adicionado à lista de espera do DNA Quest. Todos aqueles que já fizeram seus testes com outras empresas podem subir os seus dados brutos de DNA no site do MyHeritage gratuitamente para receber uma lista de correspondências de DNA que poderão levá-lo a encontrar a família que você está procurando.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado