Existem mistérios na sua família que gostaria de resolver?

Comentários4

Você tem um mistério na sua família que está com vontade de resolver? Talvez você tenha encontrado uma medalha de alguma guerra escondida em uma caixa antiga e não saiba a quem pertenceu. Ou talvez você tenha encontrado um medalhão misterioso com iniciais que você não reconhece.

Muitas pessoas se deparam com dificuldades em sua pesquisa de genealogia. Quando você se deparar com esses mistérios familiares, provavelmente ficará com questões e não conhece ninguém que possa responder. Queremos ajudá-lo a descobrir as respostas e a resolver o mistério.

Envie-nos seu mistério para brasil@myheritage.com para ter uma chance de resolvê-lo! Nossa equipe dedicada de pesquisadores ajudará alguns poucos a resolver seus mistérios familiares!

Aqui está uma lista de mistérios possíveis que você pode ter em sua família:

Você tem um membro da família com quem seus parentes perderam contato durante uma guerra e você quer rastrear seus descendentes?
Gostaria de aprender a verdade sobre uma lenda de família passada por gerações?
Existem medalhas de alguma guerra que já pertenceram à sua família que você gostaria de encontrar?
Você recebeu cartas antigas escritas à mão enviadas para ou por alguém que você não conhece?
Sua família perdeu arte durante a guerra?
Você encontrou um diário antigo escrito por alguém que você nunca ouviu falar antes?

Estamos convocando todas as famílias para compartilhar seu mistério familiar! Pode ser semelhante a um desses acima, ou algo completamente diferente.

No passado, o MyHeritage ajudou várias famílias a resolverem mistérios históricos. Aqui estão alguns exemplos:

MyHeritage ajuda a retornar arte que foi tomada pelos nazistas

A repórter do New York Times, Doreen Carvajal, trabalhou com o CEO e fundador do MyHeritage, Gilad Japhet, para encontrar os legítimos donos de arte tomada pelos nazistas. Juntamente com Gilad, Doreen rastreou os parentes vivos dos proprietários de muitas peças de arte na França, incluindo um desenho de giz de Albrecht Dürer da coleção de arte saqueada de Hermann Goering.

Um desenho de giz de Albrecht Dürer, uma vez saqueado pelos nazistas. Foto de The New York Times, 1996 Musée du Louvre / Arts Graphiques

A pintura pertencia a Gabrielle Tuffier, uma lutadora da Resistência francesa que foi deportada em 1943 depois que a Gestapo a prendeu por transmitir secretamente sinais de rádio de um castelo no norte da França.

O irmão de Tuffier, Nemours, também possuía uma pintura de Cristo na cruz de Rubens.

O tríptico dourado de Ruben retrata Cristo na cruz. Foto de The New York Times, Angèle Dequir – Reunion Des Musées Nationaux.

Doreen e Gilad usaram fontes de genealogia online, MyHeritage e coleções Yad Vashem para localizarem parentes vivos dos proprietários das pinturas saqueadas.

Quando finalmente encontraram o neto de Nemours Tuffier – como muitos outros parentes de arte saqueada – ele não tinha idéia de que sua família possuía pinturas tão famosas.

Nas palavras de Gilad Japhet, “Há realmente uma grande quantidade de informações se você está tentando resolver um mistério, só posso dizer que não é difícil, e todos conseguem resolvê-lo.”

MyHeritage retorna uma medalha da Primeira Guerra Mundial para a família de um soldado 

MyHeritage ajudou a devolver uma Medalha da Primeira Guerra Mundial à família de um soldado. 40 anos atrás, a medalha foi encontrada na Austrália por Rob McCaw enquanto usava um detector de metais em um campo. Desde então, Rob tentou encontrar o proprietário legítimo da medalha.

Com a ajuda de MyHeritage, Rob encontrou os descendentes do soldado e finalmente conseguiu devolvê-la.

Assista ao vídeo abaixo:

Queremos ouvir seus mistérios familiares!

Envie-nos o seu mistério familiar para brasil@myheritage.com para ter a oportunidade de resolver o seu mistério pela nossa talentosa equipe de investigação!

Esperamos suas histórias!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Pedro Westphalen


    janeiro 10, 2018

    Muito boa a postagem e as histórias!
    Acredito que o título da matéria deveria ser modificado para: “Existem mistérios na sua família que VOCÊ GOSTARIA de resolver?”

  • João Alzeredo de Ponti


    janeiro 11, 2018

    Boa Tarde:
    A minha família tem um problema no sobre nome, meu avô paterno tem o sobre nome Ponti na RG do meu pai, eles já são mortos, mas os primos do meu pai diziam pra ele que o sobre nome dele estavam errado porque o sobre nome deles eram Pontes, não sabemos com saber se somos Italianos ou Espanhóis ou Português

  • Elenirce osana pereira


    janeiro 13, 2018

    Olá! Peço sua ajuda, pois o irmão de minha mãe fez outro registro de nascimento para ele e para minha mãe para se casarem, ( ambos são falecidos sem parentes próximos vivos com informações) e alteraram dados, isso dificultam a descoberta do nome e registro de nossos bisavos maternos e e ainda a escrita do nome e sobrenome, de minha avó materna Palitti Leati ( Italiana), esta escrito errado e ja procurei em documentos dela com entrada no Brasil, nascimento e ou, casamento, (esposo Manoel Medeiros Português ) e falecimento de ambos, sem sucesso, também bem existem
    varios sobrenomes,( Leati, Leatti, Leatte.) A confusão de colocar nomes de familiares descendentes dificultaram as buscas ainda mais já que as informações dadas por minha mãe foram poucas e repassadas inexatas.
    Se puder me ajudar desde já agradeço.

  • Francisco Teotônio da Luz Neto


    janeiro 14, 2018

    Senhores do MyHeritage – Fizemos uma pesquisa considerável sobre a Família Luz e encontramos no Arquivo Nacional da Torre do Tombo em Lisboa Portugal o primeiro LUZ – IGNÁCIO DA LUZ que veio para o Brasil por volta de 1720 como Capitão das Tropas dos Dragões das Minas de Arassuay no Brasil e daí desenvolvemos toda uma Genealogia até os nossos dias, etc. Publicamos o livro Genealogia da Família Luz com 948 páginas em 2004 em Picos-Piauí.
    O que queremos saber: Qual a localidade em Portugal que se originou os antepassados de Ignácio da Luz e se ainda existem LUZ nessa localidade? Como se poderia identificar outros parentes de Ignácio da Luz em Portugal e no mundo? Grato pelo que conseguir pesquisar a respeito. Sempre. Teotônio Luz