Feliz 2018!

Comentários0

As uvas já estão lavadas, a romã disposta em cima da mesa, todo mundo vestindo roupa branca, a calcinha segue a cor que melhor atende os desejos para o próximo ano… são inúmeras as tradições que cercam o reveillon em muitas casas no Brasil e em Portugal.

Afinal cada ano que se inicia é um recomeço, uma nova oportunidade de tentarmos levar nossas vidas do jeito que consideramos perfeito. Muitas vezes, isso significa começar o ano com dieta, com muitas idas à academia, poupando dinheiro, indo dormir mais cedo, parando de fumar… A lista dos nossos propósitos é sempre grande, né?

Na genealogia não é diferente. Muitos de nós começamos o ano prometendo a nós mesmos que este ano iremos, enfim, visitar aquela paróquia no interior, que sempre quisemos visitar para buscar um documento. Ou que iremos, enfim, atualizar a árvore genealógica, que anda precisando de uma podada urgentemente. Ou que vamos finalmente ligar para aquela tia-avó que já está tão velhinha, mas que tem uma memória incrível e que certamente poderia nos ajudar com muitas informações.

Estes propósitos, mesmo que não cumpridos até o final do ano, são muito bons para dar um novo alento à nossa pesquisa genealógica. Um recomeço é sempre melhor que nem começar. Então, aproveite estes dias de folga para impulsionar sua genealogia. Pegue o telefone, ligue para seus familiares para desejar um feliz ano novo, use sua voz, em vez do whatsapp! Faça aquela visita aos familiares do interior. Use o seu tempo para preservar suas lembranças e compartilhá-las com quem realmente importa.

E que os novos 365 dias que vêm pela frente lhe tragam muitas descoberta incríveis!

Feliz Ano Novo!
Equipe, MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado