Procuro a minha família

Procuro a minha família

Frequentemente, recebemos emails de pessoas que estão procurando seus familiares. São muitos os motivos que levam as famílias a se “perderem”. Eu mesma moro longe da minha família e sei que manter contato é um exercício diário que exige muito esforço e dedicação de ambos os lados. E é fácil irmos aos poucos deixando este trabalho de lado, com a correria do dia-a-dia. E com isso, não atualizamos nossas agendas, não avisamos ou não somos avisados de quando o número de telefone, ou o endereço muda e quando tentamos o contato… ele não é mais possível. O irmão se mudou, não deixou telefone, não deixou endereço, não deixou rastro.

Quando vamos ver, às vezes já se passaram anos, ou até décadas e daí surge aquela saudade tão intensa, que finalmente vamos fazer algo para poder encontrar quem tanto queremos. Então como fazer para encontrar pessoas da família, com as quais perdemos o contato? Como encontrar o irmão sumido? A irmã que foi trabalhar na cidade grande e não deu mais notícias?

Uma coisa que podemos fazer para nos organizarmos é a árvore genealógica. Vá até www.myheritage.com.br e crie a sua árvore, se você ainda não tem, ou atualize a sua, caso você já tenha uma árvore. E por que isso é importante? A árvore é uma forma de organizarmos os dados que nós já temos. Lá nós escrevemos os nomes de todos os parentes que conhecemos, incluímos fotos de parentes e as datas e locais de nascimento, casamento e falecimento, que podem ser relevantes depois para podermos pesquisar melhor. É muito importante manter a árvore atualizada. Pode ser que o seu parente esteja te procurando também, e se ele encontrar a sua árvore no nosso site, ele pode tentar entrar em contato com você também.

Já tivemos vários casos de usuários que estão procurando seus familiares, eles criam suas árvores e as abandonam. Passam-se semanas, ou meses e as pessoas procuradas entram em contato conosco, pois vêm que estão sendo procuradas e não conseguem entrar em contato com quem estava lhes procurando. Então, verifique se o seu email está atualizado, se você deixou um número de telefone, ou celular, para que o seu parente possa lhe encontrar.

Depois de fazer ou atualizar sua árvore genealógica, faça uma pesquisa no nosso SuperSearch e tente encontrar seus parentes por este meio. Escreva no campo apropriado o nome e o sobrenome do seu parente. Inclua outras informações que souber como data e local de nascimento, ou os nomes dos pais, ou irmãos, por exemplo. O nosso sistema irá salvar a sua busca e irá lhe avisar se surgirem novas informações sobre o assunto.

Em seguida, consulte a nossa comunidade online. Lá são postados vários pedidos de ajuda: são pessoas pedindo ajuda na tradução de documentos, na leitura de letra manuscrita antiga, na identificação de pessoas em fotos e muito mais. Não deixe de escrever o seu pedido por lá (e também de verificar se não pode ajudar alguém também, lembre-se sempre que ajuda é uma via de mão dupla, onde uma mão lava a outra).

Uma outra ideia é escrever um artigo aqui para o nosso blog, detalhando melhor a sua história. Lembre-se que é difícil ajudar se não temos informações mais completas. Se você decidir contar a sua história, escreva para nós: brasil@myheritage.com. Nós iremos lhe ajudar a publicar a história para que ainda mais pessoas possam ver o seu pedido de ajuda.

Finalmente, pense também num teste de DNA. Temos tido várias histórias de pessoas adotadas encontrando a sua família biológica. Ou seja, um teste irá lhe abrir muitas portas!

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • maria da graça

    22 de abril de 2017

    procuro saber sobre a esposa de francisco manuel barroso da silva acho que minha mae ja falecida era neta dele preciso saber o nome dos filhos de francisco manuel assim saberei se e verdade que e meu bisavo ,agradeço sua atençao.

  • Bárbara Fernanda RODRIGUES velasques

    7 de março de 2019

    Meu nome é Bárbara Fernanda RODRIGUES velasques sou filha de Nara Rodrigues da Silva e de Evenson da Silva velasques estou a procura de meus irmãos que foram dados não sei o nome deles mais quero muito encontrar sou nascida em Porto Alegre RS qualquer um que souber de algo ligue para 51 998618411 meu obrigada

  • Sanito( Assane Mequeza)

    14 de julho de 2019

    A minha mãe ( Adelina, natural da Ilha de Moçambique) procura pelo seu pai Fernando Machado
    ou seus parentes, este de nacionalidade moçambicana concretamente da província de Inhambane. Deixou de vêr quando tinha 08 anos de idade dai nunca mais soube do seu paradeiro e hoje já tem 55anos. Na altura o pai andou com os paquetes Príncipe Prefeito, Novo Redondo e Mocambique isto na década 70+-80. Deixo ficar aqui o meu contacto para uma correspondência : +258847195006

  • tatiane maria pinto

    12 de novembro de 2019

    procuro por jose pedro da. silva e josefa gomes da silva mae e pai de alexsandro gomes da silva.

  • CACILDA DOS SANTOS FASCIOLI

    4 de fevereiro de 2020

    Procuro minha mãe Maria Torres dos Santos e minha irmã Maria Ilza Torres dos Santos

  • Maria Luiza

    24 de fevereiro de 2020

    Me chamo Maria Luiza, sou filha de Severina de aproximadamente 63 anos (ela não sabe a idade) a qual sua mãe a doou nos anos 1950, junto com seus outros irmãos no munícipio de Timbaúba, no estado de Pernambuco ela não tem precisão de ano pois era muito pequena. A mãe adotiva dela dizia que trouxeram ela de uma feira, por um homem em Timbauba, mas o senhor que a levou até a mãe adotiva dela, estava muito alcoolizado e não soube dar nenhum detalhe de sua famíla biológica.
    Ela não sabe quem é a mãe, pai ou irmãos e tem muita vontade de encontrar algum parente. Desde que me entendo por gente ela sempre fala que gostaria de reencontrar sua família biólogica, sei que será dificil essa busca mas para Deus não há impossíveis. Minha mãe sofre muito, pois essa lacuna da história dela é em branco, ela não sabe de nada. Gostaria de pedir a ajuda.
    Desde já agradeço.
    No momento estou sem celular, mas deixarei meu e-mail:

  • Elenyce Garcia

    7 de março de 2020

    Procuro por Inaya Rodrigues….o mantido chamase celio carvalho pinto.
    Um filho chamado Rubens e irmã valcenaia…neto Marcelo. Interior de minas….última residência q sei
    Quem procurA é Helena

  • HEICA PEREIRA DOS SANTOS

    18 de março de 2020

    ESTOU FAZENDO UMA ÁRVORE GENEANOLOGIA, PRECISO ENCONTRAR OS MEUS PARENTES DA FAMÍLIA MATERNA DA MINHA MÃE CLOTILDES PEREIRA DOS SANTOS, SÃO NATURAIS DE UBERLÂNDIA E ARAGUARI MINAS GERAIS. PROCURO PARENTES DOS MEUS TIOS AVÓS FILHO DE OLIMPIO JOSÉ MÁXIMO (OLIMPIO RODRIGUES GOMES) E MARIA DAS DORES DE JESUS.
    TIOS AVÓS REDUZINO, AUGUSTO, DURVALINO, BENVINDA , ANESTOR, JOVELINA E OSWALDO.

  • HEICA PEREIRA DOS SANTOS

    18 de março de 2020

    ESTOU FAZENDO UMA ÁRVORE GENEANOLOGIA, PRECISO ENCONTRAR OS MEUS PARENTES DA FAMÍLIA PATERNA DA MINHA MÃE CLOTILDES PEREIRA DOS SANTOS,
    SÃO NATURAIS DE UBERLÂNDIA E ARAGUARI MINAS GERAIS.
    PROCURO PARENTES DOS MEUS BISAVÓS ANTONIO PEREIRA DOS SANTOS E VALENTINA CAROLINA DE RESENDE.
    PROCURO PARENTES DE TIOS AVÓS: EURIPEDES, ALCIDES, CLOTILDES CAROLINA, GERALDO, MARINA, JUVENAL PRIQUETA, MARIA CAROLINA

  • Deuzuita Felix

    28 de março de 2020

    Preciso encontrar meu pai , tenho algumas informações mas preciso saber mais . O nome dele é Azarias Felix de Meneses.

  • Marilda cândida

    21 de maio de 2020

    Gostaria de encontrar minha prima Nilzinha .filha da tia nanana .meu nome e Marilda ela mora Realendo me ajudem minha mae se chamava Narli cândida tenho um tio chanado Jose candido.obrigado.

  • LUCINETE REIS DA SILVA

    3 de outubro de 2020

    Não tenho essa árvore genealogia mas procuro por algum parente do pai Lourival Pereira da Silva ele saiu de casa com uns 12anos é agora ele tá com 64anos é não conhecemos nenhum parente dele o nome dos pai dele é Gabriel Pereira da Silva ea mãe é Francisca Pereira da Silva eles são natural de balsas Maranhão

  • Francisca maria de Souza

    13 de outubro de 2020

    Procuro meus 4 irmãos um deles Raimundo antonio de Souza (doca)eles eram de paraíba de Souza, hj já não sei onde estao, pfvr me ajude a encontra-los

  • Leisiane da Silva

    27 de janeiro de 2021

    Procuro minha mãe, sara da Silva. Foi casada com Manoel Francisco da Silva. E teve duas filhas, uma chamada leichiane, e a outra leisiane da Silva. Hj tenho 23 anos, e queria muito conhecê-la. Agradeço. Elas são de Maceió Alagoas

  • Valdemir dos santos Gomes

    24 de abril de 2021

    Meu nome é Valdemir mora na cidade de iguape estado de são procuro meus irmãos filhos de Matilde dos santos Gomes quando eu era bebê meu pai se separou da minha mãe, nos morávamos em Caraguatatuba, meu pai trouxe eu e meu irmão Vanderlei pra mora em Iguape. quando eu tinha nove anos minha mãe veio aqui na minha cidade pra levar eu é meu irmão embora mais meu pai não deixou depois disso nunca mais tive notícias dela.

  • IP

    Ismael Pedroso

    9 de julho de 2021

    Me chamo Ismael da Silva Pedroso, procuro por minha mãe ou parentes, Eliene Angelina da Silva natural de Bom Jardim Pernambuco, perdi o contato a quase 25 anos, tenho uma irmã que não conheço chamada Ana Iris da Silva, qualquer notícia ou paradeiro de alguém ficarei muito feliz! Eu sou natural de Mogi das Cruzes – SP nome do meu pai Antonio Nascimento Pedroso, meu email

  • MD

    Maria da Silva Moraes

    20 de setembro de 2021

    Procuro o meu irmão chamado João da Silva Moraes sou Maria da Silva Moraes

  • SF

    Sivanilda farias de Souza

    5 de janeiro de 2022

    Estou precisando de ajuda pra encontrar um tio que nunca vi.

  • SD

    SILVIO DE OLIVEIRA

    11 de junho de 2022

    Procurando pelos irmãos de Margarida Bebiana de Oliveira natural de Minas Gerais,são 8 irmãos,sou um dos 4 filhos da dona Margarida e infelizmente não conheço nenhum dos meus tios,minha mãe já é falecida e gostaria de encontrar meus tios .

  • V

    Vanessa

    20 de agosto de 2022

    Procuro a família da minha avó

    Constância da Silva
    Nome da mãe : Raimuda da Conceição da Silva
    Irmão Venâncio
    Minha vó morava em paulistana Piauí, saiu de casa quando era adolescente .
    Hj ela mora em Teresina Piauí

  • AP

    Ana Paula De Freitas Pereira

    1 de fevereiro de 2023

    Boa noite procuro minha irmã Ana Cláudia de Freitas Pereira, ela foi morar com a mãe biologica dela quando criança no nordeste, a 31 anos, meu maior sonho era ter contato dela e notícias dela, pois quando nasceu até 6 anos de idade quando minha mãe faleceu, eu sempre cuidei dela, sempre. Mais consequências da vida, a morte da minha mãe me separou dela, e MDS queria muito pelo menos saber se ela está bem. Por isso peço ajuda de vcs. Acalma meu coração.

  • LC

    Luigi Cristhian Cruz Palombo

    8 de julho de 2023

    Procuro saber sobre Maria Aparecida de Souza hoje ela teria entorno de 57 anos…
    Ela é mãe da minha mãe (minha vó), minha vó teve minha mãe com 14 anos e na versão da minha mãe ela teria fugido (acho que é por conta dela ser muito nova), até hoje nunca tivemos notícias…
    Minha mãe nem que sabe da família dela, ela fala que nem que sabe dos vivos imagina dos mortos kkkk, mas eu queria muito encontrar a minha vó e sinto que lá no fundo minha mãe também que…