Olá Divina, quando é que você fez a compra? Já entrou em contato com o nosso suporte?


História dos nossos usuários: Rodrigo Castel
-
por Silvia ·
- novembro 18, 2016
- · Histórias de usuários
Hoje temos uma história interessante de como podemos documentar a história da nossa família de forma bem mais interessante, do que apenas uma árvore genealógica. Nosso usuário Rodrigo Castel fez uma pesquisa bastante detalhada e muito bem documentada para poder deixar para as gerações futuras, a história da sua família e resolveu ir além. Ele fez gráficos, relatórios, árvores, artigos sobre cada pessoa, ou seja, ele deu vida ao seu passado e o resultado ficou incrível!
Rodrigo tem 23 anos, brasileiro e casado. Iniciou suas pesquisas genealógicas em 2008, por incentivo de sua mãe, que já havia preservado fotos e alguns dados da família. Tem ancestrais bolivianos, chilenos e espanhóis por parte paterna e por parte materna tem ancestrais holandeses, alemães, suíços, franceses e suecos. Atualmente mora na cidade de Chorley, Lancashire, Inglaterra mas passou grande parte de sua vida em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil. É vitralista, profissão que herdou de sua mãe, sendo a quinta geração da família a trabalhar com isso. No momento está estudando no curso Pathway da BYU-Idaho e pretende se profissionalizar na área genealógica futuramente.
A seguir, o relato do Rodrigo e deixe-se inspirar pelas suas ideias!
“Quem já pegou um livro sobre a história de uma família e ficou folheando por minutos ou quemsabe horas? Se maravilhando com a descrição dos fatos e a maneira como o autor conseguiu expor seus ancestrais, sem falar das fotos! Por mais que tenhamos toda essa tecnologia sendo desenvolvida para nós genealogistas, ver e tocar a página impressa que contém histórias, fotos ou registros de um antepassado, dá uma sensação única. Isso sem falar das pessoas que se intimidam com uma tela de computador, ou o passar de dedos de um tablet. No entanto, se deliciam com o folhear. Pensando nisso, no ano passado comecei a montar um livro sobre a história da minha família. Mas como faria isso? Qual seria meu modelo? O que incluiria? Após bastante análise, montei minhas primeiras páginas e gostaria de compartilhá-las.”
“Esse é meu trisavô, Arie van Gemeren. Inspirei-me em artigos bibliográficos do Wikipédia, onde colocam a foto e a assinatura da pessoa. Também me inspirando no Wikipédia, fiz o mesmo modelo de apresentação de imagens, colocando-as na lateral ao longo do artigo, com legendas, e também a separação do texto por subtítulos.”
“Na imagem abaixo utilizei o software Family Tree Builder do MyHeritage para criar o “esqueleto” das árvores de descendentes e ascendentes. A partir dos gráficos gerados, adicionei as bandeiras em um programa editor de imagens.”
Sempre que possível, Rodrigo inclui os registros históricos dos seus parentes. Esta é uma ótima forma de documentar e preservar a história da sua família, bem como de ilustrar o seu passado!
“Na imagem abaixo, recortei alguns anúncios nos jornais (que consegui no site holandês Delpher.nl) que citaram o Arie com legendas explicando o que cada um diz.”
“Na última imagem sobre o Arie van Gemeren a seguir coloquei mais fotos e incluí a foto de sua lápide, que consegui através do Record Matches do MyHeritage.
Ainda não acabei o livro da história da minha família, porém ainda pretendo usar várias ferramentas que o Family Tree Builder oferece, entre elas: O Relátorio do Livro Familiar, gráficos de ascendentes e descendentes, e outros.
Desde 2008, quando comecei minhas pesquisas, testei vários softwares e websites para guardar minhas informações. Quando conheci decidi investir no Family Tree Builder, não o larguei mais. Sua dinâmica e rapidez me atraíram. Há quase 1 ano venho trabalhando nas minhas fontes genealógicas, colocando as imagens dos registros originais e descrevendo suas procedências. Tudo isso no FTB.
Cerca de 3 meses atrás tive um problema no meu antigo computador (com o HD), perdendo muitas fotos e registros que estavam em pastas. Imaginem: perder cerca de 300 cópias digitalizadas de registros de seus familiares! Mas, por sorte, eu havia guardado anteriormente no MyHeritage através do FTB. Ao conseguir um novo computador e instalar o FTB, em poucos cliques, eu estava novamente com todos os registros, fotos e dados. Um alívio! Outro ponto que me atrai no FTB é o fato de eu conseguir inserir todos os dados, sem qualquer pessoa poder modificar, tendo estas informações como minhas.”
Obrigada Rodrigo por compartilhar conosco a história da sua família, bem como pelas dicas preciosas para preservar a sua genealogia.
Espero que vocês todos se sintam inspirados! Preservar a história da nossa família é um presente incrível que deixamos para as gerações futuras.
Mais de Histórias de usuários

Francês descobre meia-irmã no Texas e encontra suas raízes alemãs
Com muitas pessoas ao redor do mundo trancadas em casa nos últimos meses, muitos se voltaram para a genealogia e começaram a mergulhar em suas raízes. Gian Carlo David-Faliva, um usuário do MyHeritage de 74 anos da França, entrou no movimento e começou a...

Uma surpresa nas festas de fim de ano: descendentes recebem cartões de 100 anos de seus ancestrais
Oh, a alegria de receber cumprimentos personalizados da família e amigos! Essa forte tradição de se conectar com os entes queridos nas festas de fim de ano pode ter evoluído ao longo dos anos, mas o sentimento de compartilhar a alegria do feriado perdurou...

MyHeritage ajuda homem a rastrear a descendente de uma família para discutir o passado
MyHeritage permite que milhões de usuários descubram seu passado e capacitem seu futuro, e nós participamos de muitas histórias. Recentemente, um usuário alemão do MyHeritage, Thomas Edelmann, nos contatou e solicitou ajuda. Seu motivo? Fazer um pedido de desculpas há muito esperado. Hoje, compartilharemos...

MyHeritage reúne filha com pai que não sabia que ela existia
Quando Seraine Danner tinha 7 anos, ela descobriu algo devastador: ela tinha um pai biológico e não tinha ideia de quem ele era. Depois de quase 10 anos de pesquisa, uma correspondência de DNA no MyHeritage finalmente a levou ao seu pai biológico e...

Meio-irmãos se reúnem depois de 80 anos graças ao MyHeritage
Torsten Simander, 85, de Copenhagen nasceu de uma mãe solteira em 15 de março de 1934. Depois de morar por 7 anos com seus avós, ele foi criado por sua mãe Lisa e seu padrasto. Ainda jovem, Torsten soube que seu pai era um...

Correspondência de DNA leva mulher a descobrir o passado que sua avó estava traumatizada demais para contar
A canadense de primeira geração Stephanie sempre se interessou por história da família. Filha de mãe imigrante britânica e pai refugiado lituano, ela sempre teve uma curiosidade natural sobre suas origens. Mas encontrar informações sobre eles não foi fácil: ela não tinha conhecimento de...

Através do MyHeritage, uma bisavó é reunida com tios e tia que ela nunca soube que existia
Shona Wise nasceu em Edimburgo, Escócia, e imigrou para Perth, Austrália com sua família quando era criança. Ela sempre ficou intrigada com a história de sua família – ela sabia que sua mãe tinha nascido fora do casamento na Escócia em 1937, mas nem...

Recém-descoberta na Terra Nova: Graças ao DNA do MyHeritage, filha encontra pai que nunca soube que ela existia
Linda Brown cresceu em Newfoundland, Canadá, sabendo que tinha sido adotada. Com quase 20 anos, ela conheceu sua mãe biológica, mas a identidade de seu pai biológico permaneceu um mistério … até que ela fez um teste de DNA do MyHeritage. Assista a sua...

Mulher encontra seu pai biológico após mais de 20 anos de pesquisa
Graças ao MyHeritage DNA, uma mulher de Michigan surpreendeu a um veterano do exército na Flórida: ela era filha dele e o procurava há 23 anos.Assista a sua reunião comovente aqui: Melissa Porter, 47 anos, foi criada por uma mãe solteira em Dallas, Texas...
Deixar um comentário
Karen
novembro 20, 2016
Divina
novembro 19, 2016
MyHeritage, estou aguardando o Kit DNA que comprei e já passou o prazo de entrega e nào chegou. Pior é que não tem um canal aberto para resolver isto.