A melhor mãe do mundo

Comentários7

Por que Deus permite
Que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite
É tempo sem hora
Luz que não apaga
Quando sopra o vento
E chuva desaba
Veludo escondido
Na pele enrugada
Água pura, ar puro
Puro pensamento
Morrer acontece
Com o que é breve e passa
Sem deixar vestígio
Mãe, na sua graça
É eternidade
Por que Deus se lembra
– Mistério profundo –
De tirá-la um dia?
Fosse eu rei do mundo
Baixava uma lei:
Mãe não morre nunca
Mãe ficará sempre
Junto de seu filho
E ele, velho embora
Será pequenino
Feito grão de milho

Estas palavras de Carlos Drummond de Andrade em seu poema “Para sempre” traduzem muito do que costumamos pensar sobre nossas mães. Que elas deveriam viver para sempre. Esta, no entanto, não é a realidade. Mães, infelizmente, não estão aqui para sempre. O que nos dá mais um motivo para mostrarmos a ela o quanto antes, como elas são queridas por nós.

Com isto em mente, decidimos ajudar um pouco para que você possa dizer a sua mãe, ou a uma mãe que você admira, o quanto ela é querida. Vamos dar a um usuário de MyHeritage a chance de mandar um buquê de flores e algumas palavras de carinho a uma mãe especial. Para participar, diga para quem você enviaria as flores e explique o por quê da homenagem. Nós iremos então publicar a sua homenagem aqui no blog, no Dia das Mães e enviaremos as flores para esta mãe tão especial.

Envie suas palavras até no máximo dia primeiro de maio, para que possamos enviar as flores no dia correto, bem como publicar suas palavras de carinho em nosso blog. Mande o seu nome, email, telefone, nome da mãe homenageada e o motivo pelo qual ela deva receber esta homenagem para brasil@myheritage.com.

Capriche nas palavras e boa sorte!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Marli Borges


    abril 21, 2016

    Gostei disso e quero participa e já sei qual a mãe que quero homenagear.

    • Karen


      abril 22, 2016

      Aguardamos sua participação, Marli!

  • Gabriela


    abril 21, 2016

    Parabéns Karen pelas lindas palavras.

  • Maria Helena Fernandes Medeiros Costa


    abril 25, 2016

    Quero homenagear uma mãe jovem que têm 4 filhos, o menor tem um pouco mais de 1 aninho, e com todas as dificuldades, ela busca nomes e histórias de seus antepassados, pelo family search, myheritage e em todos os meios possíveis, faz sua árvore genealógica repleta de fotos e histórias, até a voz de algumas pessoas mais velhas ela grava e armazena para ter esta recordação no futuro, um exemplo de pessoa que busca suas origens e ainda ajuda outros a encontrarem seus ancestrais, ela é merecedora de todo o carinho do mundo! seu nome é Fabiane Bezerra

    • Karen


      abril 26, 2016

      Olá Maria Helena, obrigada pelo comentário. Para participar, favor enviar seu email para brasil@myheritage.com!

  • Rita de Cássia Ramos Carvalho


    abril 26, 2016

    A minha homenagem é para minha mãe que eu amo tanto! Ela se chama Elenita de Mello Ramos. Ela é uma guerreira pois, junto com o meu pai, criou 2 filhas longe de toda a família. Eu os amo muito!

  • Joaquim Silvério da Silva


    abril 26, 2016

    Bela iniciativa. Minha mãe se foi para o céu em fevereiro último. A falta que faz não há como preencher, principalmente na data de seu aniversário e com certeza, uma lacuna incomum experimentarei no dia das mães, apesar de meus 64 anos. Ela morreu com 91 anos. Completaria 92 neste mês. Por isso, todos que puderem, homenageiam suas mães. Aproveitem o tempo com ela que a vida é curta.