Apresentando: Family Tree Builder versão 8.0

Comentários30

É com prazer que anunciamos a mais nova versão do nosso software gratuito Family Tree Builder (FTB). A versão 8.0 mantém todas as funções que você já conhece e adora, com um adicional importantíssimo: a estrutura interna foi totalmente reestruturada para poder comportar árvores extremamente grandes (com até 500 mil pessoas), garantindo uma performance rápida.

Faça o download gratuito do software Family Tree Builder agora!

A versão 8.0 tem uma aparência muito similar à da versão anterior, mas tem um “motor” totalmente novo. Nos dois últimos anos trabalhamos duro para criar uma plataforma para o nosso software, construído para garantir uma ótima performance e usabilidade para os nossos usuários, ao mesmo tempo que lançamos a base para melhorias futuras. Mantivemos todas aquelas funções que vocês tanto apreciam no nosso software, como a sincronização com o site do MyHeritage, Smart Matches™, Record Matches, o Assistente de Compatibilidade, gráficos, mapas, relatórios e muito mais. A versão 8.0 está disponível para o Windows e uma nova versão da extensão para o Mac será lançada no próximo mês, garantindo o uso para para usuários do Mac.

Nós acabamos de completar de forma bem-sucedida a nossa versão Beta, com o apoio de vários usuários e genealogistas. O feedback foi entusiasmante e com o apoio de todos aqueles que testaram a nova versão, nós pudemos fazer os ajustes finais, necessários para o lançamento da nova versão.

A nova versão é muito mais rápida e ágil: árvores com centenas de milhares de indivíduos podem ser trabalhadas e editadas, e o carregamento das mesmas é muito rápido. O formato do arquivo mudou: os projetos criados na nova versão terão uma extensão .ftb, em vez da antigas .zed e .uzed. A versão 8.0 é capaz de carregar arquivos produzidos nas versões anteriores, bem como importar arquivos GEDCOM, oriundos de outros programas de genealogia (como o Family Tree Maker®, por exemplo). Note que o caminha inverso não é possível, arquivos de projetos criados com a versão 8.0 não rodarão nas versões anteriores. Ao fazer o upload da versão 8.0 o Family Tree Builder irá manter uma cópia dos seus projetos, na versão anterior, para o caso de você assim o preferir.

O Family Tree Builder na versão 8.0 responde com uma integridade maior e melhorada dos dados. Isto significa que alterações são agora salvas imediatamente e sem passos intermediários, como ter que apertar em “Salvar” para gravar as alterações. Assim, a perda de dados enquanto você trabalha na edição da árvore é muito pequena.

Na versão 7.0 nós carregávamos todo o banco de dados (todas as informações do projeto) na memória ao abrir um projeto; já a versão 8.0 utiliza um banco de dados local e carrega para a memória apenas aquilo que é necessário no momento, e não mais o banco de dados completo. Isto consome muito menos espaço da memória, fazendo o Family Tree Builder muito mais ágil e eficiente. A escalabilidade do programa também foi aumentada e, assim, o tamanho total do projeto que ele é capaz de rodar é muito maior.

Imagem: a equipe de desenvolvedores do Family Tree Builder (clique na imagem para ampliar), ganhadora do primeiro prêmio de um concurso de fantasias promovido dentro da sede do MyHeritage. A equipe estava vestida de cortadores de lenha, numa alusão ao projeto de colocar mais lenha no Family Tree Builder, para aumentar a sua performance.

Esta equipe de desenvolvedores do Family Tree Builder continuará com seus esforços de melhorar o software e trazer ainda mais novidades, baseados na nova infraestrutura que foi pavimentada com a versão 8.0. Nós continuaremos a dar aos usuários que apreciam a força e o conforto de um software, para desktop, a ferramenta ideal para o crescimento e edição da sua árvore genealógica e para a pesquisa da história da família, ao mesmo tempo que eles também podem se beneficiar do fato de terem as suas informações online, ou mesmo com a mobilidade de um app, através da sincronização.

E o que virá depois? No próximo lançamento nós pretendemos acrescentar ferramentas úteis como opções para desfazer e refazer, uma sincronização ainda mais veloz com o site de família online, Instant Discoveries™ diretamente no Family Tree Builder e muito mais.

Esperamos que você aprecie o uso desta nova versão do Family Tree Builder. Faça o download gratuito ainda hoje. E não deixe de nos dar o seu feedback caso você tenha alguma sugestão ou encontre algum erro.

Divirta-se!
Equipe MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Rodrigo Castel


    fevereiro 8, 2016

    Atualizei para a versão 8.0. Não consigo carregar nenhum projeto existente, nem restaurar projeto existente no site. Só consegui carregar um GEDCOM, mas sem as minhas fotos e documentos. Tentei reinstalar o programa mas os erros continuam. Infelizmente, acho que vou voltar para a versão antiga por enquanto…

    • Karen


      fevereiro 9, 2016

      Olá Rodrigo, você recebeu alguma mensagem de erro? Por favor entre em contato com o nosso suporte, para que eles possam verificar se o GEDCOM que você está tentando restaurar se encontra com algum erro (ou seja, o arquivo está levando um erro pro sistema). O endereço é support@myheritage.com

  • Alexandre


    fevereiro 8, 2016

    Boa Noite!
    Estou com dificuldades para migrar de um velho computador para um mais recente.
    Alguma dica para concluir a migração?
    Baixei o software no novo micro e ele não lê uma cópia que eu fiz em um HD extrerno…
    Att
    Alexandre

    • Karen


      fevereiro 9, 2016

      Oi Alexandre a cópia que você fez é um arquivo de que tipo? Gedcom? Você também pode restaurar o seu projeto através do seu site de família, caso tenha feito uma sincronização, ou entrar em contato com o nosso suporte, para que eles lhe auxiliem nesta tarefa: support@myheritage.com

  • GenealogiaRS – Pesquisas Teuto-Brasileira


    fevereiro 9, 2016

    Parabéns por esta inovação tão esperada.

  • João Pereira


    fevereiro 10, 2016

    Bom dia a todos!
    Parabéns por mais uma actualização.
    Preciso de ajuda para o seguinte ponto:

    1 – As pessoas que introduzi depois de actualizar não aparecem na no relatório que tiro com todas as pessoas. Isto é, na árvore diz que tenho 6864 pessoas e no relatório só aparecem 6855, porquê?

    Como agora não é preciso gravar, qualquer que seja a alteração feita fica imediatamente gravada?

    O que tenho de fazer?

    Obrigado.
    Cumprimentos,
    João Pereira

  • Charles Mittelmann


    fevereiro 11, 2016

    Bom dia,

    Após ter feito a instalação da versão 8 todos os meus links de sites que estavam anotados no campo de contato se perderam… como devo proceder para ter eles novamente?

    • Karen


      fevereiro 12, 2016

      Olá Charles, você já tentou restaurar o seu projeto? Em caso de dúvidas como fazer, entre em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

  • Werner Friese


    fevereiro 12, 2016

    Bom dia karen, gostaria que você me ajudasse, por que e muitos dos que estão catalogados em minha árvore, coluna eventos aparece a mensagem (2º primo duas vezes removido) poderias dar-me uma explicação.

    • Karen


      fevereiro 15, 2016

      Olá Werner, eu precisaria ver a imagem para poder ajudá-lo melhor. Poderia enviar um printscreen da sua tela para support@myheritage.com? Obrigada!

  • Charles Mittelmann


    fevereiro 14, 2016

    Sim já tentei… ele está muito instável quando tento trabalhar as fotos dos túmulos… dá o erro e fecha… principalmente quando vou vincular o evento “lápide/enterro”….
    e também perdi mutas fotos, não abre mais….

    Outros usuários tem relatado isso?

    Já enviei e-mail para o suporte, estou aguardando o retorno deles..

  • Charles Mittelmann


    fevereiro 19, 2016

    Karen,

    O pessoal do suporte não está retornando…
    Estou ficando preocupado com os bugs do sistema… vincular fotos de lápides não consigo mais… o sistema simplesmente apresenta erro e fecha…
    Também bagunçou algumas fotos… aparece a mesma foto vinculada a mais de uma pessoa…

    preciso de um help, por favor…

    • Karen


      fevereiro 22, 2016

      Oi Charles, por favor envie um email para brasil@myheritage.com e eu irei ajudá-lo. Obrigada.

  • Flávio Augusto da Silva


    fevereiro 21, 2016

    Quando vou gerar o relatório, fala que alguns primos meu são meus tios. Por que?

  • J.Joao


    maio 30, 2016

    O novo famlily-tree-builder permite exportar gedcom? Como se comporta com as fotografias?

    • Karen


      maio 31, 2016

      Sim João, o Family Tree Builder na versão 8.0 também permite a exportação gratuita de GEDCOM e a inclusão de fotos, vídeos e documentos. Estes serão salvos num álbum a parte e poderão ser posteriormente importados em um outro programa de genealogia, ou no computador de uma outra pessoa usando o Family Tree Builder.

  • zeno ries junior


    junho 7, 2016

    Concidero ( INTERESSANTE ) a nova verção , mas não concigo encontra minhas Raizes de Familha . tenho poucas referencias , mas gostaria de saber de hode vieram meus antecessores , pois sempre ouvi falar que meu avo veio de (Viena) = AUTRIA =se tiver ajuda em encontrar estas informções , me traria muitas ALEGRIAS .

  • Raul Fernando Campani


    setembro 13, 2016

    Atualizei hoje para o FTB 8, só que ao colocar novas fotografias vinculadas a algumas pessoas pelo programa não atualizou estas fotos no site.

    • Karen


      setembro 14, 2016

      Oi Raul, você habilitou a função de sincronização automática com o site?

  • Raul Fernando Campani


    setembro 14, 2016

    Sim, está habilitada, as outras alterações acontecem e está habilitada para sincronizar as fotos também. Quando eu coloco a foto pelo site, ela vai para o programa, mas o contrário não acontece.

    • Karen


      setembro 16, 2016

      Oi Raul, tente entrar em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com. Assim, será mais rápido.

  • Luiz de Oliveira Filho


    janeiro 9, 2018

    Após atualizar o sistema operacional do mau MAC o software não abre mais e dá a mensagem: ” Falha na inicialização
    CrossOver foi incapaz d inicializar um componente crítico.
    Failed to import cxutils module into Python. See console Errors.
    O Programa será finalizado agora. ”
    Na versão anterior do S.O. abre normal.
    Tentei baixar e reinstalar o soft, sem sucesso.
    Não achei outro meio de entrar em contato e não encontrei nada no help sobre este problema.
    Solicito ajuda.

    Grato

  • JOSÉ CARLOS


    janeiro 12, 2018

    BOM DIA .

    MINHA ÁRVORE ESTA COM NOMES REPETIDOS . COMO POSSO REVOLVER . NOMES IGUAIS COM ID DIFERENTE .MESMA PESSOA COMO REPETIDO VÁRIAS VEZES

  • José Carlos


    janeiro 24, 2018

    Bom dia. Não estou conseguido exportar o arquivo. Você podem me ajudar?

    • Karen


      janeiro 25, 2018

      Oi José Carlos, entre em contato com o nosso suporte, para que possamos ajudá-lo: support@myheritage.com

  • Lucival Favaro


    setembro 10, 2018

    Tive que formatar meu notebook, instalei novamente o FTB 8 mas não consigo acessar, ja mudei a senha, acesso pelo site, pelo celular mais o login pelo FTB não consigo, simplesmente ele diz que ja há usuarios cadastrados pelos meus 2 emails mas a senha que alterei ele não aceita.

    • Karen


      setembro 11, 2018

      Oi Lucival, neste caso peço que entre em contato por email com o nosso suporte: support@myheritage.com

  • Christian Thomsen


    janeiro 4, 2020

    Boa noite a todos.

    Renovei, depois de alguns anos, a minha licença Premium.
    Baixei e instalei o programa “family_tree_builder_8563”.

    Quando entro com meu e-mail e senha, o sistema retorna dizendo que não estou conectado à internet.

    Alguém pode me ajudar, por favor?

    • Nayara


      janeiro 21, 2020

      Olá, Christian. Nossa equipe de suporte poderá te ajudar com sua pergunta. Envie um e-mail para support@MyHeritage.com caso o erro persista.