Envie a história da sua família…

Envie a história da sua família…

… e com um pouquinho de sorte você pode ganhar um Kindle!

Você descobriu recentemente alguma coisa sobre os seus antepassados ou conseguiu encontrar alguma conexão com outros usuários de MyHeritage? Nós adoraríamos saber mais detalhes sobre as histórias da SUA família.

Um olhar mais atento às raízes da própria família pode fazer com que os familiares se unam mais e que tenham uma maior ligação emocional, além de poder levar até mesmo a descobertas de outros parentes. Muitos usuários já nos contaram as histórias de suas famílias, histórias estas cuja descoberta só foi possível, muitas vezes, através do MyHeritage.

João Fernando Henriques Pereira construiu uma árvore com mais de 4 mil pessoas e descobriu como a pesquisa genealógica ajuda a descobrir mais sobre a própria História do local em que reside, além de ensinar muitas curiosidades sobre o passado. Fabrício Fraga, descobriu que é descendente do famoso “Descobridor de Diamantes” e Tiago Porfírio descobriu várias celebridades na família, como o ator Edson Celulari, por exemplo!

Seja você também exemplo e inspiração para aqueles que estão ainda engatinhando na pesquisa genealógica e envie a sua história familiar. Com um pouquinho de sorte você pode levar um dos 3 Kindles que estamos sorteando e ainda tem a sua história contada aqui no Blog, de forma exclusiva. Para participar, envie a sua história até o dia 9 de novembro através do email: brasil@myheritage.com.

Boa sorte!

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Wilson Secco

    5 de novembro de 2015

    Atravez da myheritage consegui unir a familia promovendo encontros (ja fizemos o 3°)…hoje ja somos 2503 familiarrs cadastrados e temos muito a crescer…

  • matildes borges do espirito santo

    10 de novembro de 2015

    só queria saber algo , sobre a vida de minha mãe, ela foi criada por um casal que não tinham filhos, porisso eu tenho o desejo de saber pq antes dela falecer eu prometir encontrar algum parentesco, dela, quem na verdade era o pai dela , que se chamava ildebrando borges do espirito santos, e se ele teve outros filhos, pq meu vozinho disinha que ela era filha de alguem muito importante na sociedade!!!

  • Ivo Antonio Liebl

    15 de novembro de 2015

    Meus bisavós paternos, Jacob Liebl vieram de Brehmen em 1875 até São Bento do Sul em SC, lá nasceu meu avô Jorge Liebl que em 1937 se mudous para a localidade de Colonia Olsen em Rio Negrinho-SC., meu pai Henrique Liebl já tinha 6 anos.

  • Maria Umbelina

    17 de novembro de 2015

    gostaria de saber donde é a origem do apelido Bajanca , nome do meu marido , os avôs dele tinham traços de negros será que eram originários de Àfrica?

  • Emilio Nunes do Amaral Semblano

    23 de novembro de 2015

    Meus pais : Manuel do amaral Semblano e Conceição Moreira Nunes
    avós paternos: Victorino do amaral Semblano e Anna da Silva Tavares
    bisavós paternos: Felisberto do Amaral Semblano e Anna de Jesus
    Trisavós: Luiz do Amaral Semblano e Rita Rangel
    Tetravós: José do Amaral Semblano e Joana Thodora da Costa
    Pentavós: Antonio do Amaral Semblano e Eugenia Pinto da Cunha
    Exavós: Roberto Barbedo Pereira e Maria do Amaral (Semblano`
    Septuavós: Gonçalo da Madre de Deus Semblano e Catarina Antonia
    Octavós: Antonio Dias e Isabel do Amaral (Semblano)
    Extrato do livro: Semblano, Uma familia, Origem e História, de Emilio Semblano, 2005.

  • Emilio Nunes do Amaral Semblano

    23 de novembro de 2015

    Sou assinante do Site mas não consigo entrar…

    • Karen

      24 de novembro de 2015

      Oi Emilio, entre em contato com o nosso suporte, para podermos verificar o problema:

  • YARA DE GLORIS

    2 de dezembro de 2015

    OLA JA DEI POR IMPOSSIVEL ACHAR ALGUM PARENTE MEU….MAS QUEM SABE …PORQUE NAO ?ENTAO O NOME DO MEU PAI E JOSE CARLOS APELIDADO DE ZEZINHO NOS ANOS 60 MORAVA COM A SUA FAMILIA PAIS ,IRMAOS NA CIDADE DE SANTOS O NOME DE AS IRMAS MINHAS TIAS FATIMA ,LANA ,DELVIRA,MEU PAI NAMOROU A MINHA MAE SUZANA URUGUAIA MAS QUE MORAVA EM SANTOS COM O MEU TIO EDDIE MANDARINO,QUANDO MINHA MAE FICOU GRAVIDA ELES VIEROM MORAR EM MONTEVIDEU URUGUAI.MEU PAI FEZ O SERVICO MILITAR EM SANTOS TALVEZ NOS ANOS 1962,63,64…E ISSO AI .SE ALGUEM PODER AJUDAR OBRIGADO!!!

  • Marcelo Jacintho Lopes

    10 de janeiro de 2016

    Estou montando minha árvore neste site e descobri através de umas conversas com a família, que ao invés de Búlgaros, durante 48 anos ouvindo isto, encontramos um site que nos permitiu visualizar a ficha de imigração dos meus bisavós quando vieram da ROMÊNIA, para o Brasil… data do desembarque no RJ, quando vieram para São Paulo, aonde passaram a residir… muito legal…

  • KM

    Kátia Moura

    18 de janeiro de 2024

    Estou montando minha árvore genealógica há quase 10 anos mas não consigo encontrar a origem de meu bisavô materno José Honório Espíndola. Registro de nascimento, casamento, quem era seu pai nem de onde veio. Familiares dizem que foi da Itália, mas até agora não achei nada. Consta em registros de casamentos dos filhos que ele nasceu em Capivary, hoje Silva Jardim-Rj . Foi casado com Balbina Rosa Espindola, filha de José Dias da Rosa e Anna Maria de Jesus. Encontrei o registro de uma das filhas em Barra de São João-RJ no qual aparece apenas o nome da mãe, Maria Antônia dos Santos. O casal teve os seguintes filhos, de 1880 a 1890. Nestor Oscar, Ottilia Maria, Deolentina Francisca ( Diola, minha avó materna), Maria Joventina (Zica) e Deolindo Durval, todos Espíndola. Foram para Nova Friburgo com os filhos ainda pequenos, onde meu bisavô José Honório foi trabalhar nos Correios de lá. Isso por volta de 1898, quando foi chamado através um periódico que encontrei. José Honório faleceu em Nova Friburgo em maio de 1926 aos 70 anos. Se alguém puder ajudar ficarei muito grata.