Recriando fotos da infância: 8 dicas

Comentários4

Nada melhor para nos lembrarmos do nosso passado do que fotos de nossa infância. E hoje, uma das ideias que tem feito muito sucesso nas mídias sociais é repaginar fotos antigas, como já mostramos em postagens aqui no blog.

Recriar fotos de família não tem de ser difícil. É também uma ótima maneira de reunir a família e falar sobre o passado.

Imagem: Parentdish.ca

Aqui estão algumas dicas para recriar fotos de família:

  1. Pesquisar, pesquisar, pesquisar. Você não pode recriar uma foto se você não tiver a original. Procure fotos bacanas em seu próprio arquivo (não só o digital, as fotos mais legais, talvez sejam ainda em preto-e-branco, ou peça ajuda para outros membros da família para lhe emprestarem algumas fotos.
  2. Mesmas pessoas, a mesma foto. É uma foto de você e seu irmão que você quer fazer? Certifique-se de que ele pode participar novamente. Escolha fotos que as pessoas terão prazer em recriar.
  3. Escolha roupa similar. Você pode não mais caber naquele vestido ou camisa de 20 anos atrás, mas tente encontrar uma roupa similar, em seu tamanho atual.
  4. Repita a pose. Sua perna estava dobrada? Um parente estava sentado e o outro em pé? Mantenha as mesmas posições, como nas fotos originais.
  5. A altura não importa. O tempo passou – alturas das pessoas também. Não se preocupe com essa diferença, ela só vai adicionar mais humor à foto!
  6. Expressões faciais. Dê um sorriso grande ou faça uma cara boba. Engraçado ou não, o legal de repaginar é tentar imitar a foto original.
  7. Defina o fundo certo. Se você puder retorne ao mesmo lugar em que a foto foi tirada ou use o mesmo sofá, onde todos se sentaram! Se não, procure um fundo neutro e se concentre em recriar as pessoas na imagem, e não no fundo.
  8. Use também as fotos de bebê. Estas fotos podem ser especialmente engraçadas, por exemplo quando você tem um adulto sendo alimentado com uma mamadeira, em vez de um bebê pequeno.
Imagem: mppmarketing.com

Você já recriou alguma foto antiga de família? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Walter Tomaz da Silva


    julho 26, 2015

    muito boa essa ideia vou convencer meus irmãos a repetir algumas fotos a diferença vai ser absurda

  • Evandro C. Silva


    julho 27, 2015

    Olá! Meus dois irmãos e eu recriamos uma foto nossa que tiramos na casa de nossos pais em um sofá que está lá até hoje… ficou demais! Mandamos apliar, colocamos em um quadro e demos de presente de casamento a nossos pais, eles amaram!

    • Karen


      agosto 3, 2015

      Que legal Evandro! Gostaria de enviar uma foto pra publicarmos aqui no blog? Se tiver interesse é só escrever para brasil@myheritage.com

  • Helena Henriques de Souza Pereira.


    agosto 3, 2015

    Eu e meus irmãos não temos fotos de infância. Morávamos em região Rural e a “Fotografia” era para consumo de poucos. Gostaria de saber como eu era aos cinco anos. Seria possível?
    Att, Helena