9 motivos para começar já a sua árvore genealógica

Comentários18

Quem ainda está em dúvida se deve começar ou não a preservar as memórias familiares através de uma árvore genealógica? Ou talvez vocês estejam precisando de uma lista de argumentos para convencer aquele parente a lhe enviar fotos e informações sobre um ramo específico da sua família?

Aqui estão 9 motivos irrefutáveis para começar hoje mesmo a sua pesquisa!

1. Dom Pedro? Machado de Assis?  Ruy Barbosa? Quem sabe se eles não fizeram parte da sua família? Com a pesquisa genealógica você poderá saber ao certo se alguma celebridade fez ou faz parte da sua família, ou mesmo se tem “sangue azul” correndo por suas veias.

2. Deixe um legado para as gerações futuras. Você sempre pensou em deixar algo realmente valioso para sua família? Então deixe para eles a história da sua família. Mas escrita por você mesmo. Não deixe esta tarefa tão importante ser desempenhada por terceiros.

3. Faça a documentação da sua vida, da maneira mais precisa possível. O que nós vivemos agora é de extremo interesse para as gerações futuras. Você já parou para pensar que os seus bisnetos também adorariam ser “aquela mosquinha” para poder ver como viveram as gerações passadas?

4. Saber é poder. Saber como a sua família viveu e de onde ela veio pode dar à vida mais sentido e propósito.

5. Fazer pesquisa genealógica é um exercício fantástico. E nada se compara ao prazer de fazer uma nova descoberta sobre a própria família.

6. A pesquisa familiar ajuda-nos a entender porque nossa família é do jeito que é.

7. História familiar também é história, imersa num contexto que lhe diz respeito. Como viviam seus antepassados? Como isso se encaixa na História da sua cidade?

8. Não é raro descobrir parentes que nós não fazíamos a mínima ideia que existiam.

9. É fácil pensar que as nossas memórias estão preservadas. Elas podem estar nas recordações de muitas pessoas agora. Mas o que hoje parece tão inesquecível, pode ser esquecido amanhã.  Se você quiser preservar realmente as histórias da sua família, compartilhe-as. Criar um site familiar é uma excelente maneira de preservar e compartilhar histórias familiares importantes.

Você ainda não tem uma árvore genealógica ou site da família? Então visite o site do myheritage.com.br e comece a sua árvore hoje mesmo!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Cristina Correia


    junho 5, 2015

    Muito interessante! Adoro estas coisas.
    Cristina Correia

  • Maria de Nazaré Silva araujo


    junho 5, 2015

    Eu gostaria muito de escrever a minha arvore genealógica.
    Mais não sei como começar.

    • Karen


      junho 9, 2015

      Olá Maria, sempre comece com você mesma! Acesse o nosso site: http://www.myheritage.com.br e insira as informações sobre você mesma, seus pais, seus avós e vá aumentando aos poucos. Insira seus irmãos, tios, filhos e netos se tiver, converse com os seus parentes mais velhos para que eles lhe ajudem a sanar dúvidas e/ou a acrescentar mais informações e aos poucos sua árvore irá ganhando forma. Se você morar em São Paulo fique de olho aqui no blog. No final do mês de junho o MyHeritage estará no Museu da Imigração ensinando a fazer uma árvore. Daremos mais informações em breve!

  • Raquel Luz Gurgel


    junho 6, 2015

    Bom dia! Até comecei a fazer, mas, uma informação (minha) não ficou correta, e eu não consegui corrigir. Como faço pra iniciar outra corretamente?

    • Karen


      junho 9, 2015

      Olá Raquel, se você está com dificuldades em corrigir informações da sua árvore, escreva para o nosso suporte! Nós teremos o maior prazer em ajudá-la e assim não seria necessário começar do zero. O endereço é: support@myheritage.com

  • Maria Fernanda Barbosa dos Reis Lete Amorim


    junho 11, 2015

    Este serviço é muito interessante. Tenho muitos parentes paternos no Brasil que não onheço. Meu avô paterno Luís Moreira da

  • Marcio Cavalini


    junho 11, 2015

    Olá,ótimo o comentário e orientações. O importante é iniciar e dando o primeiro passo a partir de você, assim o legado ficara para os próximos dessedentes e toda família.

  • ivone Dalbosco


    junho 11, 2015

    estamos procurando membros da familia dalbosco

  • José Luiz Neto.


    junho 11, 2015

    Gostaria mesmo era de compartilhar minha arvore com parentes q estão distantes, para que pudessem complementar dados da familia que desconheço. Algo assim como um grupo, com um ou mais administradores e colaboradores, que pudessem interagir para construir e validar uma genealogia familiar precisa. Ainda não descobri essa funcionalidade no sistema. José Luiz Neto.

  • nelson dalmarco


    junho 11, 2015

    Eu gostaria de saber mais a respeito dos meus antecedentes italianos da regiao de Trento Italia.
    Grato

  • Maria Manuela Moreira Dias Soares Bessa


    junho 14, 2015

    Sei que o meu avô Joaquim João Dias, partiu para a Argentina, lá morreu e nunca mais soubemos nada sobre ele, ou seja não deu noticias á minha avó e os filhos ( meu pai e tio ) nunca mias viram o pai.
    Como é possível saber alguma coisa sobre este cidadão na Argentina?

  • Maria Alice de Campos Peixeiro


    junho 14, 2015

    Antes de aderir ao My Heritage comecei a fazer 1 árvore genealógica que está neste momento enorme , pois sempre adorei tudo o que tivesse a ver com a família.Fui dando a todos os meus parentes os dados que ia arranjando , pois gosto de partilhar.Tenho pelo menos 2 parentes que puseram aqui tudo o que eu lhes transmiti. Há uns 3 anos aderi ao My heritage mas faltou-me a coragem de voltar a escrever na minha árvore TUDO o que eu já tinha dado tantas vezes.Há alguma maneira de eu passar automáticamente os dados que eles já escreveram para a minha árvore ? claro que do ramo que é comum.Assim era mais fácil eu acrescentar só o que faltava do meu lado.Se for possível agradecia me fosse dito, como. Obrigada

    • Karen


      junho 17, 2015

      Olá Maria Alice, como é que foi feita a transmissão dos dados? Foi usado um arquivo em Gedcom? Se tiver sido assim, então é muito fácil fazer o upload do arquivo e acrescentar no site de família. SE tiver dúvidas em como fazer é só escrever para support@myheritage.com que eles irão ajudá-lo.

  • Luis kazuo yamashita


    junho 20, 2015

    como faço uma arvore (Marlene e Agnaldo Joaquim) e, também, a Louzana e Henrique Dombrowiski, todos meus amigos cujos filho se casaram com meus filhos

  • Rodrigo Trespach


    julho 1, 2015

    Um ditado anônimo e muito antigo diz que a geneologia começa como algo interessante; se torna um passatempo; continua como uma ocupação; se torna uma obsessão; e, em sua última fase, é uma doença incurável!

  • LUIS ANTONIO GADINI


    julho 9, 2015

    familia gadini luca itália, gostaria de saber dos títulos de nobresa.

    muito obrigado.

    LUIS ANTONIO GADINI

  • Diego parmanhani melo


    agosto 17, 2015

    Quero descobrir todos os parmanhani e se vem da italia