Obrigada Luiz, já corrigimos!


Volta ao mundo digitalizando cemitérios
-
por Silvia ·
- outubro 14, 2014
- · Projetos sem fins lucrativos
Como parte da nossa iniciativa de digitalizar cemitérios em todo o mundo, fomos contactados por um casal com uma ideia bastante interessante, que acabou catapultando-os a uma aventura internacional.
Michael Kerr e sua esposa Sabrina Rowe decidiram deixar para trás o conforto do lar para pedalar pela Europa, parando para fotografar cemitérios inteiros no caminho. Todas as fotos estão sendo compartilhadas gratuitamente com todos os usuários de MyHeritage e BillionGraves.com.
Michael e Sabrina sempre adoraram viajar, mas eles estavam buscando uma coisa maior, do que a viagem de curta duração, que faziam a cada ano. Começaram então a buscar um trabalho que não os prendesse a um só local. Assim, eles desenvolveram um software que podia ser trabalhado à distância, em equipe, para empresas que permitiam aos seus funcionários trabalharem de casa, mas mantendo acima de tudo, uma ótima comunicação com a matriz. Depois eles conseguiram trabalhar com TI como frilas e com mídia social para uma empresa canadense que opera somente de forma virtual.
Finalmente, em maio de 2011 eles fizeram suas malas e armazenaram todos os pertences de um apartamento em Montreal e deram início a uma aventura. Eles decidiram pedalar para melhorar o condicionamento físico e para poderem ver mais facilmente as belezas do caminho.
Apesar do rigoroso treinamento que fizeram como preparação para a viagem, o início foi bastante difícil.
Acho que todo mundo que inicia uma aventura como a nossa dirá a mesma coisa: o treinamento de verdade começa nas primeiras semanas da sua viagem. O que vem antes não conta. Após anos e anos sentado no trabalho, aquelas primeiras semanas nos mostram tudo aquilo que a gente deixou de fazer… tudo dói, o tempo todo! Apesar de tudo, o esforço valeu à pena e fomos recompensados desde o início.
Tudo começou na costa oeste do Canadá, nos parques nacionais das Rocky Mountains, de onde eles seguiram para Vancouver. Eles prosseguiram rumo ao sul e aos Estados Unidos. Fazendo a famosa rota, que é um paraíso para qualquer ciclista, na Highway 101, até chegarem em São Francisco, já na Califórnia.
O primeiro verão e outono foram barra pesada. Tínhamos que combinar o trabalho 3 vezes por semana, com 10 horas de pedaladas diárias nos outros dias, sendo turistas o tempo todo – o que exigiu um enorme planejamento. Mas, por outro lado, foi também uma experiência simplesmente incrível, nós estávamos completamente inseridos na natureza quatro vezes por semana, perto de lugares verdadeiramente mágicos e de paisagens que a gente só sonha.
Na primavera seguinte o casal voou para Dublin e desde então eles já pedalaram por toda a Europa e deram até uma esticadinha até o Marrocos, em um inverno.
Sabrina sempre considerou cemitérios locais muito interessantes devido à história e perspectivas em termos de arte, religião, conexões sociais e familiares. Durante a graduação ela pediu uma bolsa de pesquisa para estudar e fotografar cemitérios rurais e procurar pistas da união social com as comunidades por eles servidas.
Desta forma, com o início da empreitada, Sabrina e Michael começaram a parar nos cemitérios que eles encontravam pelo caminho, tanto pela tranquilidade do local, quanto pela história do local. E assim eles começaram também a fotografá-los. Cemitérios dizem muito sobre as pessoas e os costumes locais, o que faz com que eles sejam um grande local de aprendizado local, ou seja, um componente importantíssimo numa viagem deste tipo.
Durante a última primavera, nós estávamos na Romênia, esperando por condições climáticas mais favoráveis aos nossos tours de bicicleta, quando recebemos a newsletter do MyHeritage sobre a iniciativa conjunta com o BillionGraves, para digitalizar todos os cemitérios do mundo e, para nós, esta foi uma notícia maravilhosa. Eu realmente pensei: nossa, eu nasci pra isso. E esta ideia combinava muito com Michael e comigo: nossa vontade de viajar, nossa admiração por cemitérios e as nossas habilidades na fotografia, tecnologia e trabalho à distância. Graças ao nosso tour de bike, nós já estamos acostumados a estar ao ar livre e ativos o dia todo, lidando com o clima que temos, não importa como ele esteja.
Michael e Sabrina entraram em contato com o MyHeritage e nós os contratamos para fotografar os cemitérios que eles encontram ao longo do seu caminho.
Digitalizar sepulturas é para nós uma forma única de analisarmos os cemitérios e de desenvolvermos a nossa viagem de forma a acomodar ainda mais tempo para explorarmos a fundo os locais que visitamos. E, ao nosso ver, ainda coloca esta viagem numa perspectiva maior, já que podemos ajudar a criar um registro visual e espacial de cada sepultura, conectando-as ao presente e preservando-as para a posterioridade.
De acordo com o casal:
Quando você viaja de bicicleta, a experiência é muito diferente de ir de carro ou de avião. É muito mais real e íntima e você tem que lidar com os vários desafios a medida em que eles surgem, sejam eles ursos, estradas perigosas, tempestades, ou ter que economizar água em montanhas – como aconteceu conosco.
Mas esta viagem está sendo fantástica demais para desistirmos. Nós já passamos por 28 países e este foi só o começo.
Você também gostaria de fotografar cemitérios para nós, ao redor do mundo? Escreva um email para cemiteryteam@myheritage.com.
Mais de Projetos sem fins lucrativos

Histórias por trás das estrelas: relembrando heróis que morreram na Segunda Guerra Mundial
Don Milne é um homem com uma missão. Com seu site, Stories Behind the Stars,ele procura documentar as histórias de todos os mais de 400 mil soldados americanos cujas vidas foram perdidas na segunda guerra mundial. Nós no MyHeritage realmente apreciamos o trabalho difícil, mas...

Encontre todos os cemitérios de Israel digitalizados no MyHeritage
Em março de 2019, após cinco anos de esforços dedicados, concluímos nosso ambicioso objetivo de digitalizar todos os cemitérios em Israel. Israel foi o primeiro país do mundo a ter quase todas as lápides preservadas e pesquisáveis online, com imagens, locais e registros totalmente transcritos...

Tribal Quest Equador
Em uma variedade diversificada de culturas e origens, nossas vidas e tradições familiares são moldadas pelas gerações que vieram antes de nós, e todos temos muito a aprender com nossos ancestrais. Em maio de 2019, o MyHeritage viajou para o coração da Floresta Amazônica...

DNA Quest: Nova Zelândia
Em abril de 2018, lançamos o DNA Quest, uma iniciativa sem fins lucrativos para ajudar pessoas adotadas e suas famílias biológicas a se reencontrarem através de testes genéticos. A participação neste projeto foi incrível. Os usuários do MyHeritage abriram seus corações para nós, compartilhando histórias...

DNA Quest – agora no mundo todo!
No mês passado nós lançamos o DNA Quest, uma iniciativa sem fins lucrativos para ajudar pessoas adotadas a reencontrarem suas famílias biológicas, através de testes genéticos. A iniciativa, que só tinha sido lançada nos Estados Unidos, recebeu uma resposta incrível. Mais de 10 mil kits...

Ana Paula Fundo: Resgate de memórias através das fotografias antigas
Hoje temos uma história de muita dedicação e amor à história da família para contar aqui no blog. É a história da Ana Paula Fundo Pereira, nascida em Lisboa, Portugal, cuja ascendência vem de Vila Real, Trás os Montes. Ela é casada, mãe de...

Tribal Quest – Sibéria!
A delegação de MyHeritage voltou recentemente de sua terceira expedição Tribal Quest — desta vez fomos até à Sibéria — dando seguimento a nossa missão de preservar a história familiar de tribos remotas. Ao longo desta jornada de um mês, a equipe documentou as histórias...

Tribal Quest: de volta de Papua Nova Guiné
Nós acabamos de completar a nossa expedição Tribal Quest em Papua Nova Guiné. Para nós foi uma experiência incrível, documentar as histórias familiares das pessoas que vivem lá. É importante que estas sejam preservadas, uma vez que podem ser de outro modo perdidas para...

Nova iniciativa: Tribal Quest
É com prazer que anunciamos o lançamento de uma nova iniciativa global – Tribal Quest – para registrar as histórias de família dos povos tribais que vivem em locais remotos e preservar suas histórias para as futuras gerações. Visite o site do Tribal Quest...
Deixar um comentário
Karen
outubro 27, 2014
Luiz de Freitas
outubro 20, 2014
uma pequena correção:
“Assim, eles DESENVOLVERAM um software…”