Dica genealógica: Cemitério Virtual

Comentários6

Você já conhece a sessão Cemitério Virtual no Family Tree Builder?

O Cemitério Virtual é um local para fazer um memorial para seus antepassados. Ele é criado automaticamente sempre que um arquivo de mídia adicionado estiver relacionado com um fato ligado ao falecimento ou sepultamento de um antepassado.

Sepulturas costumam disponibilizar informações importantes como nomes completos, datas de nascimento e falecimento, informações sobre cônjuges e, se tivermos sorte, ainda mais. A funcionalidade Cemitério Virtual é excelente para enriquecer a sua pesquisa familiar e ligar, por exemplo, uma imagem de um túmulo a um perfil de árvore genealógica.

O Cemitério Virtual contém todas mídias ligadas relacionadas a sepultamentos, assim você não precisa pesquisar outros álbuns de fotografias no Family Tree Builder caso queira encontrar fotografias relacionadas a sepultamentos. Estas são mantidas separadas de outros álbuns fotográficos,  desta forma você não verá fotografias de túmulos e cemitérios enquanto estiver contemplando as imagens de familiares vivos.

Para acessar esta função é muito fácil. O cemitério Virtual para todos os parentes pode ser listado em conjunto, ou separadamente para cada indivíduo.

Abra o seu Family Tree Builder e clique no símbolo da Árvore. Você irá observar que todas as pessoas marcadas como falecidas automaticamente terão um pequeno símbolo de uma lápide no seu perfil. No caso de mídias sobre o sepultamento já terem sido inseridas, você verá também uma pequena foto de uma sepultura no cantinho deste ícone.

Ícone de falecimento no perfil da árvore genealógica

Ao passar com o mouse sobre o ícone do Cemitério Virtual, você já poderá ver tanto a foto quanto informações sobre o falecimento e sepultamento.

Data de falecimento

Ao clicar neste símbolo você será automaticamente direcionado ao Cemitério Virtual daquela pessoa. Para ver o Cemitério Virtual completo, de todas as pessoas da sua árvore clique em Ferramentas – Cemitério Virtual. Você pode também ir até o menu Fotos e lá selecionar o Cemitério Virtual.

Menu do Family Tree Builder

O Cemitério Virtual realmente concentra em um só local todas as mídias relacionadas a sepultamentos. Você já tem usado esta ferramenta? Se nunca tentou, aqui fica o convite para testar a função.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Roseli Duarte Felix


    outubro 17, 2014

    Karen…..por favor!!!! Preciso localizar Edna Moreira!!! Por favor me ajude!!!!! Ela tb esta a procura de minha família!!!!! Por favor!!!

  • Eugenio Garcia


    outubro 19, 2014

    UMA EXCELENTE INICIATIVA, QUE VAI DEIXAR PARA SEMPRE REGISTRADA A LEMBRANÇA DOS QUE JÁ SE FORAM NA MAIOR REDE DE DADOS DO MUNDO. OBRIGADO!

  • Waldir Santos.


    outubro 22, 2014

    Gostei da informaçao. Vou passar a usa-la e repassar aos membros. Obrigado, Waldir Santos.

  • Karina


    maio 16, 2015

    Tirei fotos de várias sepulturas do cemiterio da cidade de Paranaguáno Brasil… como posso mandar para vocês?

    • Karen


      maio 18, 2015

      Oi Karina, que legal! Você já tem o aplicativo do BillionGraves? Ele poderia ser usado para subir as fotos diretamente ao site. Outra opção é criar um álbum público no seu site familiar, para que todos possam encontrar estas fotos.

  • Emerson Carvalho


    novembro 14, 2016

    O Cemitério Virtual sumiu do Family Tree Builder 8.0.0.833?
    Porquê? Era uma das ferramentas que mais achava interessante.