3 dicas genealógicas para “podar” sua árvore

Comentários6

Preservar a sua história familiar e documentar as descobertas relacionadas à história da sua família são duas das grandes prioridades da equipe de MyHeritage.

Assim como vocês, nós também estamos sempre ansiosos por introduzir cada novo detalhe encontrado às nossas árvores. Mas vocês se lembram de olhar para trás e verificar aquilo que já fizeram, para encaixar as peças que estão faltando neste enorme quebra-cabeças que é a árvore genealógica?

Listamos aqui algumas dicas para que você mantenha a sua árvore sempre atualizada e “podada”, para um maior crescimento!

1- Unir informações duplicadas

Com o passar do tempo e conforme nossa árvore vai aumentando de tamanho, erros podem acontecer. Um muito comum é quando uma mesma pessoa é inserida duas vezes na árvore. Para corrigir este erro temos uma ferramenta perfeita: a função “Procurar por duplicações” do Family Tree Builder. Para usar este recurso, abra o seu Family Tree Builder, clique em “Ferramentas” e, em seguida, em “Procurar por Duplicações”. O nosso software irá buscar automaticamente se existem pessoas duplicadas na sua árvore genealógica.

2- Inserir falecimentos

É possível que vocês tenham pessoas na árvore genealógica de vocês que já são falecidas. Para evitar um aviso desagradável, sobre um aniversário de uma pessoa já falecida, atualize suas datas no site familiar. Você não tem certeza da data exata do falecimento? Então inclua pelo menos o ano do óbito, para que a pessoa não apareça mais como viva.

3- Adicione pessoas novas

Um nascimento na família significa atualizar a árvore genealógica! Pergunte regularmente aos membros da sua família se houve algum nascimento, para verificar se os mesmos já foram adicionados à sua árvore genealógica. É muito simples acrescentar mais um membro à família, abra o seu site de família e clique no símbolo de “+” no cartão dos novos papais. É só escolher: filho ou filha e mandar bala! Aproveite para incluir data e local de nascimento e informações como horário, tamanho e peso do bebê. Os pais da criança ficarão felizes pelo interesse e a árvore irá crescer.

Também, através do mesmo símbolo, você poderá adicionar casamentos à árvore.

E você também tem uma dica para manter sua árvore sempre atualizada? Queremos saber!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Silvia


    agosto 27, 2014

    Solicitamos que aumente o numero de pessoas para o plano basico, ja que nos brasileriros temos familias com muitos participantes

  • Marcelo Carlesso


    maio 30, 2016

    Olá,

    Fico em dúvida como inserir filhos enteados. Já que são filhos somente por uma pessoa da familia. (ou só a mãe ou só o pai). Simplesmente acrescento como se fosse filho dos dois mas com sobrenome diferente ou cadastro dois conjuges, ou seja, cadastro o pai ou a mãe biológica de cada filho????

    Qual é a regra genealógica?

    • Karen


      maio 31, 2016

      Oi Marcelo, a regra é acrescentar pai e mãe biológicos de cada filho. Por exemplo, vamos supor que você, Marcelo, se casou com Ana. Ana tem um filho do primeiro casamento com Antonio. Você também tem um filho de um primeiro casamento com a Maria. Então, primeiramente você cadastra o seu casamento com a sua “primeira esposa” Maria. Acrescenta os filhos que tiverem tido neste primeiro casamento. Daí, você assinala a separação de vocês. Em seguida, faça o mesmo para a Ana. Inclua na árvore o primeiro casamento dela, com o Antonio, inclua os filhos de Ana e Antonio e, em seguida, lance a separação do casal. Após, inclua um novo casamento, desta vez o de Marcelo e Ana e eventuais filhos desta nova relação. Pronto, agora os filhos estarão devidamente lançados juntamente aos seus respectivos pais.

  • arlei karpinski


    novembro 11, 2017

    Poderiam Liberar mais que os 250 livres
    apenas de primos em primeiro grau tenho 100

    • Karen


      novembro 14, 2017

      Olá Arlei, 250 pessoas é realmente uma quantidade bem generosa 🙂 Muitos programas não oferecem nenhuma possibilidade gratuita de criação de árvore genealógica e para hospedar seus dados online, precisamos também de pagar por isso. Aproveite as promoções que fazemos regularmente e invista na sua família! Crie sua conta Premium.

  • Edith


    junho 17, 2018

    Preciso fazar fusão de 3 árvores criadas em momentos distintos. O que aparece em uma não aparece na outra. Sao elas: 1952 com 154 registros; Edith Aparecida Cabral Liuzzi com 120 registros, Emidio Augusto Cabral com 74 registros todos com correspondencia confirmada