20 conselhos para pais de meninas

20 conselhos para pais de meninas

Recentemente o meu colega do blog espanhol publicou uma lista muito bonita de conselhos para pais de meninas. Eu, mãe de duas lindas meninas, não pude resistir e tive que compartilhar esta lista aqui com vocês.

Estas ideias foram tiradas do blog de Michael Mitchell, um papai de trinta e poucos anos, autor de “Life to her years”, que busca, como o título em inglês já sugere, dar mais vida aos dias de sua garotinha.

Esta lista já está famosa na rede, mas, para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de lê-la, ficam aqui seus vinte conselhos para os papais tornarem ainda mais especiais, os momentos com suas filhas.

1- Ame a mãe da sua filha. Trate-a com respeito, honra e demonstre todo o carinho que tem por ela tanto em público, quanto em particular. É bastante provável que sua filha cresça e procure um homem que a trate como você trata a sua mãe. Então dê o exemplo certo.

2- Seja e esteja presente. Os momentos inesquecíveis não acontecerão se você não dedicar o seu tempo à sua filha. Desenvolva um interesse genuíno pelas coisas que ela gosta. Ela precisa que você se envolva em cada passo da sua vida, não fique de braços cruzados enquanto o tempo passa.

3- Aproveite cada momento com ela. A vida passa extremamente rápido, antes que você se dê conta, sua filha já não mais estará engatinhando de fralda pela sala. Ela estará aprendendo a dirigir e logo você já estará acompanhando-a ao altar. Logo, passar tempo ao lado do papai já não vai ser a coisa mais legal do mundo. Aproveite enquanto puder.

4- Ensine-a a jogar e a apanhar uma bola. Jogue futebol com ela. Demonstre que jogar com uma menina é divertido.

5- Dê um banho nela. Aproveite esta experiência com ela.

6- Chegará o dia em que ela te pedirá um cachorro. Não pense muito. Pelo menos uma vez na vida, diga somente “sim”.

7- Dance com ela. Comece a dançar com ela ainda pequena, ou mesmo enquanto bebê. Não espere até o dia do seu casamento.

8- Diga que ela é linda. E diga isto muitas vezes. Um dia um filme ou uma revista irá tentar convencê-la do contrário.

9- Ensine-a a trocar um pneu. Um pneu sem ar não precisa ser motivo para pânico. Quando lhe acontecer isso pela primeira vey ela ainda vai te ligar chorando de qualquer maneira, mas pelo menos ela saberá o que fazer.

10- Ela é tão inteligente quanto qualquer garoto. Tenha certeza de que ela nunca se esqueça disso.

11- Se ela participar de algum curso de natação para bebês, entre na piscina também. Não se sinta intimadado se não houver nenhum outro pai na água. Eles é que estarão perdendo.

12- Nunca falte ao seu aniversário. Em dez anos ela não vai mais se lembrar de que presente você lhe deu. Mas se lembrará se você não estiver presente.

13- Depois de um pesadelo ela vai querer dormir na sua cama. E isso é bom.

14- Poucas coisas na vida são mais reconfortantes para uma menininha chorando que a mão do seu pai. Lembre-se disso.

15- Não compre presentes demais no Natal ou no seu aniversário. Em vez disso, dê a ela momentos especiais. Passe tempo com ela ao ar livre, aproveitando a natureza, leve-a para pescar. Maravilhe-se com a maneira com a qual ela se encanta com cada experiência nova.

16- Faça com que ela tenha a certeza de que sempre poderá voltar pra casa. Não importa o que acontecer.

17- Escreva uma carta a  ela em cada aniversário. Mas só as entregue quando ela começar a faculdade, quando ela se tornar mãe ou no momento em que ela mais precisar.

18- Lembre-se que, tal borboleta, um dia ela vai abrir suas asas. Aproveite os momentos da lagarta.

19- Aprenda a confiar nela. Dê a ela um pouquinho mais de liberdade a cada ano. Ela será capaz de cumprir as suas expectativas.

20- O dia em que ela se apaixonará por alguém vai chegar mais rápido do que você pensa. E não há maneira de se preparar para isso. Se você já aceitar isto agorá, tudo ficará mais fácil.

O que vocês acharam desta lista? Tem algum item que seus pais também fizeram com você ou algo que você gostaria de fazer (ou já faz) com sua filha? Conte-nos nos comentários a seguir!

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Joana D’arc Bandeira

    19 de outubro de 2013

    Emocionei-me ao ler estes conselhos. Tudo isso é muito importante na vida de uma menina, de uma adolescente, de uma mulher. Esse relacionamento de proteção e confiança, fará dela uma mulher segura que não aceitará em sua vida nada menos do que aquilo que seu pai lhe proporcionou. Então ela vai amar quem a faça se sentir tão segura e amada como se sentia com seu pai. E, essa será a continuação de uma história feliz!!

  • Dulcimar

    21 de outubro de 2013

    Boas dicas

  • charles

    29 de junho de 2014

    A minha filha ja fez quinze anos esta namorando,eu sou um pai muito ciumento tenho muito medo dela sofre com este namorado que diz que ama mas nao apaga a foto das outras no fec preciso de conselhos,ou discursao com o namorado o cara nao tem respeito a ninguem ja quase do na cara dele.