Adriana encontrou a sua família em Portugal graças a myheritage.es

Adriana encontrou a sua família em Portugal graças a myheritage.es

“Li várias vezes sua resposta que me chegou em português, que não é o meu idioma, eu chorei muitíssimo ao compreender que realmente era a minha querida família da qual havia falado meu pai desde que eu era pequenininha, muito maior foi a minha surpresa ao comprovar que ele tinha a mesma pesquisa que eu…” Adriana.

Foto de Família

Receber estas histórias é mais que uma alegria para nós. Eu tenho que admitir que nunca me senti tão orgulhosa e emocionalmente comovida em um trabalho como o que eu estou realizando agora. A história de Adriana é comovente e  é uma das muitas histórias que chegamos a conhecer quando nossos usuários nos escrevem.

Recebemos agradecimentos pelo trabalho que realizamos e outros que compartilham conosco as incríveis experiências que tiveram. Adriana é uma delas e apesar de eu já ter lido muitas histórias parecidas, tenho que admitir que meus olhos se enchiam de lágrimas ao ler. A história familiar é um tema tão íntimo e forte que todos se comovem.

Nos alegramos que nosso trabalho diário permita unir milhões de famílias ao redor do mundo que não tinham a possibilidade de reunir-se anteriormente. A continuação da história de Adriana:

Adriana Mirian Andrade é oriunda de Daireaux na província de Buenos Aires, Argentina. Seu avô se chamava José Andrade, nasceu e cresceu em um pequeno povoado de agricultores em Portugal chamado Nave de Haver. Aos seus 22 anos decidiu buscar como muitos imigrantes um lugar com maior progresso. José imigrou para a Argentina e seu plano era ficar somente por 2 anos, mistério que foi revelado a pouco. Mas a vida mudou de rumo e nunca mais voltou.

José se dedicou a agricultura na Argentina e ao longo de dois anos não pode acumular dinheiro suficiente para poder voltar a Portugal. Com o tempo, José se casou aos 35 anos com uma outra imigrante, proveniente da Espanha e tiveram treze filhos, dos quais atualmente vivem cinco. Atualmente são aproximadamente umas cem pessoas na família.

Adriana sempre teve curiosidade pelos seus antepassados portugueses. Aos 12 anos anos, perguntava continuadamente a seu pai e ao avô a respeito da sua família. Com sua irmã, começou a desenhar as árvores genealógicas em folhas de caderno. Adriana veio a saber que a única família que deixou para trás em Portugal eram os pais de seu avô e uma irmã chamada Maria Andrade.

Família de Adriana

Família de Adriana

Com o tempo e com a chegada da internet começou a refinar a sua pesquisa. Foi assim, que em 2008 , Adriana abriu uma conta em MyHeritage.es com a esperança de poder encontrar sua família em Portugal,  os descendentes de Maria Andrade.

Ela nos comenta o sucedido: “Depois de receber muitos Smart Matches, olhei todos eles, mas a um mês aproximadamente, me chamou a atenção a porcentagem de coincidências  de um deles, com o mesmo povo e país (onde eu estava procurando), contatei com o administrador do site (Manuel Joaquím Reis da Encarnação) e no dia seguinte (03/09/2010) recebi uma magnifica surpresa ao ler a sua resposta, por dois motivos: 1º) Não pensei que a resposta seria tão rápida e 2º) Pude comprovar que realmente era membro da família desconhecida que tanto cobiçava”.

“Recebi a resposta de Manuel, meu familiar de Portugal, a 1 da madrugada e todos dormiam em casa. Li várias vezes sua resposta que me chegou em português, que não é o meu idioma, eu chorei muitíssimo ao compreender que realmente era a minha querida família da qual havia falado meu pai desde que eu era pequenininha, muito maior foi a minha surpresa ao comprovar que ele tinha a mesma pesquisa que eu, com o mesmo carinho incutido, era como descobrir um espelho. Meu pai ainda vive na cidade originaria de nossa família (Daireaux) a quase 300 Km de distância e eu tive que aguentar até o dia seguinte para contar-lhe por telefone, ambos choramos ao saber que haviamos atingido nosso objetivo”.

Ela nos comenta: ” Minha árvore familiar esta composta atualmente de 181 pessoas, vários falecidos já, mas também aparecem. Quase todos são da Argentina, com a ajuda do primo Manuel, adicionei os meus tataravós que já consegui as datas (da Argentina 176 pessoas) e ainda seguem nascendo, estamos esperando um bebê ( que será um varão Andrade e nascerá em 2011), será o bisneto de meu tio mais velho (91 anos)”.

Pai e tios de Adriana

Pai e tios de Adriana

O mistério pelo qual o seu avô teria que voltar para Portugal depois de anos se revelou: “Ao contatar-me com o primo Manuel, me contou que me avô quando veio para a Argentina, deixou em Portugal a sua noiva (em Nave de Haver), com a promessa de que em dois anos voltaria para buscá-la. Chegada a data de regresso, sem poder juntar o dinheiro para a passagem, escreveu ao pai para que libertasse a noiva do compromisso. Este motivo foi um desgosto para o seu pai que nunca mais escreveu para ele. A partir dai, se correspondia unicamente com sua irmã. Após o seu falecimento, ninguém mais escreveu pelo desconhecimento do idioma. Esta história foi uma surpresa para todos, porque meu avô , nunca mencionou a sua noiva, inclusive creio que se casou com minha avó quando se convenceu que não ia mais poder voltar. ( 7 anos depois, 08/03/1913).

Adriana criou uma comunicação direta com sua família em Portugal e atualmente se escrevem semanalmente, ela comenta: “Com dois descendentes de  minha família em Portugal (netos de Maria Andrade) estou completando a minha história e intercambiamos fotografias antigas e atuais (com eles estou permanente contato). Agora nos escrevemos, visitamos nossas árvores genealógicas (somos membros uma do outra) e sonhamos com a possibilidade de viajar e nos conhecer.

Acerca de sua família comenta: “Minha família me acompanha e apoia minha pesquisa (atualmente estão muito felizes), não são assíduos usuários de computadores. Tenho vários membros em nosso site, além de meus filhos, esposo e irmã, também tenho os filhos dos primos e sobrinhas”.

A recomendação que dá aos que iniciam a sua pesquisa familiar é: “A única recomendação que posso dar aos usuários de Myheritage que iniciam a sua investigação, é que completem a maior quantidade de dados possíveis e que  tenham muita paciência e fé, porque não importa o tempo se bons resultados são alcançados”.

Agradecemos  a Adriana por haver compartilhado sua história conosco.

Escrito por Ania Rivera – Blog  Myheritage em espanhól. (Texto original em espanhól)


Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Márcia Helena

    15 de outubro de 2010

    Muito bom, sei que eu também encontrarei familiares através do My Heritage, tenho uma árvore com 1730 pessoas. Quando encontrar compartilharei com voces.

  • Maria Celeste da Silva Correia

    17 de outubro de 2010

    Extraordinário.
    Também estou registada no My heritage.
    Graças às minhas pesquisas em Portugal, já consegui uma árvore bastante grande. Sei quem foram muitos dos meus antepassados e conheço primos actuais, os quais estão espalhados por várias partes do Mundo.
    A genealogia é uma ciência extraordinária e bastante emotiva.
    Parabéns ao My heritage.

  • Arminda Baptista

    29 de janeiro de 2011

    Gostei muito da história. Assim como ela, tenho uma história interessante que me foi passada por minha mãe e ouvi muitas vezes desde criança. Espero agora com a minha permanência neste site poder encontrar o restante dos meus antepassados que ficaram em Portugal. Estou iniciando agora com muita confiança de que vou conseguir realizar o sonho de minha mãe, mesmo ela não estando mais aqui conosco. Muito obrigada.

  • Cesar Coimbra Pacheco

    29 de janeiro de 2011

    A história é um incentivo para nós que procuramos parentes. Pois passei dois anos para localizar minha genealogia com ramifivações em Portugal, agora quero localizar parentes meus que lá residen.

  • MARIZETE F. SCHWARTZ

    23 de fevereiro de 2011

    Adorei as histórias,já estou nesta busca 2 anos.pois procuro par entes na Alemanha e também gostaria de ter dupla cidadania européia.

  • anthony

    27 de dezembro de 2011

    gostariade saber se ainda existe parentes em portugal da familia Cepeda na regiao da susoes mirandela portugal
    grato/anthony

  • Érica

    30 de março de 2012

    Eu tbm tenho familiares em Portugal é queria encontrar o sobre nome deles são Oliveira Verdigueiro o meu bizavô veio dela moço ele se chamava Adelino de Oliveira Verdigueiro.Obrigado Érica

  • marcia gomes

    2 de abril de 2012

    Tenho primos em Lisboa so que o endereço que tinha e os numeros de tel não sao mais os mesmos.
    nomes deles: Herculano Gomes Pereira, Alcides Gomes Pereira e Virginia Gomes Pereira filhos de minha tia Filomena Gomes Pereira com Constantino.

  • marcia gomes

    2 de abril de 2012

    Dados do meu avô
    Nome: Jose Antonio Gomes
    Nasc: 20-12-1907 ou 1906
    Filho de Jose Gomes Pereira e Maria Etelvina
    Minha tia irmã dele faleceu a poucos anos e era de Carregal do Sal.

  • marcia gomes

    23 de abril de 2012

    descobri que nao e carregal do sal e sim carregal em sernancelhe e o nome da minha tia era filomena de jesus

  • Vera Lucia dos Santos Monteiro

    30 de junho de 2012

    Gostaria de encontra a familia do meu pai que é portugues e esta no Brasil a mais de 60 anos o Nome dele é Agostinho de Jesus Monteiro sua mãe se chamava Laurinda Rosa Pereira e o pai Manoel Joaquim Monteiro. Sei que morava em Viseu Trans dos Montes Lugar da Casa do Senhor.Por favor me ajude ele ainda é vivo e não tem nenhuma informação da familia dele.

  • Katia

    14 de julho de 2012

    Gostaria de encontrar a famila do meu pai em portugal .O Nome do meu pai e Jose da costa e Silva , ele faleceu no brasil, sei que tenho 3 irmaõs em portugal ,no qual nunca tive a oportunidade de conhece-los, por favor me ajudem .

  • Vera Monteiro

    29 de agosto de 2012

    Gostaria de encontrar a família do meu pai que é português e esta no Brasil a mais de 60 anos o Nome dele é Agostinho de Jesus Monteiro sua mãe se chamava Laurinda Rosa Pereira e o pai Manoel Joaquim Monteiro. Sei que morava em Viseu Trans dos Montes Lugar da Casa do Senhor.Por favor me ajude ele ainda é vivo e não tem nenhuma informação da família

  • ELISANGELA VERDIGUEIRO DE SOUZA

    20 de setembro de 2012

    gostaria muito de saber sobre minha familia em portugal . so sabems que eles tiham posto de gasolina sobre nome VERDIGUEIRO . me responda se souber sobre essa familia em portugal

  • ELIANE ANDRADE

    26 de dezembro de 2012

    INTERESSANTE, A HISTÓRIA DE ADRIANA , O INCRÍVEL É QUE ME CHAMO ELIANE ANDRADE , E JUSTAMENTE FUI PEQUISAR NO GOOGLE A MINHA DESCENDÊNCIA E ENCONTREI A HISTÓRIA DE ADRIANA, E ME SENTI JUSTAMENTE COM OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMA, COMO ENCONTRASSE O QUE PROCURAVA.

  • Roberto de Oliveira Nadaes

    29 de dezembro de 2012

    Gostaria de saber sobre meus parentes em Portugal por parte de meu Pai Arthur da Fonseca Nadais (Já falecido),Nascido em Aveiro-Portugal, filho de Antonio da Silva Nadais e Rosa Amália da Fonseca – Qualquer posição poderá ser passada para:

  • Alesandra Maria de Araújo

    10 de janeiro de 2013

    Gostaria de encontrar parentes em portugal, meu vò chama Teoríbio Felix de Araújo

  • LIBÉRIO M. RABAÇAL PINTO

    30 de janeiro de 2013

    ESTOU TENTANDO ENCONTRAR ANTIGOS PARENTES DA FAMÍLIA, EM PORTUGAL, NO DISTRITO DE SERRA DA ESTRELA. NOSSO BISAVÔ CHAMAVA-SE “FRANCISCO RABAÇAL”, NOSSO AVÔ, “FRANCISCO AUGUSTO RABAÇAL”. AMBOS JÁ FALECIDOS. OUTROS MEMBROS DA FAMÍLIA SÃO DESCONHECIDOS POR NÓS.

    GRATO

  • LIBÉRIO M. RABAÇAL PINTO

    30 de janeiro de 2013

    EM CORREÇÃO E COMPLEMENTAÇÃO, NOSSO BISAVÔ “MANOEL FERNANDES RABAÇAL” AO INVÉS DE ‘FRANCISCO RABAÇAL’. NOSSA BISAVÓ “MARIA AUGUSTA RABAÇAL”. DE NOSSO AVÔ, “FRANCISCO AUGUSTO RABAÇAL”, ESTAMOS NECESSITANDO DA SUA CERTIDÃO DE NASCIMENTO.
    GRATO

  • bianca

    26 de fevereiro de 2013

    Boa Noite

    Eu procuro o meu pai Biológico que se chama Vitor Manuel Vilela Proença,nas nascido na Beira,Moçambique e regressou a portugal em 1979,antes de saber da minha existencia,Voces podem ajudar-me?

  • sandra

    26 de abril de 2013

    como eu consigo procura minha familia em portugal

  • sandra

    26 de abril de 2013

    procuro minha irma que mora em portugal des de 1990 e pedi o contato dela ,ela chama valdenice barbosa de sousa junqueiro e casada com eduardo e tem dois filho chamado lendro e joão paulo de sousa junqueiro.

  • Graça martins

    2 de maio de 2013

    Gostaria de encontrar a história de minha familia em portugal.Nome de minha avó Maria joaquina tavares e do avô Manoel tavares, e de meu pai Joao Tavares Martins.Meu avô Manoel Tavares morou no Brasil..e morreu
    em Belem do Pará>Meu pai morava em Belem e morreu em Belem em 13 de março de 1964, era portugues.Quero encontrar as certidoes deles, nao sei exatamente se sao de Vizeu ou Aveiro.

  • antonio Jorge Raul

    5 de junho de 2013

    É uma graçaencontrar a vossa página, queira Deus que Eu possa encontrar minhas primas em Portugal.
    Souangolano natural e residente na Provincia de Benguela, no município do Lobito.
    A minha mãe tem 3 irmãs, a mais velha entre Ela , a Elisa Dombuela teve duas filhas a JÚLIA GONÇALVES, ROSA GONÇALVES,
    que em 1974, foram a Portugal com seu pai o senhor Gonçalve que é Português. Desde aquela dats nada mais sabesse delas. Gostaria puderencontra las ou seus fillhos.

  • Carla Julia Barbosa Ramos

    5 de julho de 2013

    Gostaria muito de encontrar a família do meu pai em Portugal, o nome do meu pai é José Gonçalves Lourenço Ramos e nome do meu avô e avó paternos são José Lourenço Ramos e Rosa Gonçalves Saleiro. Eu sei que meu pai tem irmão ou irmãos em Portugal. Soube que um irmão dele adotivo esteve no Rio de Janeiro – Brasil anos atrás a procura do meu pai, mas a pessoa que o atendeu não deu o recado direito e nem nos informou o nome dele.

  • Eliana aparecida teixeira de mendonça paschoalino

    10 de julho de 2013

    quero saber noticias da familia de minha avó materna que se chamava Silvina Gouveia da Encarnação que veio para o Brasil e não voltou mais para Portugal ,mais tarde se casou com Manoel Teixeira de Jesus tambem portugues . Obrigado

  • Adelma Mosmann

    5 de agosto de 2013

    Peço ajuda para encontrar parentes em Portugal da Família Vellinho.

  • Joaquim Pereira Lopes

    9 de agosto de 2013

    As cordiais  saudações 
    Sou angolano  chamo-me Joaquim Pereira Lopes nasci e vivo no Namibe ( Moçamedes) em Angola. Sou filho de um cidadão português falecido em 1967 Alfredo Lopes (Sr Lopes das Bananeiras do bairro Forte Santa Rita em Moçamedes)  e de uma cidadã angolana Maria Júlia. Tenho irmãos paternos que terão abandonado Moçamedes (Angola) nos anos 1974 a 1975. Antes do abandono de Moçamedes um deles ( Miguel) trabalhava num armazem de comercio geral de nome João Pereira Correia e o outro (pelo pouco que soube) era comerciante. Possuo pouca informações deles visto que não vivíamos juntos mas também porque eu era criança naquela altura.
    Por Vosso intermédio solicito a Vossa ajuda no sentido de  contacta-los ou localiza los ou ainda que caminhos devo seguir para tornar possível tal contacto ou com quem enventualmente me possa ajudar. Comprometo-me em gratificar a quem se predispozer ajudar me a localizar os meus familiares.
    Dados de referencia : Sou filho de Alfredo Lopes (sr Lopes das bananeiras do bairro do forte santa Rita em Moçamedes então proprietário da loja das bananeiras. Meus irmaos paternos  abandonaram Moçamedes em 1974 ou 1975  (Miguel ) então trabalhador da empresa João pereira Correia em Moçamedes e o outro comerciante.
    Com esperança na Vossa ajuda coloco-me inteiramente a vossa disposição para o fornecimento de qualquer informaçao adicional que se afigurar necessário.
    Sem mais de momento queiram  aceitar com todo meu respeito os meus melhores cumprimentos
    Joaquim Pereira Lopes  Namibe 9 de Agosto de 2013 email  joperlopes@gmail.com

  • Joselma de Araújo Assunção

    12 de agosto de 2013

    Gostaria muito de saber sobre a família que meu avô paterno deixou em Portugal, em Santiago de Cacé, quando veio para o Brasil para trabalhar como eletrotênico, o nome do meu avô tão amado era Jacinto Manuel de Assunção, tenho poucos documentos, tenho fotos dele, e por esses dias, mexendo em alguns documentos, encontrei uma carta de seu irmão Geraldo, onde ele contava sobre a morte da mãe deles. Se alguém souber de algo…ele casou aqui, só teve o meu falecido pai de filho e não mais voltou para Portugal. Agradeço desde já, é muito importante pra mim.

  • dalva da silva boa

    13 de agosto de 2013

    gostaria de saber sobre familia de maria magalhaes

  • Maria da Graca

    14 de agosto de 2013

    eu procuro os filhos do meu avo “José Mira”, nascido a 23 de Marco de 1892 em Vimieiro, concelho de Arraiolos . Filho de Leocádia Mira, sem indicacao do nome do pai. O meu avo casou a 26 de Marco de 1911 com Prexila Maria Montevil cocelho de Alcacer do sal.

    os meus melhores cumprimentos

  • pedro psulo gama escurga

    18 de agosto de 2013

    Procuro meu pai, vive em portugal na cidade de coimbra. Eu sou Angolano e vivo em luanda. Ele abandonou-me qundo ainda tinha 1 anos de vida. Ñ o conheçi ele chams-se Pedro Nunes Esculgas e eu fui registado com nome Pedro Paulo Gama Escurga. Queiro muito conheçer o meu pai. Agora tenho 44 anos de idade.

  • PATRICIA CAROLINA DE FARIA

    28 de agosto de 2013

    ola, tudo que eu seu sobre eles que eles moram em lisboa ou em teixeira nao sei ao certo ,mais tem um sobre nome que ALVES PATRICIO minha avo se chamava ROSA ALVES PATRICO e meu avo MANUEL ALVES PATRICO,PALMIRA ALVES PATRICO QUE JA ESTAO FALECIDOS ALGUMAS TIAS MINHAS VALQUIRIA ALVES PATRICIA E ANDRECIA ALVES PATRICIO ESTIVERAM AI EM PORTUGAL A POUCO TEMPO,MINHA AVO POR PARTE DE MAE QUANO MORAV AI E VEI PARA O BRASIL ELE CONTAV QUE MOAVA ASTRAS DOS MONTES TENHO,TENHO MUITOS PARECENTES AI E GSTARIA DE ENCONTRALOS QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADECO.

  • Angela Barbiere

    2 de setembro de 2013

    Gostaria de encontrar meu primo José Renato Barbieri que ha mais ou menos dez anos foi pra Portugal e ha uns tres anos não deu mais notícia para seus familiares. seu pai encontra-se muito enfermo, a última notícia q tivemos dele é de que estaria morando na Espanha. por favor se alguém puder nos ajudar a localizá-lo ficaremos agradecidos.

  • MARCIO

    11 de setembro de 2013

    COMO POSSO ENCONTRAR FAMILIARES DO MEU AVô EM PORTUGAL

  • Manuel Mirandela Sampaio

    12 de setembro de 2013

    parabéns. Gostaria que encontrasse meus ancestrais da família mirandela em Portugal. Não é difíil, poque eles são provenientes da cidade de mirandela. o nome do meu avô era Júlio Fernandes Mirandela e a irmâ Eulália. Foi criado pelo tio. Ogrigado

    • Karen

      13 de setembro de 2013

      Olá Manuel, você já tentou utilizar o SuperSearch? Já tem sua árvore no nosso site?

  • Renato

    23 de setembro de 2013

    Boa noite!! Estou tentando achar a minha família em Portugal, meu avô é falecido e minha mãe me passou algumas cartas que ele tinha guardado, e eu verifiquei que as cartas vinham de: Concelho: Castelo de Paiva
    Distrito: Aveiro
    Bairro: Forno
    Nome do meu avô: Nicolau de Souza Moura
    Aguardo contato e obrigado.

  • Margarida Stella de Figueiredos Raposo e Mario Saraiva Raposo

    25 de setembro de 2013

    Gostaria de encontrar os familiares da minha sogra, ja falecida, em Portugal, eapecialmente em Figueira da Foz, pois minha ela falava muito nos primos q moravam em Figueira da Foz, onde ela nasceu. O nome dela era Rosa Saraiva Raposo, mas a família dai dos pais dela tem sobrenome Saraiva. Ela tinha muita vontade de reencontra-los e meu marido e eu estamos tentando fazer isso por ela. Obrigada. Margarida Raposo

    • Karen

      29 de setembro de 2013

      Olá Margarida, aconselho a fazer uma árvore genealógica no nosso site, entrando todos os detalhes conhecidos. A partir daí poderá tentar encontrar familiares que talvez também tenham adicionado uma árvore genealógica no nosso site. Além disso, recomendo uma busca no SuperSearch.

  • Pedro Paulo Gama Escurga

    25 de outubro de 2013

    Chamo-me Pedro Paulo Gama Escurga vivo em Angola – Luanda, procuro meu pai Pedro Nunes Esculga, vive em portuga – Coimbra. Não o vejo a 44 anos, quem tiver noticias ou conheçer por favor contacta-me.

  • Pedro Paulo Gama Escurga

    25 de outubro de 2013

    Chamo-me Pedro Paulo Gama Escurga vivo em Angola – Luanda, procuro meu pai Pedro Nunes Esculga, vive em portuga – Coimbra. Não o vejo a 44 anos, quem tiver noticias ou conheçer por favor contacta-me.

  • Jorge Daniel

    26 de outubro de 2013

    Sou Angolano, chamo-me Jorge Daniel, meu pai é português e nunca o conheci devido ao regime, Tão logo que nasci em Caconda, sá-da-bandeira, a minha avó paterna escorraçou a minha mãe de sua casa mais a minha avó materna que era empregada na casa da minha avó paterna. A minha avó paterna dizia que: meu filho é branco e não pode ter um filho com uma negra. Daí a minha avó materna pegou em mim e a minha mãe de parto fresco e tiveram que ir para a provincia do bié no município do chinguar que daí fomos parar no município de Caála antiga vilia Robert William onde crescí. Neste momento encontro-me em Luanda. Não sei se meu pai foi parar na Africa do Sul, Namíbia ou Portugal. gostaria de conhecer meu pai e familiares. Meu pai chama-se Horácio Costa teve um filho com Dionísia. Ele tem um irmão Raul Costa. Quer vir este comentário agradeço contactar pelo email:nassole@yahoo.com, telefone N 244 923 30 33 08
    Agradeço
    Jorge Daniel

  • Maria Alice Sebastião

    1 de novembro de 2013

    Como encontro meu pai – António Pinto de Oliveira. meu email: , vivo em Angola, nasci em Bula-Atumba – Dembos, telemóvel: 924399476.

  • FATIMA REIS

    3 de novembro de 2013

    OLA MEU NOME FATIMA PROCURO UMA AMIGA DE INFANCIA . SEI QUE SE CHAMAVA MARGARIDA DEVE ANDAR AGORA COM 50 E POUCOS ANOS SEI QUE SERIA DO PORTO OU ARREDORES , TINHA UNS 14 IRMAOS SEI QUE O MAIS VELHO É DE NOME ABILIO E A MAIS NOVA SERIA A MARGARIDA TINHA UMA TIA EM AÇORES SAO MIGUEL , QUE AGORA JA É FALECIDA MAS CA ESTAO OS PRIMOS AINDA .QUEM SOUBER DE NOTICIAS DESSA MARGARIDA FICO AGRADECIDA QUE ME DEIXAM AQUI MENSAGEM .

  • David Durães

    21 de novembro de 2013

    Eu sou brasileiro porém o meu bisavô era português mas n sabemos de qual lugar de Portugal. Queria muito ter notícias sobre famíliares portugueses e também, eu não sei como procurar. O nome dele era Antonio Rodrigues Fernandes Durães. E veio para Cabo Frio (Rio de Janeiro, Brasil) e morou em um bairro chamado Braga… Se alguém puder me ajudar, serei eternamente grato!

  • carlos

    26 de novembro de 2013

    ola chama me adelima patricia correira gomes procuro familia parte do meu pai a vinte nove anos que nao sei deles gostava muito de ter noticias deles o nome dela carla sofia batista correira e vivem no barreiro

  • carlos alberto rilhas

    28 de novembro de 2013

    ola meu nome carlos alberto rilhas,meu maior sonho é encontrar meus desendentes em Portugal, meu bisavo e minha bisavó eram da cidade de mafra, meu bisavo, chamava-se domingos Henrique rilhas, meu avo, veio para o brasil, e aqui, veio a falecer, mas ele nos falava a respeito de nossa família em Portugal,não tivemos o prazer de conhece-los, nome de meu pai alberto Henrique rilhas, eu tenho um grande sonho de encontra-los, a muintos anos venho pesquisando sem êxito, e um desejo muito forte poder encontrar minha família, e o que mas quero, muintas das vezes perco o sono pensando de encontra-los, me ajudem por favor nem que seja um membro so de minha família eu ficarei feliz, apior coisa é vc não saber tuas raízes, por favor conto com vcs, so vc podem me ajudar, meu imail ( ou alberto ) meu telefone é 55 021 91250184) me ajudem pelo amor de DEUS oubrigado ficarei aguardando com ansiedade

  • carlos alberto rilhas

    28 de novembro de 2013

    tenho documentos de meu avo, com nome do pai dele me ajudem ele era de mafra conto com vcs

  • maria celoi greiner

    4 de dezembro de 2013

    ola meu nome maria celoi greiner tenho 43anos quero conhecer meu pai não conheço nem por foto o nome dele e ari greine finho de eva machado e dorivaldo greiner morava em santa cruz do sul no interior de marmeleiro casado com olidia grasel por favor quem tiver noticia me manda desde já obrigado

  • maria celoi greiner

    22 de dezembro de 2013

    ola meu e maria celoi greiner gostaria de conhecer meu pai tenho acertidao de casamento dele e minha mae o nome dele e ari greiner

  • Rita Maria P. Rodrigues

    27 de dezembro de 2013

    gostaria de contar com vossa ajuda. sou filha de pai português- com o nome Abel Pereira Rodrigues , que viveu muitos anos em Angola – Kwanza sul – a trabalhar nas fazendas agrícolas de café CADA , Monte-Belo – onde teve duas filhas (gémeas) com Clementina Inglês. Estamos hoje com 55 anos – nascidas na CONDA.
    Gostaríamos de saber do seu paradeiro e conhecê-lo
    Vivemos em Luanda.

  • Rita Maria P. Rodrigues

    27 de dezembro de 2013

    Gostaria de acrescentar que a minha mãe conta que quando nós nascemos ele ainda se encontrava n Kwanza-Sul – Gabela e ainda chegou a ver-nos uma vez(Bebés) e a partir daquela desconhece-se o seu paradeiro – sabemos que ele é de Trás-os Montes -constava-se que naquela altura anos 60/70 tinha a sua fazenda na zona do Amboim – Gabela no K. Sul , se calhar onde permaneceu até a altura da guerra. ajudem-nos por favor

  • SIVAL MARQUES

    2 de janeiro de 2014

    GOSTARIA DE ENCONTRAR PARENTES DO MEU AVÔ EM PORTUGAL SEU NOME E ANTONIO GONÇALVES ROLDÃO ELE NASCEU NA CIDADE DE VALENÇA DO MINHO -PORTUGAL

  • SIVAL MARQUES

    2 de janeiro de 2014

    OBRIGADO PELA A ATENÇÃO E FIQUEM COM DEUS EM SEUS CORAÇÕES

  • carlos alberto rilhas

    5 de janeiro de 2014

    bem estou a esperar mas me parece que nada ainda foi feito pois não tive nenhuma noticia, gostaria muito de acabar com esta ansiedade,me ajudem por favor ,rilhasgringo@hotmail.com

  • Humberto Miguens

    6 de janeiro de 2014

    Gostaria de encontrar uma prima de nome Elisabete Mestre Nunes,filha de Joao Oliveira Nunes e de Isaura de Oliveira,moravam na zona de Lisboa Alges,em Portugal nos anos 70.Obrigado

  • Margarida Stella de Figueiredo Raposo

    8 de janeiro de 2014

    Gostaria muito de encontrar familiares da minha sogra que é portuguesa e morava no Brasil há mais de 70 anos. Nome dela: ROSA DA CONCEIÇÃO SARAIVA RAPOSO, casada com Antonio Raposo (filho de portugueses), ambos já falecidos. Sei que ela era de Figueira da Foz, mas tinha parentes (primas) em Monte do Cabrinha, pois por volta de 20 anos atrás ela mandou, através de um parente daqui, uma carta para uma prima lá. Temos vontade de ter contato com algum parente, pois ela falava muito neles. Veio para o Brasil e nunca mais voltou a Portugal.

  • Margarida Stella de Figueiredo Raposo

    8 de janeiro de 2014

    Estou esperançosa de que algum parente veja esta mensagem e faça contato por e-mail.
    Margarida

  • Rogério

    13 de janeiro de 2014

    gostaria que me ajudassem a encontrar o Pai da minha mãe. a minha mãe e Angolana de nome Antônia Albino de Jesus e sempre viveu em Angola. Ela tem agora 84 anos e nunca conheceu o seu pai que e Português de nome Albino de Jesus conforme reza a certidão de narrativa de registo de nascimento. O senhor Albino de Jesus nasceu em Portugal , Lisboa freguesia de Coração de Jesus, concelho de Lisboa. pela idade da minha mãe acredito que o seu pai provavelmente já não esteja em vida, mas gostaríamos imenso conhecer os seus filhos, irmãos ou outro familiar ainda em vida.

  • Manuel Fernando Pires Dos Santos

    14 de janeiro de 2014

    Chamo-.me Manuel Pires Dos Santos, Procuro meu pai, Manuel Simoes Rijo em Portugal, em Agueda dos Vinhos, ele vivem em SAo Tome e Principe por muito tempo e trabalhava numa roca de cacao…
    Por favor ajudem-me a encontra-lo.

  • Angela Pinho

    16 de janeiro de 2014

    Que maravilhoso!!! Tambem procuro a familia portuguesa de meu avo Victor Ferreira Gomes de Pinho, filho de Lino Gomes de Pinho e irmao de Ilda Ferreira Gomes de Pinho.

  • Lilian Maria Cunha (avo)

    22 de janeiro de 2014

    exatamente o que queremos encontrar nossos parentes ; familia Emilia Ribeiro avo de Andre Joaquim Ribeiro ja falecidos, devendo existirem todos os seus familiares cujos filha e dois netos permanecem em Petropolis RJ. Sendo todos bem formados em ela administraçao, 1 arquiteto,outro hotelaria e turismo. Todos bem formados, educados sem nehum vicio.Eu avo e eles desejamos muito encontrar os remanescentes . pois amamos familia

  • Lilian Maria Cunha (avo)

    22 de janeiro de 2014

    Por favor antes de partir para o ceu desejo ver minha filha e netos com esta familia amada e querida/ embora ainda não os conhecendo/ mas com muita FE/ acreditando em DEUS nosso JESUS urgente respondam P/F ABRAÇOS MUITOAFETUOSOS. PLIS.

  • Rosa Paulo

    6 de fevereiro de 2014

    Bom Dia
    Eu sou a Rosa Paulo, resido na Holanda,e estou procurando as minhas Irmães que residem em Açores-Horta, no barreiro 25 salão 9900 Horta, 1 chama-se Georgina do Carmo Escobar Garcia, e a outra se chama Maria do Carmo Escobar Garcia.
    este é o numero do bilhete dela 7095750. que foi emitido no dia 10/02/1994,e que foi valido ate 10/01/2000.
    A minha irma Gergina Nasceu aos 14/07/1958, natural do Golungo Alto, é casada ,altura 1,70 e tem 2 filhos.
    Eu tenho a copia do bilhete dela porque em 1994 eu foi com a nossa MÃE visita-las em Açores,naquela epoca eu vivia em ANGOLA, elas mandaram uma declaracao a pedido de alojamento para lhes visitar,
    esta declaração foi batida aos 13 de Maio de 1994 em Salão, Açores.
    Eu venho por este meio pedindo-vos ajuda para encontrar as minhas Irmães, porque desde 1994 que nao tivemos mas contacto delas,e gostaria imenso de voltar a ver-las, e dizer tbm que a nossa MÃE faleceu no dia 03/04/2011 estava doente.
    Eu vivo na Holanda a 14 anos tenho a nacionalidade Holandesa e Angolana,tbm tenho 2 filhos um menino de 6 anos e a menina de 3 anos.
    Gostaria imenso de voltar a ver as minhas irmãs,
    espero que a pessoa que esta lendo esta mensagem nao ignore, por favor fassa algo e me ajude, nao imagina o quanto elas sao importantes para mim.
    vou deixar o meu contacto caso souberem alguma informaasão por favor entrem em contacto comigo por favor.
    este é o meu inderesso: Uitenboschstraat 73
    codigo postal: 1813 TE Alkmaar
    Nederland-Holland
    telefone mobil:0031684680073
    telefone fixo:0031728446795

  • José Lourenço Gouveia

    18 de fevereiro de 2014

    Estou a procura de meus descendentes em Portugal

  • José Lourenço Gouveia

    18 de fevereiro de 2014

    Eu desejo muito encontrar alguns de meus descendentes em Portugal, obrigado por este site.

  • Rui dos Santos

    2 de março de 2014

    Sou Angolano , meu avo é português , saiu de Angola em 1975 . Trabalha no hospital Maria Pia . Seu nome é : Francisco Torres Gil .

    Depois de ter saído de Portugal nunca mais tivemos contacto dele , sei pelo meu pai que , quando saiu de Luanda tinha a esposa portuguesa e dois irmão e que na altura que ele reconheceria o meu pai e meu tio ouve a saída dos portugueses de Angola e já mais se ouviu fala dele .

    Segundo um tio da parte da minha mãe que depois foi trabalhar para o Hospital que o meu avô trabalhava , recebeu uma informação que ele teria morrido em Portugal . Se isso for verdade gostaria de conhecer meus tios .

    Um abraço

  • Rui dos Santos

    2 de março de 2014

    Os meus contactos em Angola : +244923333966

  • Marcos

    26 de março de 2014

    Bom dia, sou do Brasil e meu bisavô nasceu em Covilha e estou buscando seu documento que registra seu nascimento. Antonio Marques Povoa – nome do seus pais: João Marques Póvoa e Tereza Maria de Jesus. cidade corvilhã – portugual

  • Antonio Raimundo Pinto Dias

    31 de março de 2014

    Procuro por famíliares,meu pai chamava-se Alberto Pinto Dias, nasceu na região de Telões.

  • eliana barbosa

    8 de abril de 2014

    gostaria de encontar familiares em portugal meus bisavós eram de lisboa os nomes eram Braz martins e Rosa lameira vieram pro brasil ha muitos anos ja são falecidos. se puder me ajudar desde ja agradeço.

  • Elisandra Leonora Sebastião Da Costa

    26 de abril de 2014

    Estou ajudando o meu pai a encontra o pai dele ,porque ele sempre quis o conhecer mais nunca teve esta oportunidade . o nome da meu avô é Joaquim Mendes Da Costa

  • Elisandra Leonora Sebastião Da Costa

    26 de abril de 2014

    quem saber de algo por favor me avise por baixo tem o meu email .

  • viviane de mello gomes

    22 de maio de 2014

    estou procurandomeu avo gerardo ferreira gomes eu sosei que ele mora no ceara nao sei mas dele eu moro no rio de janeiro na cidade nova iguaçu meu tel02137699467

  • viviane de mello gomes

    22 de maio de 2014

    meu sonho achar meu avo ou a minha familia noceara ele pai do meu pai jose vilany da costa ferreira gomes

  • sheyla de fatima vilanculos

    27 de junho de 2014

    Gostei da história,eu sou sheyla a minha maê gostaria de conhecer sua familia em portugal,o meu avó saiu em Moçambique. 1966,o meu avô saiu de Moçambique a minha avó estava gravida de 6meses da minha mae,a minha maê só conhece o apelido dele que é valló,penso ajuda para encontrar a familiavalló em portugal,meu numuro +258 844218046,

  • sheyla de fatima vilanculos

    27 de junho de 2014

    Meu email ,aguardo com a vossa ajuda,

  • vanda rego

    2 de julho de 2014

    Boa noite… Ando á procura do meu pai biológico há muitos anos…Mas porque sempre me disseram que ele foi um dos militares portugueses que cumpria serviço militar no Bié, sempre foi dificil por não saber o nome…Hoje descobri que era residente no Bié, Silva Porto, que morava numa casa que tinha piscina mesmo no centro da cidade. A minha mãe de nome Ana Cecilia da Costa, na altura com 17 ou 18 anos, acabada de sair de um colégio de freiras, cabelos cor de sisal engravidou e a familia dele não aceitou. Tempos depois fui registada por Luis da Costa Rego e afilhada da família Lourenth os antigos donos da fábrica de discos Fadiang em Silva Porto. Se alguém puder dar alguma informação fico muito agradecida

  • Natair Fernandes da Silva

    15 de julho de 2014

    Boa noite pessoal, estou procurando um parente, fiz minha arvore é uma pena que não da para visualizar outras arvores para fazer uma pesquisa, tentei acessar e vai para uma pagina de pagamento, é uma pena pois o valor é muito alto 167,40 dólares americanos por ano, é um valor bem alto, deste jeito como é que as pessoas podem contribuir em alguma arvore?

  • adilson alves do amaral

    27 de julho de 2014

    olá !sou Adilson Alves do Amaral, meu pai Francisco Alves do Amaral meu avô paterno Manoel Francisco do Amaral. Minha família por informações que tive são descendentes dos primeiros portugueses que chegaram nos primeiros séculos de colonização, originalmente a minha família se estabeleceu em Recife Pernambuco e depois passaram também para o interior do estado, na minha família existe algumas tradições judaicas. Hoje tenho familiares em varias partes do Brasil. gostaria de mais informações sobre a família Amaral e como posso encontrar os meus descendentes em Portugal se alguém poder mim ajudar com essa pesquisar pois meu pai tem oitenta anos eu gostaria de dar uma boa noticia que Ele tem familiares ainda, quem puder mim ajudar agradeço muito no aguardo de resposta, meu IMAIL:

  • dantas branco

    29 de julho de 2014

    ola, meu nome é Dantas Branco silva, filho de orminda branca silva, (FalecidaQuando eu tinha 3 anos)alguem conhece os meus avós no Brasil?

  • Domingos José Sebastião

    11 de agosto de 2014

    Olá, gostaria muito de encontrar meus filhos dario Alcino e neusa maria Sebastião do amaral que não vejo a 15 anos que moram em angola Luanda. Minha neta que não conhece sua mãe também aguarda vela. Moro no Brasil Alagoas na cidade de penedo. Celular para contato 82 9670-3169

  • Ariane Camargo

    19 de agosto de 2014

    Oi, estou a procura da minha historia
    Gostaria de saber sobre meu avô Manoel Andrade dos Santos sei que ele é falecido e que morava em Belo Horizonte ele era casado com Maria Augusta dos Santos e tinha um filho chamado José Augusto dos Santos que era meu pai e também faleceu e por isso eu não tenho nenhuma informação a mais! Por favor quem souber alguma informação por favor entre em contato comigo! Obrigada

  • messias barbosa do rego neto

    8 de outubro de 2014

    Quero também encontra a origem da minha familia barbosa do rego

  • Ana

    11 de outubro de 2014

    Ola nasci em Angola e perdi me dos meus pais em 1975 fui enviada para portugal aparentando cerca de um ano e meio dois pela ponte aerea como criança orfã de guerra foi me dado o nome de Ana , hoje tenho 40 anos mas nunca perdi a esperança de alguém andar a minha procura , em criança eu era loira de olhos verdes ,não sei de mais nada !!

  • tania jose de abreu

    24 de outubro de 2014

    boa noite!chamo me tania jose de abreu,sou filha de jose manuel de abreu e neta de jose goncalves de abreu,tenho 15anos de idade,vivo na cidade de maputo(em mocambique),procuro os irmaos do meu pai neste caso os meus tios filhos de maria gomes sequeira de abreu com jose goncalves de abreu(o meu avo). so sei que eles residem em portugal na ilha da madeira,sao martinho funchal. quem estiver a ler esta mensagem,por favor ajudem me!eu quero tanto conhecer os meus tios e primos.eu perdi o meu avo com os meus 2anos de idade,desde a morte do meu avo nunca tivemos informacoes dos irmaos do meu pai. por favor ajudem me!meu numero 824474444/845654378

  • Cleibe Cardoso da Silva

    31 de dezembro de 2014

    Gostaria de encontrar familiares do meu Avô Francisco Gomes da Silva que era de Funchal Ilha da madeira veio para o Brasil e casou se com Ana e teve 5 filhos Adelaide Gomes da Silva,Balbina Gomes da Silva,Arminda Gomes da Silva,Francisco Gomes da Silva Filho e Jose Gomes da Silva meu pai,gostaria de saber se tenho tias avós viva e primos.

  • Marta Domingos

    8 de janeiro de 2015

    olá estou procurando primos em TRAS DOS MONTE PORTUGAL, SOU DA FAMILIA DOMINGOS, meu avô Antonio José Domingos e minha avó Acenção Maria se alguém souber de alguma noticia por favor me avise

  • Alexandre França

    9 de janeiro de 2015

    Olá
    Procuro descententes de Vila Nova de Gaia – Pedroso e
    Carvalho De Baixo.
    Meu Bisavô / Bisavô e família , vieram de Vila Nova de Gaia – Pedroso para o Brasil em 1906.
    Alexandre Bernardo França/ Francisca Pereira Pedroza
    Filhos: Anna e Justino Bernardo França.
    (Félix Bernardo França – foi Presidente da Câmara Municipal em 1836). Minha família no Brasil já está com a dupla nacionalidade e estaremos em Portugal em Julho de 2015 e gostaría de achar pessoas da ramificação da nossa família.

  • NELSON ERNESTO NGUMBE

    11 de janeiro de 2015

    chamo me Nelson Ernesto Ngumbe sou filho de Avelino Ngumbe e de Flaviana Maria
    sou neto paterno de Angelina Tchilombo e de Ernesto Tchiwale Sumbongombe.
    procuro um tio de nome Serafim Tchindjongo que nasceu na provincia do Huambo municipio do Mungo na comuna do chiweka, foi levado para portugal nos anos 70.Tem os seguintes irmaos :
    Maria FLAVIANA NATCHIWENGO
    AUGOSTO CHAPONGA
    FLORINDA NASSINGUE
    Por favor quem souber de alguma informaçao este é o meu imael :

  • Danielle Alves

    21 de janeiro de 2015

    Olá, estou no Rio de Janeiro – Brasil, me chamo Danielle Alves e procuro minha família em Portugal Vila Chã – Vila do Conde, sei o nome de alguns parentes e gostaria de ter algum contato. Tinha um primo que era jornaleiro chamado Manoel e as minhas tias chamavam-se Ana, Maria, Carolina, Lidia e Aurelia e o irmão que veio para o Brasil muito novo em 1930(meu avô) chamava-se Manoel Bento Alves, a mãe dele dele se chamava Maria Gonçalves da Silva. Não tenho muitos dados mas gostaria de alguma noticia da minha família, se ajudar em alguma coisa tenhos alguns primos chamados Cidália, Manoel e Pedro que também veio para o Brasil. Peço ajuda , pois minha mãe que se chama Maria Clara esta procurando a família a muito tempo e não tem noticias. Tenho algumas fotos da família de Portugal, inclusive de mais uma prima chamada Clara da Silva Dias dos Santos, essa foto e de primeira comunhão e ela enviou para o meu avô aqui no Brasil, o que eu pude notar nessa foto tinha um carimbo atrás constando um endereço de Povoa de Varzim. Não sei se essas informações ajudam, mas gostaria muito de ter noticias da minha família, caso tenham alguma noticia por favor me enviar por email para

  • Albertina de Jesus Coutinho

    23 de janeiro de 2015

    Procuro por familiares, meu pai chamava se José Coelho Coutinho ele nasceu em Lamas Portugal,quando veio para o Brasil deixou esposa e um casal de filhos Manuel e Maria Angela seu filho tinha um restaurante, Marginal Restaurante Bar AV. NAVARRO, 5 TELEF. 26264 COIMBRA tenho fotos dados atraves de cartas que meus irmãos mandavam para papai antes dele falecer meu pai faleceu em 09 06 1964.

  • Antonio Filipe Pereira Lopes

    24 de janeiro de 2015

    Bem hajam a todos!

    É bem triste quando existem familares espalhados pelo mundo e se busca eternamente, por vezes sem se conseguir o encontro.
    Portugal deve possuir uma grande lacuna nos seus arquivos de Identificação para não darem paradeiro das pessoas que ainda ainda em vida encontrado-se por assim perdidas, para tantos desejosos de um encontro.

    Nos nossos dias a grande preocupação é a governança do país e a forma mais segura de canalizar capitais para as instituições camarárias ou do estado a partir de todo o tipo de taxas e sobre taxas, enfim…
    Vive-se numa época de NET e a presunção institucional tem destes erros magistrais esquecem-se que somos cidadãos portugueses com direitos também.
    Creio que não é normal que os arquivos de Identificação de Lisboa ou do Porto, não possuam gente capaz de obter informação atravez dos serviços regionais competentes para uma tal tarefa.

    Normalmente segundo as regras de Arte todo o português já, não se fala de gente emigrada e não em regra, deveria estar inscrita em Portugal nos arquivos de identificação do Pais atravez de regiões distritais ou locais. Parece que em Portugal o acesso aos dados de tal Sicrano ou Beltrano é coisa dificil de ser apurado se não existirem dados concretos da pessoa: pelo menos nome e morada.

    Encorajam-se as pessoas ao trabalho fastidioso de fé e esperança, mas acima de tudo encorajam.se as pessoas a pedir aos nossos serviços competente a abrir as portas aos pedidos dos portugueses em desespero à procura de entes queridos.

    Quero ainda deixar o apelo às pessoas desejosas de efectuar a sua árvore genealógica de pedirem aos devidos registos, Bibliotecas, Torre do Tombo, Serviços Distritais e Serviços Concelhios ou paróquias o grande favor de digitalizar os eventos ainda existentes: Nascimentos, casamentos e óbitos para que os desponibilizem a todo o CIDADÃO sobretudo àqueles que se encontram longe e não têm outra alternativa senão a NET. Os portugueses ainda não tém acesso a essa pesquisas… em certas digitalizações.

    Boa sorte a todos os que procuram, seus familiares.

  • eucleia araujo da silva

    11 de fevereiro de 2015

    boa noite
    estou procurando a minha familia paterna meu avo veio para o brasil muito jovem e da regiao de porto o nome dele e antonio victorino da silva nasceu em 1924 o meu bisavo estendelau vitorino da silva eu me chamo eucleia araujo da silva pois meu avo veio para o ceara onde casou teve filhos meu pai almir vitorino da silva ja esta com 55 anos gostaria muito de encontrar os meus parentes em portugal saber minhas raizes sei que meu pai fikaria muito feliz

  • Idalina Vieira

    13 de março de 2015

    Bom dia sou Angolana e gostaria muito encontrar meus familiares por parte do meu pai. Meu pai chamava-se Celestino Lourenço Pais e era natural de Torre Deita Viseu filho de Firmino Lourenço Pais e de Angelina Saraiva, nascido aos 21 de Dezembro de 1920. Sei que tinha 5 filhos uma delas chamava-se Arminda e o outro Albino. Qualquer informação poderão passar para ou

  • francisca

    16 de março de 2015

    Olá, me chamo francisca, gostaria muito de poder achar o registro de nascimento do meu avô João machado costa ele era português da região de Açores veio para o Brasil há décadas, já falecido, nascido em 13/11/ 1924 se alguém puder me ajudar fico muito grata.

  • francisca

    19 de março de 2015

    Perdão é vila real!!!

  • joao Batista mendes

    7 de abril de 2015

    Prezados:
    Procuro por laços familiares em Portugal meu avô ANTÔNIO MARTINS LOPES MENDES, português, chegou ao Rio de janeiro ao 15 anos de idade entre os anos de 1880 a 1890. Se Houver algum caminho possível por favor me informe.
    Agradecido. João mendes (j.men@ibest.com.br)

  • Kauly dos Santos

    17 de abril de 2015

    Bom dia
    Chamo-me Eduardo Kauly dos Santos, sou Angolano e estou a procura do meu avô paterno pai de Maria Victória João Gomes (minha mãe) de nome Joaquim Inácio Loreiro de aproximadamente 75 anos, Português nascido em Angola, natural de Camabatela, Sede, Município de Ambaca, Província de Kwanza Norte, Angola. Filho de Inácio Loreiro e de Maria Victória.
    Segundo informações ele partiu para Portugal (Porto) em 1974 e até hoje nossa família não tem informações do mesmo.
    Qualquer informação por favor entre em contato
    Email:eduardokauly@hotmail.com Tel:+244923578101

  • gicely oliveira

    19 de abril de 2015

    Eu tambem como muitos que tenho visto preocuro pela familia do meu sogro meu sogro chama se jose de oliveira e seu pai que veio pra portugal Custodio jose de oliveira ele era irmao de antonio jose de oliveira eduardo jose de oliveira e as primas do meu sogro maria gracinda luiza aurora albertina palmira fernanda todos com o sobre nome de oliveira se alguem poder nos ajude obrigado

  • Antonio Campelo

    3 de maio de 2015

    Prezados,
    Estamos buscando a certidão de nascimento ou batismo do Portugues Manoel Lopes do Amaral (já falecido), filho de Victorino Lopes do Amaral e Philomena da Trindade. Pelas informações de sua certidão de casamento, teria nascido no ano de 1896 (+ ou -), e vindo para o Brasil com os pais e mais 3 irmãos (Joaquim, Maria e Francisco). Pode ter nascido na Ilha de São Miguel. Parece que entraram no Brasil pelo porto de Recife (PE), após o ano de 1900. As informações são para subsidiar o pedido de nacionalidade de seu filho Geraldo Lopes Amaral.

  • Dimas Fernandes da silva

    28 de maio de 2015

    Sou Dimas neto de João da silva nascido em Lomar perto de Braga- Portugal nascido em 14 dezembro de 1901 filho de Augusto da Silva e Balbina Rodrigues, cujos avos paternos eram Bernardo da silva e Maria. Veio para o Brasil em 1926.
    Procuro parentes em Portugal.

  • Ruth pereira

    19 de junho de 2015

    0la Ana li a seu depoiment e vi tem algumas coscidencias com uma situacao olha eu tambem perdi uma irma em1975 em Angola tinha na altura a mesma idade q vosse e nunca mas vimos ela encontra la seria a maior alegria de toda familia se poderes lg para ver se apuramos 923516297 e d meu marido 923570761 e o meu

  • Ruth pereira

    19 de junho de 2015

    Ola Ana sou Angolana tanbem estou a procura de uma irma q desapareceu em 1975 e na altura tinha esta idade q voce e acredito q ela na altura nao sabia direito as coisas e q se tiver vidas a idade dela ronda mesmo nos 40 ou 41 se poderes lig vivo em angola 923516297 923570761 vamos faland quem sab deus pode operar maravilhas para nos bjs

  • Nilda Maria de Oliveira Cunha

    22 de julho de 2015

    Gostaria de saber sobre meus ancestrais,sou Brasileira e meus Pais me disseram que temos familiares Portugueses .Quero muito saber sobre eles e reunir -los , somos uma familia grande e sera muito bom descobrir minha verdadeira origem….Meus -Avos Paternos: Manuel Braz Pereira e Feliciana Alves de Oliveira. Maternos sao: Antonio Jose Pereira e Florinda Maria Pereira

  • Paciencia F. Constantino

    24 de julho de 2015

    eu gostaria muito de saber sobre o meu avo em Portugal. nome dele João Manuel Constantino, esteve em angola no tempo colonial e era comerciante tinha varia lojas em Luanda e em catete na comuna do guimbi. gostaria muito de poder conhecer o meu querido avo.

  • Paciencia F. Constantino

    24 de julho de 2015

    o meu avo e pai do meu pai Manuel Constantino, mais conhecido por Niki e a mãe chama-se Madalena Simão e a senhora que fez filho com o senhor João Manuel Constantino. em 1952.

  • vanilce tavares martins

    4 de agosto de 2015

    olá eu me chamo vanilce tavares martins,moro en porto velho RO. estou a procura de meus familiares en portugal se alguem comhece algum parente de antônio farinha tavares, ou francisco tavares de oliveira, por favor mande algun sms para mim, há muitos anos minha familia estão a procura da familia, muito obrigado desde ja.

  • Victor Balciano

    13 de agosto de 2015

    Estou tentando encontrar meu avo pr parte da mãe ele é portugues que na era colonial veio para angola e frequêntou a regiäo de caconda ele chama se Jorge e tem parentes chamados Vaaco e Niva ele deixou uma esposa q se chamava Teresa Kambinja.ele foi camponeze eu e minha mãe pedimos sempre a Deus que se ouvir ou ver essa mensagem ele ou alguem que o conhece o favor de ligar para esses números:922408070/9405851/23.Ou pelo meu nome no facebook.Victor ivan guahimará por favor.!!!!!!!!

  • Nara Cristina Cravo Pantoja

    13 de agosto de 2015

    Olá meu nome e Nara cristina cravo pantoja, moro em Belém do Pará.Estou a procura de meus familiares em portugal , porfavor se alguém conhece algum parente de virgílio gaia da silva, mande alguma mensagem para mim.Gostaria muito de manter contatos com a família. Agradeço desde já a atenção

  • Victor Balciano

    14 de agosto de 2015

    Presciso tanto q me ajudam a encontrar meu avo.Chamado Jorge filho de Silva e de Maria de Fatíma residente na altura em Chicomba (Huila-Lubango)sector de Vila real familia de profissão camponeza se não estou errado Niva e Vasco são seus irmãos isso foi quando os portugueses retiravam se ajudam me se ouver alguma noticia o favor de procurar por Victor Ivan Guahimará pelo facebook.obrigado…

  • Rosane Ferreira Gomes

    31 de agosto de 2015

    Estou a procura de parentes do meu Bisavô Vicente Ferreira Gomes ou de minha bisavó Maria Sampaio eles moravam na cidade do Porto em Portugal, tinham um filho aqui no Brasil chamado Manoel Ferreira Gomes, veio fugido a bordo de um navio com idade de 13 anos, ele tinha um irmão que não sei o nome, gostaria muito da ajuda para que eu possa encontrar alguém que conheça que possa entrar em contato comigo pelo meu face rosane ferreira gomes, desde já agradeço.

  • Wellem priscila

    5 de setembro de 2015

    Ola estou a procura da geraçao da familia do meu avô Abdias lorenzo marques…,., e seu pai e descedente de portugueses…. seu pai se chamava Antonio lorenzo marques ,,,,que e filho de portugueses…… presciso urgentemente ter noticias,,,, pois ainda existem descedentes da minha familia em portugal.

  • neide

    8 de setembro de 2015

    Procuro pela mae do sobrinho nelson rodrigues da silva que nasceu no dia 03-10-1970 na cidade de juranda no parana nome dela aliete bezerra da silva ela foi casada com jose rodrigues da silva seus pais antonio martins do amaral e antonia e.do amaral por favor e urgerte se alguma pessoa conhecer esta familia entra em contato (11)40215525ou(19)991580191

  • Marcia.,,,

    9 de setembro de 2015

    MEU BISAVO NASCEU EM PORTUGAL MAS NAO SEI EM QUAL CIDADE ???? O NOme dele é Jose GOmes da costa e tem uma filha no BRasil Nicomedia Gomes da Costa E Jose gomes da costa se casou com Rosalina Firmina da Costa…. Nao sabemos aonde ele nasceu em Portugal sera que alguem o conheceu???? ELE VEIO PARA O BRASIL E SE CASOU COM FIRMINA. MAS AONDE É QUE ELE NASCEU EM PORTUGAL … COMO DESXOBRIR ???

    • Karen

      17 de setembro de 2015

      Oi Marcia, o primeiro passo é encontrar a certidão de nascimento, ou batismo de seu avô. Tente encontrar também papéis referentes à sua ida para o Brasil. Talvez ele esteja registrado no Museu da Imigração, você já procurou por lá? Também documentos antigos, como carteira de trabalho, carteira de identidade de estrangeiro ou certidões de casamentos, etc, te darão algumas pistas. Procure encontrar o máximo de papéis antigos possíveis.

  • JAIR MEIRA RAMOS

    13 de setembro de 2015

    PROCURO FAMILIARES – DE SOBRENOME – MEIRA RAMOS – QUE MOREM EM PORTUGAL. SOU DE GUARAPUAVA, PARANÁ, BRASIL E SOU ADVOGADO – EX RADIALISTA. MEUS FONES – 42-3304-2556 E CELULAR 9855-5420. CONTATEM.

  • Adelaide Pinto Perdigao

    23 de setembro de 2015

    Procuro os familiares do meu pai.MARIO PINTO, filho de Virgilio Eduardo Pinto portugues, ja falecido, trabalhou no caminho de ferro do PORTO Amboim em Angola como contabilista e faleceu em kabinda.

    Ficamos a saber que ele tem irmãos em portugal parte de pai. o meu avó é de lisboa distrito de lisboa freguesia de BIATO e a mulher tinha o nome de joana de baldvioh. o pai do meu avo chamava-s eduardo reis pinto e mae clotilde reis gueira pinto. por favor quem souber ai vai o contacto.

  • Cátia

    28 de setembro de 2015

    Preciso de algum parente que more na Vila Real- Trás dos Montes . Sou neta da falecida Guiomar Vicente Pinto. Meu único intuito , é conseguir o retrato dela, mas nada.

  • Eduardo Araujo inocencio

    11 de outubro de 2015

    Ola sou neto de portugues ,meu avo Francisco nasceu em 22/03/1881 aconselho de leiria freguesia de carvide.foi casado com Rosa Afonso barroso e teve dois filhos jacinto sobrinho Barroso e juvenal barroso preciso saber onde foi realizzando este casamento e nao foi encontrado ate o momento na busca feita em Portugal.sei que em sao Paulo com certesa em Lutecia tem um jovem que me enviou a c

  • Eduardo Araujo inocencio

    11 de outubro de 2015

    Ola a meus parentesi de lutecia descendente de jacinto Barroso comunque comigo por favor eu perdi a sia imail e creio q voces podem me ajuda.

  • Eduardo Araujo inocencio

    13 de outubro de 2015

    Sou Eduardo neto do Francisco Barroso e pai de jacinto sobrinjo Barroso e juvenal Barroso.de Portugal deicho minha imail pra contato com parentes de São Paulo creio de lutecia OK.sguardo contato.obrigado.

  • Eduardo Araujo inocencio

    13 de outubro de 2015

    Imail

  • Luiz Antonio da silveira Caetano

    25 de outubro de 2015

    Gostaria de encontrar parentes de Alzira Rodrigues Maia, filha de Bernardo Alves Ferreira e de Carolina Fernandes, nascida na freguesia de Canidelo em 1904.

  • Verônica

    4 de novembro de 2015

    Meu nome é verônica Christina Souza de Mello e gostaria de saber se tenho algum parentesco com alguém em Portugal

  • SILVIO R DOS SANTOS

    30 de novembro de 2015

    Gostaria de obter informações sobre parentes de meu avô BERNARDINO DE OLIVEIRA. As informações que tenho é que ele nasceu em AVEIRO, PORTUGAL, em 15/09/1903, filho de Manoel de Oliveira e Felismina Rosa de Jesus. Desde já agradeço a atenção e aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal e um ano novo repleto de saúde, paz e realizações.

  • alex da conceiçao

    15 de dezembro de 2015

    gostaria de encontrar os pais do meu pai Arthur ramalho sores

  • Ana Maria marques

    19 de dezembro de 2015

    Gostaria de encontrar familiares dos meus avós
    António da Silva Marques e Ana de Souza Marques eles eram do Porto e trás dos montes vieram pro Brasil já casados e um filho Alberto de Souza Marques

  • Lilian Carla Viana Xavier

    30 de dezembro de 2015

    Meu Bisavô se chama Manoel da Silva de Aveiro Portugal casado com Anna Ferreira da Silva .nao tenho mais informações !

  • nivana da silva azevedo

    30 de dezembro de 2015

    Gente quero encontra meus parentes em Portugal faz muito tempo que procuramos mais não conseguimos nada ainda.o nome do meu bisavo ê João balsero junior faz muitos anos que ele mandou uma carta faz mais de 60anos

  • joao francisco

    5 de janeiro de 2016

    Estou a procura de Português António Gomes és residente do k norte município de camabatelao Amaca, o sr deixou uma filha isso foi entre 1972, 73, 74 foi militar os seus pais tiam ou trabalhavam num bar na província do Huambo chamado chip-indo

  • joao francisco

    5 de janeiro de 2016

    Estou a procura de Português jose simoes és residente do k norte município de camabatela Ambaca, o sr deixou a mulher gravida talvez ele não sabia que a sr estav gravida isso foi entre 1975 foi militar

  • joao francisco

    5 de janeiro de 2016

    Estou a procura de Português António Gomes és residente do k norte município de camabatela-Ambaca, o sr deixou uma filha isso foi entre 1972, 73, 74 foi militar os seus pais tinha ou trabalhavam num bar na província do Huambo chamado chip-indo

  • Netanel Chaves

    6 de janeiro de 2016

    Procuro contacto de parentes em Portugal do lado paterno, meu bisavô Luís Chaves, veio para Angola pelos caminhos de ferro e esteve a trabalhar em Zenza do Itombe, sei apenas que parece ser natural do Minho ou Trás os Montes, nada mais. Meu avô seu filho já é falecido, de nome João Baptista Chaves. Este mesmo Sr. teve como mulher a Sra. Inês João.

  • Aninha

    11 de janeiro de 2016

    Alguem da Familia Almeida, residentes em Ilha de São Miguel – Açorez?

  • Lucimary do Prado Lopes Passos

    11 de janeiro de 2016

    Ola, procuro parentes da Espanha,provavelmente de Huercal de Almeria,que eram da familia de meu Bisavô Pio Lopes Rios, nascimento 1878, sendo que este, era filho de Antonio Lopez Ferraz(ou Ferrez-Ferrer?) e Maria Rios Ascencia
    Sua familia veio para o Brasil em 1923/1924
    Sua mulher chamava-se Maria Rodrigues Lopes e veio com seus filhos para o Brasil.Eram Jose , maria, juan(hoje meu avô), vitoria e Carmen.
    Aguardo retorno de Alguem. Lucimary

  • joana de Almeida de Lorenço

    16 de janeiro de 2016

    Eu só a joana Lorenço de Almeida de tenho 41 ano de idade Só da provincia de Malanji filha de Lorenço de Almeida e de Maria Mutudi Lenda gostaria de encontrar os meus familiar que vivem em portugal Só tenho informação que o meu pai foi comerciante na era colonial na provincia de malanji unica lembrança que eu tenho é uma fotografia aonde esta eli a esposa deli e uma filha e beijo para minha filha joana

  • joana de Almeida de Lorenço

    16 de janeiro de 2016

    Eu Só ajoana Lorenço de Ameida quero encontrar os meus familiares que vivem em portugal tenho 41anos de idade Sou da Provincia de malanje o meu pai foi comerciante na provoncia de malánje o senhor Lorenço de Almeida minha mãe é a dona Maria Mutudi Lenda

  • carla rodrigues

    19 de janeiro de 2016

    bom dia,
    estou a alguns anos a procurar a família da minha mão da parte paterna. a minha mãe fara 52 anos em junho e não conhece o pai e essa seria o maior presente que uma filha poderia dar a uma mãe, ela esta com problemas de saúde, e o que ela mais sonha é encontrar o pai. o pai chama-se Manuel Guilherme cidadão português, trabalhou no Huambo na loja do Senhor Sidónio Paz também português em 1964 ano em que a minha mãe nasceu. por favor me ajudem

  • hafidina ali

    19 de janeiro de 2016

    ola eu cidadã moçambicana, e quero conhecer meus familiares em Portugal inclusive meu avô pai da minha mãe que ate ela não o conhece simplesmente temos o apelido o nome da empresa em que ele trabalhava que é a borror atualmente conhecida por madal empresa de coqueiros e o motivo que Levou ele a ir embora. e nem ele sabe que tem uma filha em Moçambique, peço a vossa ajuda isso é um sonho pra mim principalmente a minha mãe,obrigado.

  • hafidina ali

    19 de janeiro de 2016

    ola eu cidadã moçambicana, e quero conhecer meus familiares em Portugal inclusive meu avô pai da minha mãe que ate ela não o conhece simplesmente temos o apelido que e Cardozo nome da empresa em que ele trabalhava que é a borror atualmente conhecida por madal empresa de coqueiros e o motivo que Levou ele a ir embora. e nem ele sabe que tem uma filha em Moçambique, peço a vossa ajuda isso é um sonho pra mim principalmente a minha mãe,obrigado.

  • Alda Miriam Cardoso Gonçalves

    20 de janeiro de 2016

    Sou angolana neta de portugues meu avo chamava se Antonio Pina Cardoso natural de Cabanas de Viriato Beijós viveu no Bailundo gostaria de conhecer minha familia

  • Deise Reis

    23 de janeiro de 2016

    Ola adorei a sua aventura da procura de sua família portuguesa.
    Estou a procura da minha família .
    meu avo Francisco Jose Monteiro e minha avo Bernardina de Oliveira Monteiro.
    Sao Portugueses mas ainda não sei nada estou ainda colhendo dados.
    se souberem alguma coisa por favor me passem

  • Alda Miriam Cardoso Gonçalves

    24 de janeiro de 2016

    Sou angolana neta de portugues meu avo deixou minha mae com cinco anos de idade chamava se Antonio Pina Cardoso natural de Beijós gostaria de conhecer minha familia

  • TaniaLigiaMartinesPinto

    29 de janeiro de 2016

    Sou brasileira filha de Português nascido em Mira,já falecido,procuro um irmão em Portugual de nome Francisco José G.Pinto de Miranda,queria muito saber desse irmão, mas não sei nem por onde começar

  • Kelly Bastos Portela

    12 de fevereiro de 2016

    Estou ajudando meu pai a encontrar, seus descendentes em Aveiro – Portugal.O nome de meu bisavô era José Bastos Portela, está muito difícil de encontrar informações.

  • Kelly Bastos Portela

    12 de fevereiro de 2016

    Estou ajudando meu pai a encontrar, seus descendentes em Aveiro – Portugal.O nome de meu bisavô era José Bastos Portela, está muito difícil de encontrar informações.Kellywmm@Outlook.com

  • Silvia

    15 de fevereiro de 2016

    Meu nome e Silvia Vieira.
    Gostava de descobrir quem era o meu avo. Minha avo cha se Helena Maria da Cunha Melo Vieira e trabalhava na secretaria numa base militar em mocambique onde conheceu o meu avo e engravidou do meu pai, registou ele sozinha com o nome de Antonio Manuel da Cunha Melo Viera. Sei que ele era um soldado que foi para la no tempo da guerra, soldado portugues. A minha avo e branca e sei que o meu avo tambem e. gostaria muito de encontra lo. Mas nao tenho mais informacoes. meu e mail pode ser k ka tenh ouvido uma historia assim .

  • Jaime Ribeiro Morgado

    15 de fevereiro de 2016

    Bom dia ! Eu gostaria muito de conhecer os parentes do meu esposo em portugal , ele tem primos e primas por parte dos bisavós materno! O nome do bisavô : António Joaquim Henriques Morgado. Aguardo resposta.

  • Jaime Ribeiro Morgado

    15 de fevereiro de 2016

    Bom dia ! Me chamo Jaime Ribeiro Morgado e gostaria de saber e conhecer meus parentes que vivem em Portugal, tenho meus avós maternos Antônio Joaquim Henriques Morgado , minha avó Elisa Morgado, tenho primos e primas neste país desde já agradeço. .

  • Alana Monike Gonçalves

    23 de fevereiro de 2016

    Meu nome é Alana Monike Ataide Gonçalves filha de Bartolomeu Gomes Gonçalves e neta de Alexandre Gomes Gonçalves vindo de Portugal da cidade do Porto. Quero achar meus parentes da cidade do Porto.

  • Sebastiana Maria da silva

    23 de fevereiro de 2016

    Oi meu nome e sebastiana Maria da silva filha de Josefa Ferreira da silva e De Jose Joao da silva,tenho mais 4 irmas e 1 irmao,atualmente moro nos USA e gostaria muito de encontrar a Nossa familia ai no Brasil,nos nunca conhecemos avos,tios e tias,meus pais mudaram de Goiania muito joven com as 3 filhas mais velhas e um sonho muito grande em enconta-los

    P

  • mara Rita Ferreira de azevedo

    27 de fevereiro de 2016

    Sou brasileira neta de português e estou a procura dos meus parentes maternos. Arthur Ferreira, filho de José Benigno Ferreira e Luiza Rosa Rodrigues Ferreira. Sómente meu avô veio para o Brasil no início de 1900. Sabemos que nasceu no Distrito de Braga, província Vieira do Minho e freguesia Campos. Ele faleceu aqui no Brasl em 1963, e nenhum contato de parentes. Minha mãe, sua filha, ainda é viva e gostaríamos de obter contato com parentes maternos. Grata e esperançosa em encontrar meios de encontrar nossos parentes.

  • cláudia Paixão

    15 de março de 2016

    bom dia, chamo-me Cláudia Paixão, sou Angolana e neta de Português.
    procuro familiares do meu avô paterno.
    a história da minha mãe é a seguinte.
    o meu avô vivia com a minha ávo numa das provincias de Angola isto no Kwanza-Norte mais ele trabalha em outra província que era no Uíge pois era camionista, isto nos anos 60 e 70.
    com a situação da guerra que assolava o País o meu avô pediu ao seu colega angolano que trouxesse a minha mãe pra Luanda.
    depois disso os meus Avós seguiriam também pra Luanda pra posteriormente emigrarem para Portugal.
    mais o inevitável aconteceu.
    apanharam uma emboscada e foram mortos os dois, deixando assim orfão de pai e mãe a minha mãe ainda pequena.
    no entanto o colega do meu avô viaja pra Portugal e diz a familia do meu Avô que o mesmo morreu e não deixou filhos e que ele é que fez as exiquias fúnebres do meu avô, coisa que não é verdade.
    e quando decidem procurar por esse homem ele simplesmente fugiu até hoje.
    a minha mãe e eu queremos encontrar os familiares do meu avô.
    ele chama-se Eduardo Joaquim Lopes, neto de Joaquim Lopes e de Maria Helena.
    era da Freguesia de Múrias do Conselho de Mirandela.
    a minha mãe chama-se Maria de Fátima Eduardo.
    os únicos documentos que a minha mãe conseguiu foi apenas a Certidão de Baptismo e de Registo.
    aqui fica o meu contacto para qualquer situação.
    +244 924603207 +244 926300515
    estou grata e esperançosa em encontra-los

  • alfredo joaocesar ferreira de moura

    5 de abril de 2016

    quero saber a morada de vitor manuel cesar ferreira de moura mora em alfama lisboa

  • alfredo joaocesar ferreira de moura

    5 de abril de 2016

    mano ainda sou vivo.e estou fino quidado comigo apesar de tudo es o ultimo da familia penso sempre em ti sei qe pediste um t1 pela camera de lisboa um abraco cesar moura

  • alfredo joaocesar ferreira de moura

    5 de abril de 2016

    meu numero do telm.936118081

  • aurineide

    11 de abril de 2016

    Boa tarde.Me chamo Aurineide Saraiva Valadares.procuro meus parentes em Portugal.Meu avô tinha o nome de Antônio Augusto Saraiva Batista,veio para o Brasil e se casou aqui,com Astrogilda Rondon e teve três filhos,Regina Rondon Silva,Maria Augusta Rondon Valadares e Antônio Batista Saraiva,em Rosário Oeste,Mato grosso.Já ouvi comentários que ele era de Beira Alta,em Portugal.Quero muito encontrar algum parente, para realizar o sonho de minha mãe,de conhecer seus familiares.O meu telefone é 6599350036.Me ajudem.

  • Luciana paes

    20 de abril de 2016

    Bom dia gostaria de encontrar parentes em Portugal, so tive contato quando criança e não me lembro mais os nomes. Meus avós são Alzira Simões Paes e Antonio Lopes Paes. Os dois já falecidos. Moro no rio de janeiro.

  • Augusto Teixeira

    28 de abril de 2016

    Augusto Teixeira – da cidade do Rio de Janeiro/RJ, gostaria de encontrar seus parentes em Portugal.
    Pai do Augusto é da Freguesia de Aião concelho de Felgueiras (pai do Augusto – João Teixeira filho de Joaquim Teixeira e Florinda Roza )
    Mãe do Augusto – Amelia Pinheiro é da freguesia de Refontoura concelho de Felgueiras, filha de Joaquim Pinheiro e Anna Pereira d` Almeida)

  • Lilian Simões

    29 de abril de 2016

    Meu nome é Lilian Simões, gostaria de encontrar os parentes do meu avô, não conhecemos ninguém, segundo meu pai, ele nasceu (meu avô) em 1896, me parece que veio com a idade de 16 anos, deixou os pais que se chamavam Maria da Conceição e Albano Simões, irmãos Napoleão Simões, Afonso Simões, Jorgina Simões e Napoleão Simões, ele morreu mos anos 70 com idade bem avançada, como não sabia ler e escrever, não se comunicava com os parentes, segundo meu pai, ele era trás os montes, mas não tenho certeza. Pois aqui tirou outra certidão que só fala que era de Portugal. Temos esse vazio.

  • Eliana aparecida teixeira Paschoalino

    4 de maio de 2016

    Quero encontrar meus familiares de Portugal de sobrenome TEIXEIRA DE JESUS e TEIXEIRA DE MENDONÇA(avos paternos e maternos).Que eu saiba eram de ilha da Madeira e Porto.

  • Marília Lessa de Barros

    4 de maio de 2016

    Gostaria de me comunicar com familiares, em Portugal, do escultor português João d’Affonseca Lapa
    Ele era meu bisavô, casado com a minha bisavó Marciana que ainda conheci, pois vieram para o Brasil com os filhos e com meu pai ,pequenino .

    Ele era pai de minha avó Laura Gomes d’Affonseca Lapa.
    Em viagens a Portugal, admirei várias das suas escultura.
    Muito obrigada.

  • Marília Lessa de Barros

    4 de maio de 2016

    Se algum familiar, em Portugal de João d’ Affonseca Lapa, escultor português , meu bisavô puder entrar em contato comigo, ficaria muito feliz

  • Antonio Augusto

    29 de maio de 2016

    Encontrei a minha sétima geração, através do myheritage e do etombo….minha familia é da região Transmontana, Castro Vicente, e encontrei documentos como certidão de nascimento e casamento de 1864…

  • Esperança Antonio Andre

    1 de junho de 2016

    Ajudem-me a encontarar minha familia

  • Vitor

    6 de junho de 2016

    Li isto do Renato
    sugiro que entre em contacto com a junta de freguesia de fornos Castelo de Paiva
    Ou com a CM Castelo de Paiva que vai encontrar a familia Moura
    Um abraço

    Renato
    setembro 23rd, 2013 – 02:32
    Boa noite!! Estou tentando achar a minha família em Portugal, meu avô é falecido e minha mãe me passou algumas cartas que ele tinha guardado, e eu verifiquei que as cartas vinham de: Concelho: Castelo de Paiva
    Distrito: Aveiro
    Bairro: Forno
    Nome do meu avô: Nicolau de Souza Moura
    Aguardo contato e obrigado.

  • EDUARDO DA COSTA E SILVA

    20 de junho de 2016

    A irmã do meu pai ficou em Portugal quando ele e meus avós vieram para o Brasil. E após a morte do meu pai acabei perdendo o contato com ela. Gostaria de saber como essa página poderia me ajudar a encontrar minha tia, primos etc… em Portugal

  • Sanito

    9 de agosto de 2016

    Boa tarde. Procuro por meu Avo. Fernando Machado,natural de Inhambane oo foi tripulante do navio principe perfeito.nova redondo e mocambique.na decada 60 ou 1964 deixou uma filha de nome Adelina na Ilha e Mocambique a sua na

  • Melquiades Cassol

    10 de agosto de 2016

    Como posso descobrir dados da minha avó Angela Sonego que veio da Itália. Falam que o lugar é Beluno- Itália, com 13 anos para o Brasil e casou com Antônio Caetano Cassol em Dona Francisca- RS. Hoje falecida e os dois estão enterrados em Boa Esperança- Ibarama- RS.
    Melquiades cassol. nasci em Sobradinho- RS. Eu resido em Maravilha- SC
    Agradeço se podem me ajudar.
    Att
    Melquiades Cassol

  • Inácio da Fonseca Ribeiro

    14 de agosto de 2016

    Prezados,
    Procuro minha tia Margarida da Costa Fonseca, irmã da minha Mãe Maria Adelaide da Costa Fonseca, Ambas natural do Cunene Angola. Ela saiu de Angola por volta dos anos 1974/5 e tinha um filho que na altura o chamavam de Bisnico. O mesmo é filho de um Sr. Pinto da Polícia.

    Att:
    Inácio Ribeiro

  • Inácio da Fonseca Ribeiro

    14 de agosto de 2016

    Prezados,

    Procuro Registos do meu Bisavó, chamava-se António da Costa Fonseca, natural do Porto era casado em Angola com Laura Fonseca natural da província de Benguela-Angola. Pai de João da Costa Fonseca, nascido e falecido em Angola a 12 de Janeiro de 1961 na Kapanda – Peu Peu província do Cunene.

  • Inácio Ribeiro

    14 de agosto de 2016

    Prezados,

    Procuro registos de meu Avo, Fernando Ribeiro de nacionalidade Portuguesa, viveu em Angola no tempo colonial e trabalhou na Grémio Milho e Cine Monumental.

  • Aguinelo Baltazar Augusto da Silva

    16 de agosto de 2016

    Saudacoes:

    Procuro minha tia Ana Manuel Matos, irma da minha mae Tereza Joao Matos, Mocambicana da Provincia da Zambezia, Distrito de Mopeia, Localidade de Posto Campo.
    Partiu para portugal apos a independencia de Mocambique seguindo seu Marido de nome Machado.

    Suas filhas sao: Maria e Lurdes Machado.

  • Marco

    18 de agosto de 2016

    Eu Sou Luso Angolano, eu nasci em 1971 na cidade do Lubango em Angola(antiga Sa da Bandeira no tempo colonial Portugues), eu nao tive a oportunidade de conhecer o meu pai biologico que eh Portugues, a minha mae (Sra Lurdes) nao consegue fornecer me mais detalhes desta forma, as unicas pistas que eu tenho so sao estas. Nem o nome do meu pai a minha sabe fornecer. Por favor alguem ques tenha estado em Angola na epoca colonial na cidade de Sa da Bandeira ajude me se conseguir juntar estas pistas e tiver alguma ideia de como ajudar me.

    Obrigado

  • José Daniel

    2 de setembro de 2016

    Meu nome é José Daniel ,55 anos,de Santa Bárbara D’Oeste -SP ,Brasil.Sou fiho de Luiza Maria Gil (falecida) que era filha de um portuguê de Mirandela chamado Daniel Gil.Morou e casou em Capivari-SP Brasil. Teve 3 filhos no Brasil, mas retornou à Portugal por volta do fim da década de 1930.Jamais soube-se de seu paradeiro.Como fazer para descobrir os seus parentes portugueses ?

  • Manoel Lopez

    3 de setembro de 2016

    Olá boa tarde,sou Manoel Rui Lopez,estou a procura de parentes que partiu de Portugal pra viver no Brasil na cidade de São Paulo,e habita na rua Ipiranga,foro 2 tio e meu avô,não lembro o ano que eles foro só sei que eu ainda era bem pequenos,os meus tio chama,Manoel Antonio Lopez,e Antonio Augusto Lopez,meu avô, José Maria Lopez,fico grato se alguém tem alguma noticia,desde já obrigado.

  • Ismael Ferreira Barros

    17 de setembro de 2016

    Prezados(as), tenho interesse em localizar parentesco e saber um pouco mais sobre os familiares. Fiz uma pesquisa previa apenas dos sobrenomes e acredito que a origem seja Portugal. Minha mãe se chamava Iracema Ferreira Barros, filha de João Ferreira da Silva que era filho de José Ferreira da Silva e Maria Flora da Silva. João Ferreira da Silva foi causado com Candida Ribeiro da Silva que era filha de Theodoro Joaquim Ribeiro e Benedita Maria da Luz. Grato a quem puder auxiliar na busca.

  • Michelle Pavam

    26 de setembro de 2016

    Ola, quanta histórias lindas e emocionantes…meu avô está agora na minha frente contanto histórias….nada mais lindo que boas lembranças! Minha avó está procurando parentes dela em Portugal sovrenome Estrella de Ilha da Madeira/Portugal. Um avô da minha avó veio pequeno de lá João Teixeira Estrella. Agradeço se puder ajudar!

  • Mara Lisboa

    10 de outubro de 2016

    Gostaria de encontrar meus familiares em Portugal, por arte do meu bisavô Manuel Massímo Lisboa.
    Obrigada Mara Lisboa

  • Wisley sarefim dos reis

    15 de dezembro de 2016

    Oi Boa tarde gostaria de saber de qual cidade minha familia e de portugal? Meu a vó. Joaquim serafim dos reis. minha vó .leocaida Francisco dos santos obg

  • carina domingos da silva

    23 de janeiro de 2017

    queria muito tanbem achar algum familiares do meu pai ele saiu de casa para trabalhar com 16 anos e nunca mais oviu seus pais se chamavam antonio domingos da silva e a mae maria amelia domingos da silva eseus irmaos joao domingos da silva esebastiao domingos da silva e maria domingos da silva e maria jose domingos da silva moravam no estado de alagoas municipio de anadias meu pai nasceu em 1933 foi registrado no vilarejo de canudos ele tinha 16 anos mais foi registrado com 18anos para poder viajar quem souber deles entre rm contato comigo carina domingos da slva telefone 018 997898311

  • Emerson

    7 de fevereiro de 2017

    Oi boa tarde sou filho de pai português e avos.
    Ela hoje sao falecidos nome dos avos clementina ribeiro. Abílio ribeiro da Silva meu pai Abílio henrique ribeiro da Silva
    Eu gostaria de saber sobre a familia deles em portugal oq eu sei e que moravam em caranguejeira e o q dias no passa porte qualquer informal eu agradeço sou emerso Amaury gonçalves da Silva

  • Dani el

    14 de fevereiro de 2017

    Estou procurando família Altamira Teixeira pires

  • ELIANA

    17 de fevereiro de 2017

    GOSTARIA MUITO DE SABER DOS MEUS ANTECESSORES POR PARTE DE MEU PAI QUE SE CHAMA DORIVAL SOARES DE AQUINO, POIS ESTE VEIO MUITO PEQUENO DO RIO GRANDE DO NORTE PARA BELÉM-PA E NÃO SE LEMBRA, O NOME DE MEU AVÔ PATERNO É TOMAS SOARES DE AQUINO E DA MINHA AVÓ É RAIMUNDA ALBINA CÂMARA. GOSTARIA MUITO DA AJUDA DE VOCÊS. DESDE JÁ AGRADEÇO.

  • GEORGIA GONÇALVES

    22 de fevereiro de 2017

    boa noite,eu a muitos anos quero encontrar a familia de me avo que veio aqui para o brasil deixando a fazenda do pai em Leiria (portugal) o nome dele era José Antonio Gonçalves,pois minha mãe com poucos recursos não conseguiu e eu queria fazer tanto pra ver,mais não consigo por favor alguém poderia me ajudar?

  • Luiz Claudio Pereira

    28 de fevereiro de 2017

    Gostaria de achar os parentes de minha esposa,o pai pelo que sei o nome dele é Manoel de Figueiredo Albuquerque e era morador de trás dos montes ou lugar chamado moradia e sua mãe se chamava maria José e a irmã filomena.

  • Terezinha de Fátima Candido

    8 de março de 2017

    Bom dia! Estou a procura de me meu filho q hoje tem 33 anos de idade, seu nome é Alberto Vaz Gouveia. Seus familiares são de Portugal.

  • ABRAHIM SENA BAZE

    29 de maio de 2017

    PROCURO MEU AVô NASCIDO EM PORTUGAL Não TENHO A CIDADE DE NASCIMENTO, IMIGROU PARA O BRASIL E VIVEU NO ESTADO DO ACRE, NOME ANTONIO RODRIGUES DE SENA, PROCURO A CIDADE EM NASCEU EM PORTUGAL E INFORMAÇOES, MORO NO ESTADO DO AMAZONAS.

  • Karla Gouvêa

    2 de julho de 2017

    Meu nome é karla sou descendente da familia Gouvêa. Meu bisavo se chamava Germano Gouvea. Pelo que me contam eles eram de uma cidade porto del fraiz, algo assim! Tenho chance de descobrir as minhas origens e historia?

  • Alvaro de Lima Dias

    2 de agosto de 2017

    Estou procurando contato com minha família portuguesa, moro no Brasil , meu pai faleceu ,tento contato e só tenho o nome do meu avô portugues: seu nome Secundino Augusto Dias. Quem poder me ajudar fico grato.

  • Kinita

    10 de setembro de 2017

    Como faço para encontrar uma pessoa que sei apenas o primeiro nome e idade: é da ilha de São Miguel. Tem entre 70 e 75 anos, branco, olhos azuis e era poeta. Nome Alfredo. Faz muito tempo que procuro, talvez essa pessoa não pertença mais ao nosso mundo. Se não estiver mais entre nós que Deus te abençoe. Mas se estiver neste plano e me contate nem que seja para me dizer…. sai do meu pé.
    .

  • Angela Teixeira

    11 de setembro de 2017

    Boa noite !
    Gostaria d saber , como faço para encontrar parentes em em Portugal.
    Meus bisavós Portugueses.

  • Elisângela

    11 de setembro de 2017

    Gostaria de saber sobre a família de minha vó, seu q o nome dela era Lucinda Patrício do Padro ou Prado, desculpa por não saber ao certo, ela falec

  • SANDRA

    20 de setembro de 2017

    GOSTARIA DE ENCONTRAR FAMILIARES DO MEU VÔ QUE SE CHAMAVA ANTÓNIO MOREIRA, ERA DA CIDADE DO PORTO, NASCIDO EM 1894, FILHO DE ANNA DE JESUS E ANTONIO MOREIRA.

  • JANSEN DE SOUZA SALES

    1 de outubro de 2017

    GOSTARIA MUITO EM PODER CONHECER MUITO MEUS PARENTES POR PARTE DE MINHA BISAVÓ QUE NASCEU NA ILHA DA MADEIRA EM PORTUGAL, E SE MUDOU MUITO NOVA PARA O BRASIL, SEU NOME CORINA MARTINS DA SILVA. ESSE É MEU SONHO DESDE CRIANÇA. DESDE JÁ MUITO OBRIGADO E ME AJUDEM A ENCONTRAR MEUS FAMILIARES PORTUGUESES.

  • Paulo Cesar Pinheiro

    12 de outubro de 2017

    Estou em busca de minha família, natural de Azurara. O nome do meu bisavô é Estevão da Cruz Pinheiro, casou com Hermínia de Jesus Cunha, em 1902. Seus filho,Joaquim da Cruz Pinheiro, imigrou para cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, por volta de 1908, com a seus irmãos. Ele tem tinha uma filha de nome Braudelina de Jesus Cunha, que também imigrou para esta cidade.
    Joaquim, meu avô, casou nesta cidade, com Carmelita Machado Pinheiro, e teve 3 filhos, Irani,

  • neide aparecida duarte tralhão

    21 de outubro de 2017

    oi boa noite eu gostaria de poder encontrar parente que viver em portugal como lisboa e da familia do meu avô que já morreu é o nome dele era serafim duarte tralhao eu gostaria de pode em contra-los por que eu gostaria de saber mais sobre a minha familia de portugal que eu não conheço

  • luana

    5 de novembro de 2017

    Boa noite, gostaria de encontrar alguns parentes em Portugal, meu Bisavô Se chamava Alberto Avelino de Mesquita, ele veio da região de Trás os montes.

  • Rosemeire Aparecida Araújo Figueira

    29 de novembro de 2017

    Gostaria de ter uma árvore genealógica!Como faço?!

  • Márcia Valéria

    27 de janeiro de 2018

    Minha bisavó e meu bisavô nasceram em Trás dos montes em Portugal e eles deixaram parentes lá, e eu queria muito saber se tenho parentes lá!!

  • Marco Cardoso

    3 de fevereiro de 2018

    Gostaria de saber se meu avô é descendente de portugueses, pelas minhas pesquisas somos de Leiria.o nome dele é Gregório Fernandes Cardoso

  • Neide OLIVEiRA

    4 de fevereiro de 2018

    Gostaria imensamente de encontrar a irmã de meu Pai, que residia em Portugal – Porto na Rua Sá de Noronha, 43.

  • ORLY HENRIQUES

    21 de fevereiro de 2018

    Gostaria de saber on nasceu meu avô JOSÉ HENRIQUES, nascido em 7/11/1873, F

  • ARTHUR MARCELLO DA CUNHA

    25 de fevereiro de 2018

    Boa tarde, Srs.!
    Estou tentando descobrir a cidade que meu avô português nasceu. O nome João José da Cunha, falecido.
    Meu email

  • Debora vieira

    28 de fevereiro de 2018

    ola eu gostaria de saber se alguem pode me ajudar eu tenho um pai que me abandonou quando eu era bebe e gostaria de saber se existe maneira de eu descobrir ele eu so sei que ele esta no funchal e que mora no monte o resto ja nao sei era muito importante que me ajudassem

  • Giselda Alves

    8 de março de 2018

    Procuro parentes de João Alves de Deus em ilha da madeira em Portugal falava que o pai dele se chamava Joaquim damasco Alves Perdigão

  • Salete das Graças Silva Oliveira

    16 de março de 2018

    Boa noite Érica . Gostaria de saber e se possível encontrar parentes através dos nomes : Jose Augusto Patrício e Josephina Augusto da Costa Meus avós paternos já falecidos . Desde já obrigada .

  • Flavia Fortunato C. Da costa

    26 de março de 2018

    Gostaria da minha arvore genealógica ou algo mais detalhado, naos ei.
    Meus avós vieram de navio de Portugal para o Brasil Sairam de Coimbra, penacova
    Meu avõ Diamantino da Cruz e minha avó Francelina Gomes de Oliveira com 3 filhos Manuel, Celestino e Leonildo.
    Queria poder guardar de recordação
    Desde já, muito obrigadinha.

  • Ligia

    12 de abril de 2018

    Gostaria muito de encontrar o registro do meu avô já falecido, como faço?

  • Francisco Monteiro Pelodan Neto

    14 de abril de 2018

    Bom tarde, sou do Brasil e meu bisavô nasceu em Lisboa em 23 de Novembro de 1904 e estou buscando seu documento que registra seu nascimento. Ernesto de Oliveira Pinto – nome do seus pais: Antonio Pinto e Maria Augusta de Oliveira Pinto. cidade Lisboa – Portugal

  • Francisco Monteiro Pelodan Neto

    14 de abril de 2018

    Aguardo ajuda, desde já agradeço!!! Deus os abençoe

  • ROGERIO VIEIRA

    12 de maio de 2018

    Não encontro informações de meu avÔ Antonio Gomes de Araujo, só sei que tinha irmão chamado Jaime e era filho de Alice, foi assassinado em 1960 e sumiram seus documentos.

  • Rivonice Conceição Gomes Figueiroa

    7 de junho de 2018

    Me encontrei nesses relatos. Tenho um sonho a realizar: Conhecer Portugal para descobrir a origem do nome da minha família, Gomes. Sem dúvidas, creio que concretizarei. Amo esse país, mesmo sem nunca ter ido lá.

  • Joselito Rodrigues Vieira

    15 de junho de 2018

    Gostei muito da historia. Estou procurando a familia do meu pai que é de Portugal. Ele veio para o brasil a muitos anos e casou aqui e só me teve de filho. Ela já é falecido. Cheguei a entrar em contato com uma prima, na em uma mudança sumiu a caixa de correspondência. Agora procuro a minha familia. Só sei que Moravam na cidade de Aveiro. Vcs poderiam me ajudar?

  • Maria Angélica Sousa

    23 de junho de 2018

    Seria incrível se eu encontrasse com minha família de Portugal. Sou bisneta de Manuel Victor Lino dos Santos e neta de Flora Alves dos Santos e Antônio de Souza(meus avós vieram de Portugal p morar aqui no RIO DE JANEIRO). Alguém pode me dar alguma informação sobre eles ? Desde já agradeço.
    Att.: Maria Angélica Sousa

  • Alda pereira

    27 de junho de 2018

    Eu sou o Marcos Emanuel Pereira dos Santos tenho 13 anos moro no Brasil em Goiania gostaria de
    localizar meus familiares por parte de meu pai que residen em arouca e naô tenho noticias ha onze anos Sou filho de Albano Pinho Braga nao o conhesso

  • Pedro Paulo Figueiredo pereira

    2 de julho de 2018

    SOU NETO DE JOÃO ALBINO PEREIRA, PORTUGUÊS, NASCIDO NA CIDADE DE ALGARVE. PRECISO REENCONTRAR ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA LA DE PORTUGAL.

  • claudia fernandes vilarde

    27 de agosto de 2018

    Dados do meu avô: Valentim Teixeira Fernandes
    Data de nascimento: 7 de agosto de 1902
    Nacionalidade: Portuguesa
    Filiação: Manoel Teixeira Fernandes e Maria Joaquina Teixeira.

  • Jessica Mendonça Miranda

    28 de agosto de 2018

    Queria poder acha minha família que mora em Portugal .meu avô Justino Miranda veio pro Brasil casou com minha avó alcelina e construiram família aqui .a família de Portugal não conheço

  • Ricardo Fontes

    28 de agosto de 2018

    Boa tarde!

    Prezados, vocês fazem pesquisas por parentes em Portugal?

    • Karen

      29 de agosto de 2018

      Olá Ricardo, nós temos um enorme banco de dados para a pesquisa que engloba também vários registros históricos portugueses. Confira no site!

  • Jefferson marques

    28 de agosto de 2018

    Boa tarde meu marido tinha um bisavô que morava em Portugal que se chamava João Marques Pereira de Carvalho ele e bisneto e gostaria de encontra familiares, o nome do marido é Jeferson Marques da silva ele é neto de alvaro de souza marques moramos no Rio de Janeiro e ficariamos muito feliz .sou esposa dele meu nome é Glauria .

  • Renata Pacheco

    6 de setembro de 2018

    Olá
    To a procura dos meus antepassados, são meus bisavôs Alfredo Augusto Pereira e Teresa de Jesus.Seu filho q e meu avô Alfredo Augusto Pereira MAgalhães venho p o Brasil no ano 1939 e nunca mais volto.Meu avô casou no Brasil e formou sua família. Mas fiquei sabendo q ele era casado em Portugal e tevê um filho nome João Carlos Pereira.
    Infelizmente não poderemos paga essa pesquisa mas creio que um dia poderemos encontrar. Gostaria muito de saber o motivo do meu avô ter vindo p o Brasil. Deixando sua família em Portugal.
    Paz a tds.

  • Vasco Fernando Barros

    25 de outubro de 2018

    Olá sou Vasco Fernando Barros, estou procurando minha tia que nem conheço, que saiu daqui (Angola) nos anos 50/60.
    Até a data presente não temos notícias dela, ela chamava-se “Orania dos Anjos” e a mãe dela é a Maria Victória, minha avó. Desde que ela foi pra Portugal nunca mais tivemos notícias dela.
    O que faço pra encontra-lá?

  • Claudia de Carvalho Branco

    27 de outubro de 2018

    Desejo encontrar meus antecedentes so renho o nome do meu tataravô que se chama Lafaiete LopescTrindade.eu tenho 48 anos de idade nascida em cabo Frio Rj. A minha familia era de Armacao dos Buzios parte de mae

  • Carlos Manuel Almeida Correia Vieira

    18 de novembro de 2018

    Sou português Estou no Brasil e prsiso encontrar o endereço de primos em Portugal
    Mas so tenho o nome de meus avós

  • Marcelo Moreira da Silva

    22 de novembro de 2018

    Quero encontrar minha dependência genealógica! !!

  • Jucirene D. Antonio

    6 de dezembro de 2018

    Eu gostaria de encontrar alguém da minha família em Portugal

  • Teresa Cristina Martins Pereira

    4 de janeiro de 2019

    Boa noite! Procuro algum parente em Portugal, meu avô, se chamava Pedro Antônio Martins, filho de Caetano José Martins e Rosa Gonçalves Gouvêa, ele era natural de Braga

  • Paulo Sérgio

    8 de janeiro de 2019

    Olá ajuda eu ache árvore genealógica meu Antônio Raimundo Jerônimo da Silva meu bisavô máximo Jerônimo da Silva são do interior do Estado do Maranhão

  • Maria rosa da Silva melo

    9 de fevereiro de 2019

    Meu nome é Maria Rosa da Silva Melo filha se Armindo Henrique de Melo
    Quero encontrar meu pai
    Tem 10 anos que não vejo meu pai ele mora em mora de Canedo e tem um bar no porto chamado café Moreira lá eles não me da o informação pois sou filha de outro casamento por favor me ajude meu telefone 997518586 moro no Brasil

  • Claiton Vieira Zanotelli

    26 de fevereiro de 2019

    Gostaria de obter informações sobre o cidadão Português Júlio José Batista, que é o av´ô da minha esposa e era casado com Lucinea Cabral Batista. Obrigado

  • Ricardo Fontes

    21 de março de 2019

    Bom dia!
    Gostaria muito de ter contatos com meus parentes mesmo sem conhece_los em Portugal. Meus avós eram Portugueses, Manoel Corrêa Fontes e Olivia da Conceição Fontes. Pouco sei sobres eles, apenas que os meus bisavós paternos se chamavam : Manoel Martins Corrêa e Maria Fernandes Martins

    Contatos.

  • Adriana Siqueira

    4 de abril de 2019

    Gostaria também de encontrar meus familiares em Portugal …Como tenho que proceder?
    Obrigada…Aguardo resposta

    • N

      Nayara

      15 de agosto de 2019

      Você pode começar adquirindo o kit de DNA do MyHeritage através do nosso site:

  • Valéria Helena Milagre Duarte

    17 de maio de 2019

    Meu avô paterno veio de Portugal ainda pequeno sei que o meu bisavô era da família Duarte minha bisavó chamava Joaquina Agulha . Meu avô um certo dia recebeu um documento do consulado informando sobre algumas coisas da família mas meu avô não tinha condições financeiras p ir lá até hoje como neta fico pensando será q um dia vou encontrar alguém da minha família ou da minha bisavó Joaquina Agulha ou da família Duarte do meu bisavô como tenho vontade de conhecer meus parentes português para saber melhor mais de meus antepassados

  • Emir Rios de Souza

    23 de maio de 2019

    Eu me chamo Emir Rios de Souza, e minha mãe me falava que o avô dela era Português, mais não sabia de qual cidade, gostaria muito de saber minha origem, o nome do meu bisavô era Modesto Nunes Ferreira Rios, fico no aguardo, estou disposta a pagar qualquer despreza, abraços

  • ELAINE CORREA DE OLIVEIRA

    8 de junho de 2019

    Oi!
    Eu sou neta de Gabriel Correa de Oliveira,meu nome Elaine C.de Oliveira,que casou e morreu na cidade Fontoura Xavier,localizada no Rio Grande do Sul.
    Sei que seus avós vieram de Portugal morar no Brasil,gostaria de saber mais sobre a família Correa de Oliveira.
    Espero e-mail de quem mora em Portugal que tem meu sobre nome.

  • o nosso talho

    20 de junho de 2019

    ESTOU PROCURANDO OS FAMILIARES DA ANGELINA DE FATIMA BRAGUEZ FERNANDES. DE OLIVEIRA
    SEUS PAIS JÁ FALECIDOS SÃO::AURORA LUISA FERNANDES DE OLIVEIRA E JOSÉ ANTONIO BRAGUEZ DE OLIVEIRA.

  • Maria luisa

    28 de julho de 2019

    bianca
    fevereiro 26, 2013

    Boa Noite

    Eu procuro o meu pai Biológico que se chama Vitor Manuel Vilela Proença,nas nascido na Beira,Moçambique e regressou a portugal em 1979,antes de saber da minha existencia,Voces podem ajudar-me?

    posso ajudar sim…

  • Eucleia Araujo da Silva

    10 de setembro de 2019

    Gostaria de saber da família do meu avô ele se chamava Antônio vitorino e seu pai estendelau Vitorino. E a família de minha mãe Araujo da Silva. Sei que meu avô era dos arredores de Lisboa saloia ou Alentejo

  • ALEXSANDRO da cunha silva

    13 de novembro de 2019

    Olá boa noite gostaria de saber se os bisavô eram desendentes portugueses tenho o nome ate a minha tataravo

  • Marco Antônio costa

    29 de novembro de 2019

    Muito linda a história dela

  • andrea chaparro

    23 de janeiro de 2020

    pf procuro uma pessoa Manuel joaquim andre de portugal militar estava em angola 1969 ou me ajudem a achar.

  • Sara Brígida de Jesus Faria

    31 de março de 2020

    Procuro minha família. Avó Maria Palmira, Gabela, Amboim, Angola.

  • Almir Teixeira Ramalho

    1 de maio de 2020

    Eu estou tentando descobrir através de pesquisa se eu tenho alguma descendência portuguesa. meu nome é almir teixeira ramalho nascido em 22/10/1954, meu pai se chamava josé ramalho e minha mãe marieta teixeira ramalho. já tenho os seguintes dados:
    Meu avõ por parte de pai Pedro Ramalho Bastos casado com Maria Amelia de Jesus teve cinco filhos Tiana, Jose, Antonio, Pedro e Maria.
    Meu bisavô se chamava Antonio Ramalho Bastos casado com Jobisbina do Espirito Santo.
    Diante dos dados mencionados gostaria de localizar alguma informação que me levace a alguma descedência portuguesa e como conseguir estas informações.
    Desde já fico muito grato.

  • Fernando manuel de jesus moreira de sa

    17 de maio de 2020

    Procuro a minha prima margarida que vive na zona de aveiro eu vivo em johannesburg africa do su

  • Paulo F Martins

    10 de julho de 2020

    Bom dia.
    Meu nome é Paulo Fernando Martins, brasileiro, filho de Nelson Miguem Martins (português) e Nelly Martins (brasileira).
    Meus avós paternos são Manuel Augusto Martins e Alice Baptista Miguel Martins. Meu avô Manuel tinha um irmão mais novo chamado Abíilio Martins, casado com “Dina” (não recordo o nome certo. Talvez Osvaldina).Eles tiveram 2 filhos nascidos no Brasil: Marta Martins (hoje com 60a) e Jorge Manuel Martins (hoje 58a). Voltaram para Portugal por volta de 1967.
    Desde então não tive mais contato.
    Do Jorge, o último endereço que tenho é: Av. 25 de Abril lote 209 r/c B – Queluz.
    Da Marta (pode ser Marta Ferreira. Parece que casou) o endereço que tenho é Quinta dos Lombos, Rua das Tulipas, lote 39 r/c E – Carcavelos.
    Gostaria de saber se há possibilidade de encontrá-los. Há anos procuro no facebook, instagram e linkedin, sem sucesso.
    Meu whatsapp no Brasil é +5541997185008. Meu mail é .
    Desde já, muito obrigado

  • Carmem Lúcia de Miranda Coutinho

    9 de agosto de 2020

    Boa noite!

    Ficarei muito feliz de encontrar membros da família Miranda Coutinho em Portugal.

  • Sergio Machado

    21 de setembro de 2020

    Família henquieta Alves Machado

  • Adilson modesto

    11 de novembro de 2020

    Gostaria de saber se tenho parentes c sobrenome modesto em portugal?

  • Carlos Roberto

    18 de novembro de 2020

    Gostaria de descobrir o local de nascimento de meu bisavô Antônio Simeão Corrêa da Silva em Portugal, casado com Catarina Einstein Corrêa da Silva. Ele constitui família em Petrópolis- RJ.

  • MARCO ANTONIO VELHO PEREIRA

    6 de dezembro de 2020

    Sou genealogista em Osório,RS. Estou buscando informações no Brasil, cidade de Rio de Janeiro, e em Portugal no Concelho de Paiva, Distrito de Aveiro da família portuguesa de Miguel Alves de Carvalho que foi casado com Joaquina Rosa de Andrade sendo o lapso temporal desta pesquisa o período de 1870 a 1930. MIguel e Joaquina Rosa, certamente no Concelho de Paiva, casaram e tiveram nove filhos. Sendo seis homens e tres mulheres. Os homens sâo: Custódio, Manoel, Alfredo, Alberto, José e Rodrigo. As mulheres são: Lucinda, Margarida e Olivia. Como são todos catolicos devem ter sido batizados na Paróquia de São Miguel de Bairros do Concelho de Paiva no periodo de 1870 a 1892. A tradição oral da familia informa que quase todos os filhos homem emigrararam para o Brasil e a data de referencia disto é o ano de 1913 .

  • Edilson Lopes

    17 de dezembro de 2020

    Oi sou Lopes do Brasil.
    Tenho até o anel masculino em ouro .
    Da família López.
    Tenho brasões dos Lopes nas minha camiseta que visto pra sair .
    Edilson Lopes.
    Estou a procura da família López.
    Sou do Brasil.
    65981065695 wastsp

  • Edilson Lopes

    17 de dezembro de 2020

    Falo em português também.
    Gostaria de conhecer minha família de López de portugual .
    López do Brasil

  • INARA G. DE PINHO

    29 de janeiro de 2021

    Olá procuro dados sobre minha Bisa
    Sei que veio de Apúlia Braga
    Seu nome Rozária Ferreira da Silva
    Nasceu em 1861 ( data provável)
    Casou em 1882 no Brasil com Manuel Gomes do Pinho em 14 de outubro de 1882 no Brasil

    Quero saber sobre ela .. seus pais e irmãos …. desde já muitíssimo obrigada

  • Inará Gomes de Pinho

    20 de fevereiro de 2021

    Procuro meus Avós
    Miguel Rodrigues casado com
    Joaquina Ferreira da Costa

    Tenho informações que vieram provavelmente de Apúlia .. Braga

    Pois sua filha Rosária Ferreira da Costa
    Nasceu em Apúlia .. Braga

  • Ana Lucia

    22 de fevereiro de 2021

    Olá!
    Por favor, seria possível saber de qual cidade de Portugal eram meus bisavô João Antônio Dias e Luís Homem de Azevedo? Meu avô João de Azevedo Dias nasceu em 24/06/1888 em Portugal onde foi e foi batizado. Meus bisavós estavam em viagem a Portugal por ocasião do seu nascimento. No retorno ao Brasil ele estava com um mês. Moro em Castelo, Espírito Santo.

  • Edna Teixeira

    8 de março de 2021

    Gostaria muito de entrar a Família do meu avô Albino Fernandes Teixeira ele veio para Brasil onde ser casou-se em Brasil com minha avó

  • Rosangela Soares da Silva

    15 de março de 2021

    Como faco para me comunicar consigo? Estou no Rio de Janeiro capital. Dizem que minha familia la de Lamego e arredores, Sao de 1430. E que neste meio tempo, um deles se casou com um espanhol. O sobrenome de minha finada mae, era Soares da Silva. Ja estou com 65 anos, e gostaria de saber de onde vim.
    Se puder me ajudar, seria otimo. Minha arvore ! Podia morrer em Paz. Desde ja agradeco. Saudinha a todos. E diga-me la quanto vai sair essa arvore por favor.

  • Alexsandro da cunha silva

    26 de março de 2021

    Gostaria também de achar os meus antecessores, eu tenho fotos enomes dos meus avós dos meus bisa e terá avós , quero achar os meus desendentes em portugar se são vivos ainda , a minha família vem dos dessendentes dos sobrenomes raposas e cunha

  • R

    Radmila

    18 de maio de 2022

    Boa noite (tenho fé que algum parente um dia irá ler)
    Meu avô materno nasceu em pessegueiro do Vouga, Sever do Vouga, Aveiro Portugal. Ele se chama Adelino Rodrigues Pereira e veio pra Belém do Pará Brasil. Os pais dele (meus bisavós) se chamam Antônio Rodrigues Pereira e Emília ou Amélia rosa de Jesus os avós dele (meus tataravôs rs) se chamavam Vicente Francisco Tavares e Joaquina Maria. Encontrei nas pesquisas que eles eram “jornaleiros” nome que se dá para os profissionais agricultores, cuidavam de quintas em Portugal. Meu avô e o irmão João Rodrigues Pereira vieram pra Belém com uns 24 anos e aqui constituíram família. Eu já consegui muito só pela internet tudo isso, mas queria poder conhecer netos, bisnetos, tataranetos pelo mundo ou pelo Brasil. Caso algum nome ou algo aqui foi familiar pra você manda um e-mail pra mim. e-mail:

  • SV

    Sirlian viana

    14 de junho de 2022

    Gostaria de alguma informação que pudesse me levar a encontrar algum parente meu que viveu e/ou vive em vila nova de gaia, em Portugal.
    SOU DA FAMILIA VIANA OU VIANNA
    Contato 96 991416699

  • AA

    Angela Araujo

    29 de agosto de 2022

    Vou começar a procurar minha família,meu pai nasceu na cidade de Mariana em Minas Gerais nome é João Baptista de Almeida ,meu avô éGaldino Brás de Almeida casado com Maria do Rosário de Almeida .

  • TG

    Terezinha Gonçalves

    26 de novembro de 2022

    Sou bisneta de FRANCELINA MARIA DE JESUS, e, neta de ANTÔNIO GONÇALVES, fique sabendo que minha bisa vó veio de Portugal, não sei quase nada sobre meus antepassados, me sonho é poder encontrar meus familiares.