Relações Múltiplas

A Equipe Técnica de Myheritage é assim, tem um problema?

Tem a solução e ...Bem melhor que o esperado.

Vários usuários nos reportaram a dificuldade que encontravam em suas árvores em unir dois perfis que já estão na árvore e marcar ai um relacionamento como por exemplo: casamento entre primos, entre cunhados, e outras formas de união que na nossa vida familiar podem ocorrer e que até em tão em Myheritage não existia. Mas não é só casamentos que caracterizam uma relação múltipla, tente imaginar um filho adotado por uma tia, terá duas mães ou ainda, após você colocar 600 perfis, descobre que um deles foi colocado errado, e ele não é filho de um tio, mas do outro. Como fazer? Apagar tudo ou ter um comando que "arrasta" o perfil para a posição correta? Pensando nestas dificuldades, nossa equipe melhorou em muito esta nova função em nossas árvores.

Dificil mesmo é colocar uma nome para esta função, pode ser Ligações múltiplas, Relações Múltiplas, Conexão inter-parente, Junção de Perfil e em todas esta denominações o objetivo é fazer com que sua árvore tenha a fidelidade genealógica que caracteriza a sua família. Vamos chamá-la de Relações Múltiplas.

O sistema é bem simples, podendo ser retrocedido e refeito. Criamos uma árvore modelo que exemplifica bem função, veja a figura:

Este exemplo é o básico, ou seja, primos que se casam é muito comum em grande parte das famílias e vamos chamar de Família 1 e Família 2, onde a filha da Família 1 vai se casar com o filho da Família 2.

COMO FAZER A LIGAÇÃO

1- Selecione um dos perfis (filho da família 2), clique sobre ele e abra o perfil cronológico.

A função de Relações Múltiplas esta no link OPÇÕES:

Inicie o procedimento clicando sobre Ligar a uma pessoa já existente na árvore que vai abrir na lateral direita a página de orientação onde você vai definir que tipo de ligação deseja fazer.

Existem 3 opções básicas:

Ligue o (nome do perfil) a uma mãe: Que vai permitir ligações de adoção por parentes da árvore ou correção de posição.

Ligue o (nome do perfil) a um parceiro: Permite casamentos entre parentes.

Ligue o (nome do perfil) a um filho: Permite ligações adoção e pode ser usado também para correção de posição.

NOTA 1: A correção de posição permite que você edite um dos perfis que vai aparecer em ambos os perfis, mas, se você incluir novos parentes abaixo ou acima, eles não serão mostrados no outro extremo.

NOTA 2: Se existirem perfis já colocados e a opção for a de correção de posição, todos os perfis relacionados a pessoa serão transferidos. (marido, filhos, netos, etc).

NOTA 3: Antes de iniciar a transferencia de um perfil para outro ramo, será solicitado que você exclua primeiro a conexão, quando o perfil será mostrado sózinho e depois é que pode ser feito a Relação Múltipla ou tranferência de local.

No caso de nosso exemplo, optamos por unir um primo a uma prima, assim, o relacionamento é o de casamento que ao se clicar, abre uma nova opção Selecione a relação entre Filho da Família 2 e Filha da Família 1, que poderá ser casado, divorciado, separado, noivo, parceiro, amigo (no sentido de relacionamento marital), desconhecido e outros. Escolha uma das opções e clique em OK.

Aguarde o sistema processar as informações e pronto, já esta pronta a ligação.

Você poderá enxergar estas uniões em sua árvore com o aparecimento de um novo sinal laranja sob os perfil com a anotação X2 e clicando sobre estes sinais, você será levado ao outro ramo da árvore onde encontra-se o perfil ligado.  Em ambos os extremos existirá este sinal. Simples não é?

REMOVENDO A LIGAÇÃO

Clique sobre o perfil, opte por REMOVER A CONEXÃO. Especifique o que é que você deseja (escolha uma das opções possíveis) na janela que vai se abrir e pronto.

Nunca foi tão fácil se ligar parentes em uma árvore genealógica.

Comente, deixe a  sua opinião a respeito de mais esta facilidade em Myheritage.

Comentários (18) Trackbacks (0)
  1. Parabéns a equipe de MyHeritage, realmente esta era uma função que sentíamos necessidade
  2. Parabéns mais uma vez à equipe!! Essa aí realmente era uma função MUUUito importante!!
    Parabéns mais uma vez e muito obrigado pelo excelente serviço!
  3. Continuamos discutindo, apresentando e solicitando acertos para uma melhor gestão de conceitos universais de genealogia.
    Myheritage está nos mostrando sua capacidade de criar e entender novas soluções e sistemas. Temos muito que aprender e ensinar e só podemos desenvolver/realizar trabalhando em conjunto.
    Gostaria de conhecer, mais, a equipe.
    WELFARE
  4. Não consigo encontrar estas opções em minha arvore online? a mesma está disponível para todos ou só para assinantes dos planos pagos?
  5. Bom continuo encontando dificuldades...
    esta ferramenta acredito que ainda necessite de alguns ajustes..
    na minha arvore ocorre muitos casamentos entre primos, estou tentando unir.. porem quando uno, o menbro aparace apenas com um dos pais, e nao com os dois.. o programa nao recolhece q os dois sao os pais dele, e quando solicito para add o pai, a uma pessoa ja existente na arvore, ele solicita que eu desfaça a uniao anterior...
  6. P@RA LEON: Da forma que você descreveu, a sua solicitação seria de que após a união dos primos, um deles teria dois pais? Isto não é possível pois não existe em genealogia esta situação. O exemplo da figura, mostra o casamento de dois primos, assim, o perfil masculino (filho da Família 2) passa a ser o marido do perfil feminino (filha da Família 1) e não o filho do pai da família 1, o grau de parentesco é de Sogro e Genro. Se eu estiver errado no meu entendimento, por favor me explique melhor.
  7. quando eu adiciono um casal, e um deles ja possui um ramo na arvore, quando eu ligo essa a uma pessoa existente, ele so aceita add a mae ou o pai... nao add os dois..
    vamos la...
    Arlete casou com abdizio, so que os dois sao primos, utilizando a ferramenta, ligo abdzio ao seu pai, francisco (que é casado com olivia), porem a arvore nao reconhece olivia como sua MAE, e ao tentar ligar abidizio a sua mae, a ferramenta informa que tenho primeiro que desfazer a ligação anterior...

    no programa MEUS PARENTES, a ferramenta mostrava outras opções tbm, uma era " a mesma pessoa", outra, "irmaos", como ja tentei de varias forma corrigir esta parte da minha arvore..dou esta opção... pois tenho quase 11 mil parentes para add , e existe mais de 150 casamentos entre primos..porem estou tendo dificuldades de add, devido a ferramenta esta confusa ainda...
  8. P@R@ LEON: Com a sua descrição, pude perceber que você esta montando a sua árvore de baixo para cima, assim, antes de que você possa fazer as Relações Múltiplas é necessário que você estruture a sua árvore, levando-se em conta que a função RM só funciona para perfis já existentes na árvore. Crie separadamente os "noivos", assim, após a conclusão da estrutura de cada um, une-se os dois. O que esta ocorrendo é que você esta tentando criar os pais posteriormente a relação múltipla o que causa esta incompatibilidade. Simulei, baseado em suas informações a árvore e criei duas imagens que você poderá ver abaixo.


    Árvore antes da Relação Múltipla - Amplie a imagem


    Árvore após a Relação Múltipla - Amplie a imagem
    No caso das imagens, "Arlete - filha - X2" passa a ser uma referência na família de seu pai e "Arlete - esposa - X2", ativa na família do marido, assim, a continuidade deve ser feita na família de Abdizio.
  9. Bom.. eu entendi esse metodo.. mais acredito q a ferramenta pode EVOLUIR... imagina so... estou trabalhando com 11 mil nomes, em 58 geraçoes.... é complicado se iniciar de cima para baixoo... vejo q terei q deletar quase toda a arvore pra tentar arrumar...
    no antigo programa MEUS PARENTES a ferramenta funcionava melhor, alias bem melhor... acredito q vcs deveriam da uma olhada e ver como funciona la... afinal vcs unificaram o syte..
    EU tinha escolhido o MEUS PARENTES EXATAMENTE pela ferramenta... ja usei o RODOVID, mais o abandonei devido a ferramenta do meus parentes ser melhor...
    Gostaria muito que p MyHeriyage desse uma analisada e verifica-se melhoras...
  10. Concordo plenamente com o Leon, segundo os seus comentários em 21/06/2010 às 19h29.
    A plataforma em "Meus Parentes" não ocasionava os erros que a migração está gerando!

    Aproveito para parabenizar "MyHeritage" pelo serviço gratuito prestado.

    Aguardamos as mudanças/correções necessarias, tanto no site, bem como no software "Family Tree Builder".
  11. É NORMAL NUMA ÁRVORE GENEALÓGICA UM COMPONENTE APARECER EM DOIS LOCAIS OU MAIS (DOIS OU MAIS RAMOS DE FAMÍLIA) MESMO SENDO ASSINALADO ISTO COM O NUMERO 2 OU OUTRO EM COR LARANJA?
    PENSO QUE UM NOME OU UMA PESSOA DEVERIA APARECER UMA SÓ VEZ NA ÁRVORE. O PROGRAMA DEVERIA SE ENCARREGAR DE FAZER ISSO, MESMO SENDO UM CASO COMPLEXO, POIS ESTAMOS FALANDO DE INFORMÁTICA...
  12. HURRAAAAAAAAA
  13. Tenho o mesmo problema de casamentos entre primos. As pessoas ficam duplicadas ( com o ícone x2) e dessa forma fica difícil visualizar as relações. O pior é que em todos os gráficos que faço isso permanece. Tentei usar a ferramenta que vcs descreveram acima e simplesmente não funciona. Quando clico em uma pessoa e vou em "opções" só aparece "visualizar o ramo dessa pessoa".

    Estou gostando muito do site pelas estatísticas etc, mas esse problema de duplicar as pessoas, é chato e não faz sentido. Deveria ser algo mais fácil de resolver. Estou quase desenhando uma árvore na mão... pra não ter mais esse problema... hehehe

    Espero um auxílio.

    Muito obrigado.
  14. P@R@ JOaquim e Rafael: Obrigado pela sua questão, pois nos dá a oportunidade de tratar deste assunto. Nossa equipe discutiu este assunto demoradamente com especialistas e a conclusão foi baseada nas Regras de Genealogia e nas projeções futuras de sua árvore. Em primeiro lugar o fator genealógico, que é bem lógico pois em genealogia se estuda os vínculos de parentesco, assim, levando-se em consideração o matrimônio entre primos, deve- se considerar que a mulher, é filha e depois esposa, como as matrizes (pais) estão na mesma árvore, ela deverá constar nos dois locais, como filha e como nora do tio dela, assim, ao mudar o Probandus (primeira pessoa a ser estudada) para o pai desta mulher, ela estará presente como filha e o sobrinho dele será o marido, se mudarmos o Probandus para o pai do marido dela (o tio), ela será a nora, mas o marido além de genro continuará sendo o sobrinho do pai dela, a união em si duplicou a genealogia da família e não o sistema, já o segundo ponto é a projeção, assim, veja a sua árvore em um futuro próximo e que esta situação se repita com uma de sua sobrinhas (hipotético), e que o casamento não tenha dado certo, sendo que posteriormente ela venha a se unir com uma pessoa de fora da família, se, o perfil dela não estiver como filha, não será possível retroceder sem criar uma nova pessoa, o que não seria a verdade, desta forma, o novo casamento será registrado na genealogia do pai e o casamento anterior na genealogia do tio. Com estas duas orientações, a marca X2 detemina apenas a duplicação da representação gráfica e não outros eventos do site.
  15. Por favor arranjem as relações cruzadas. Quando se imprime saem as pessoas repetidas. Não se visualiza correctamente as relações entre elas.
    Obrigado
  16. Formatei o pc e perdi o myeritage.
    como posso adicionar membros na familia!!!
  17. Bom, se entendi bem, esse procedimento é usado qdo estamos trabalhando com a arvore on-line...

    Mas e no meu caso? Trabalho com o Family Tree Builder em minha maquina..

    Como relacionar pessoas jáexistentes na arvore ???
  18. Não consegui fazer isto no myheritage para Android. ....

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Trackbacks estão desabilitados.

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados