Gerenciando Álbuns de Fotos

Um álbum bem montado, com fotos bem distribuidas, serve não só a sua árvore genealógica, mas serve também para ilustrar sites, blogs, também para armazenamento de fotos, documentos e vídeos que servirão a você e a todos os seus parentes. A vantagem é que, é seguro, sigiloso e somente pessoas autorizadas podem ver este arquivo.

Pela internet existem diversos sites de armazenamento de arquivos e que cobram seus serviços. Em Myheritage mesmo que sua conta não seja Premium ou Premium Plus, este armazenamento esta garantido " por direito". Já as contas Premium e Premium Plus este recurso é ampliado em tamanho e funcionalidades que supera em muito os melhores sites de armazenamento. Uma das grandes vantagens dos álbuns de fotos de Myheritage é sem dúvida o fato de que a sua foto ou seu documento, ou seu vídeo, não sofrem compressão, mantendo a mesma qualidade, tamanho e nitidez de sua foto original. Quem trabalha com fotos, sabe a vantagem desta situação, pois mesmo hospedadas em um site na internet como Myheritage, estas fotos podem a qualquer momento serem acessadas e trabalhadas como a um serviço profissional.

A capacidade de armazenamentos depende do tipo de conta escolhida pelo usuário e pode ser vista em nossa página  Planos de assinatura com as diferenças de recursos de cada conta, mas, como existem vários tipos de máquinas fotográficas e estas máquinas produzem tamanhos variados de fotos, vamos convencionar uma foto com o tamanho de 2 Megapixels (Hight Quality) e teremos:

Conta Básica :  (+ ou -) 500 fotos (gratuita)

Conta Premium :  (+ ou -) 1000 fotos (assinatura)

Conta Premium Plus : ilimitado (assinatura)

Use o seu espaço em Myheritage para estocar as suas fotos e mantê-las em local seguro e acessível.

Scaneie todas as fotos de seu arquivo pessoal e transfira para nosso site, catalogue, organize e acesse quando desejar, 24 horas por dia.

Vamos agora mostrar como aproveitar este recurso orientando com detalhes esta função.

Entre em FOTOS & VÍDEOS.

Aba Álbuns

Ao abrir esta opção, a página sera mostrada da seguinte forma.

Na ÁREA DE GERENCIAMENTO DE ÁLBUNS você vai encontrar o botão

Crie tantos álbuns quantos forem necessários para que suas fotos possam ser localizadas de forma rápida por você e pelos outros membros de seu site.

Dica: Ao convidar um parente, entre nesta opção e já crie o álbum deste parente  como "Álbum de Fulano", assim, quando ele entrar na sua árvore e for baixar as suas primeiras fotos, você já antecipou a organização e facilitou para este novo membro o modo como você deseja que sejam arquivadas as suas fotos.

Avise também ao seu convidado que existe um álbum nesta área chamado "FOTOS RECENTES". Neste álbum não se deve colocar nenhuma foto, pois ele é um álbum do sistema que serve para que você e todos os outros possam ver as imagens baixadas por todos. A capacidade deste álbum é de 100 fotos e se você colocar nele uma foto ,ela será apagada naturalmente quando o número de fotos colocadas posteriormente ultrapassar as 100 fotos. Ele apaga a mais antiga para dar entrada a mais nova. Também não deve ser usado para colocar título, data ou comentários, procure a foto nos álbuns dos parentes e faça estas alterações.

Outro detalhe importante, se você apagar um foto deste álbum por exclusão, ela será excluída também do álbum do parente.

Crie Álbuns como: Fotos de perfil, brasões, fotos para o site, documentos, fotos raras e outras suas necessidades e organize de forma a permitir que todos tenham condições de escolher acertadamente o álbum a ser colocado cada tipo de foto.

ÁREA DE GERENCIAMENTO DE FOTOS

Abre-se clicando sobre os álbuns escolhidos, (cuidado: o álbum padrão sempre será o "FOTOS RECENTES" ).

Nesta área, clicando-se sobre a foto, ela será expandida e poderá ser trabalhada por você nos inúmeros recursos que acompanham a foto ampliada.

Para regular o tamanho das fotos ou das miniaturas, arraste o mouse no regulador de tamanho na lateral superior direita da caixa.

Ao editar uma foto, lembre-se que é muito importante que a foto tenha:

Título:

Evite títulos do tipo "foto 1", "foto 2" que não querem dizer nada, use títulos mais esclarecedores como " Festa de Casamento de Fulano com Beltrana - Detalhe da mesa" e vá criando títulos que o observador possa acompanhar a festa pelas suas fotos. Esta forma de colocar fotos ajuda na montagem do "Livro Cronológico" pois mesmo com a mesma data, as fotos serão colocadas em ordem.

Data:

Use o calendário ou coloque a data no formato 99/99/9999

Local:

Use o formato (cidade) (estado) (país)

Comentário:

Preencha este espaço com a descrição da foto, quem tirou, em qual igreja  e outras informações que no futuro ajudem os próximos pesquisadores a terem uma noção das peculiaridades de um tempo de sua família.

(Não coloque nome de  igrejas ou templos no campo LOCAL, pois este campo é para identificar geográficamente a foto).

A LATERAL ESQUERDA - INFORMAÇÕES  TÉCNICAS DA FOTO

Na lateral de cada foto estão colocadas as informações técnicas  que completam o processo de gerenciar suas fotos, vamos descrever cada função:

Informações de rótulos:

Esta função identifica as pessoas que estão na foto para que os diversos recursos de sua árvore tais como, fotos de perfil, livro e linha do tempo, perfil cronológico e outros, possam fazer uma referência as fotos, relacionando-as aos seus parentes.

Vamos deixar esta parte para outro blog pois vai exigir que façamos com detalhes para que todos possam aproveitar o máximo possível esta função.

Palavras Chaves:

Palavras chaves ou Tags, é um recurso de identificação e busca de Myheritage, que facilita a pesquisa de uma foto por palavras comuns. Pode-se usar por exemplo uma tag chamada "casamentos" e na pesquisa ao se digitar a palavra "casamentos" todas as fotos marcadas com esta tag serão buscadas e mostradas.

Coloque várias tags em suas fotos, mas, separe-as com uma vírgula para que a palavra não se torne um termo.

Notas da Foto:


Coloca-se aqui as informações, caso você tenha, da foto em si, como o nome do autor, máquina, abertura, diafragma, etc.

Localização dos Álbuns:


Se uma foto estiver em dois ou mais álbuns eles serão mostrados aqui, com suas capas e nomes e basta um clique sobre eles que você irá mudar de álbum. Abaixo existe a informação de quantas vezes a foto foi visualizada por você ou outros membros da árvore.

Link da foto:

Como foi dito anteriormente, o armazenamento de sua foto, permite que você coloque em seu site a foto em questão, bastando para isto copiar o link da sua foto e transportando para outros sites, blogs ou mesmo textos dentro do seu site em Myheritage.

Se você colocar este link em seu blog, ao carregar  a imagem será mostrada para quem estiver visitando o seu blog.

Informações técnicas:

Esta são as informações técnicas de sua foto, para que você possa ajustar a foto em espaço de sites ou blogs.

Agora que você já sabe tudo sobre suas fotos e seus álbuns, leia a próxima etapa de nosso blog, quando voltaremos com a ROTULAGEM DE PESSOAS em suas fotos.

Caso tenha dúvidas, deixe o seu comentário.

Matérias relacionadas:

Identificando Pessoas na árvore

Upload de fotos

Fotos e Vídeos

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. -a pasta fotos recentes deve ser melhor explicada.
    -não ficou muito claro , para mim o entra e tira fotos depois de 100.
    -Não consegui deletar foto nesta pasta,
    -quando uso recortar colar foto desta pagina para outra pasta a foto fica nos dois lugares (duplicidade)
    obrigado
  2. P@R@ Welfare: Esta pasta é apenas um espelho de todas as fotos inseridas pelos usuários do site, se você copiar e colar alguma foto, como ela já esta em um determinado álbum a duplicidade será o resultado, pois você estaria colocando duas vezes no mesmo álbum. Outro porém é quando alguém coloca a foto neste álbum e você o arrasta, e coloca no álbum correto, o espelho vai ficar também duplicado.Para excluir fotos desta pasta, clique sobre ela, amplie e o recurso de exclusão estará na borda de cima da foto, a exclusão de uma foto deste álbum, afeta o álbum de origem. Quanto ao número de de fotos (100) deste álbum funciona mais ou menos como ao controle de estoque PEPS - Primeiro que entra, primeiro que sai.
    O cuidado com esta pasta é que muitos usuários colocam suas fotos ai, depois de algum tempo atentam para o fato de que as fotos estão "sumindo" dos perfis, mas é justamente pelo fato de que as fotos estavam nesta pasta e vão ser excluidas, afetando os locais onde ela estava relacionada, como perfis, livros e linhas do tempo. No carregamento da foto, existe a opção "Em qual álbum?..." que as vezes é ignorado.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Trackbacks estão desabilitados.

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados