Fotos & Vídeos

Milhões de fotos já fazem parte de nosso banco de dados, por dia, milhares e milhares de uploads pelo mundo são feitos por pessoas como você para a montagem de árvores.

Queremos hoje  mostrar aos nossos leitores a função "colocando fotos em Myheritage", para que você aproveite 100 por cento das facilidades deste recurso gratuito em sua árvore.

A importância das fotos em sua árvore é inquestionável, ela permite aos visitantes e membros a enxergarem sua árvore, a organização e conhecerem pessoas que antes não faziam parte do seu cotidiano, afinal, são imagens de pessoas que fazem parte da família e todos nós temos curiosidade em conhecer.

Quando em uma árvore as fotos de perfil estão faltando, cria-se um buraco que incomoda e quem esta na montagem da árvore, ficamos loucos para poder encontrar apenas um vestígio do rosto daquela pessoa para completar a árvore.

Para começar, vamos falar das fotos de perfil que podem ser incluídas diretamente no perfil das pessoas em sua árvore ou se você preferir, retirar as fotos de perfil de uma foto já existente em seus álbuns, veja o exemplo.

Como dá para se perceber, é possível se retirar desta foto quase todos os rostos e assim, uma só foto é necessária para se fazer várias fotos de perfil.

Como estamos fazendo árvores genealógicas, este tipo de foto é muito importante pois além de registrar um evento familiar, registra o momento onde vários familiares estiveram reunidos para comemorar, para conversarem e fazerem uma grande experiência em família.

Não que você não possa ter em seu álbum a foto do gatinho (bichinho), pode sim, mas convenha uma coisa, vai ficar meio chato se a foto do gatinho estiver com perfil e a do tio ou da cunhada estiverem ainda com os bonequinhos azuis e cor de rosa.

As fotos de perfil, pelo tamanho da tela na árvore e para que a pessoa possa ser identificada imediatamente, deve ter  mais ou menos o formato de uma foto 3x4 ou de passaporte, e se você colocar uma foto onde o seu parente esta na frente de um barco, vai ser bastante difícil identificar o seu parente.

Procure fotos claras, com boa definição e mesmos as antigas é possível se extrair fotos excelentes, consideradas as marcas do tempo e o tipo de fotografia. (sépia).

Vamos analisar algumas fotos e colocá-las nos perfis para que você veja o resultado e comece a trabalhar as fotos de perfil de sua árvore.

FOTO DE NAVIO:

Esta foto serve bastante para se registrar um evento ou mesmo deixar em sua árvore os maravilhosos momentos passados a bordo de um luxuoso transatlântico, mas, não serve para perfil, pois os muitos detalhes da foto vão esconder o verdadeiro motivo da foto que são as pessoas.

FOTO DE ORKUT OU TELEFONE CELULAR

Estas fotos nem sempre  tem esta procedência mais exemplificam bem, pois estamos nos referindo aquelas fotos com baixa definição (pixels) que ao serem copiadas não oferecem recursos para se ter uma definição ideal para se colocar no perfil. Procure fotos com boa definição (mais de 150 dpi) que vão mostrar o rosto e expressões que facilitarão a visualização.

MEIA FOTO

Onde tem um, tem dois. Muitas vezes só temos de um parente um pedaço,  um pedaço de foto onde aparece uma parte do corpo dele, e as vezes não dá nem para identificar o que será necessário você entrar em contato com os parentes mais próximos e ver se eles não tem uma foto com maior definição da pessoa, olha o exemplo de como fica a foto no perfil.

DUAS EM UMA

Quando se coloca, como foto de perfil, duas ou mais pessoas na mesma foto, para os parentes que não conhecem fica difícil identificar, pois não se pode determinar se a pessoa do perfil é a da direita ou da esquerda ou a do meio, o ideal é fazer a rotulagem desta foto, que explicaremos adiante. Mas veja o exemplo do que estamos querendo dizer:

A foto de perfil

Como dizemos no princípio, o ideal é que a foto tenha o formato 3x4 , que determine bem o rosto da pessoa, tenha definição, não tenha nenhuma imagem coadjuvante (navios) para que sua árvore tenha um belo visual e todos possam identificar as pessoas retratadas. (Colocamos fotos em vários formatos para que você perceba a diferença de uma foto de perfil ideal).

Como colocar as fotos no perfil vamos descrever agora:

Nos três pontos indicados pelos retângulos vermelhos; No perfil da árvore, na aba de perfil cronológico (sobre a foto ) ou em opções em "alterar foto" basta um clique e o upload (carregamento) da foto será iniciado.

A tela fica com uma cortina escura sobre ela e na parte superior, abre-se as informações de carregamento.

Em selecionar arquivo, indique em seu computador onde a foto esta para ser feito o carregamento.

Repare que no quadro título da foto, o nome da foto adquiriu o nome do perfil. (não mude).

Basta clicar em SALVAR.

Pronto. O perfil estará com a foto selecionada. Fácil?

Para escolher uma foto que já esteja em algum álbum, basta entrar em alterar foto (seleção em vermelho na figura anterior) que em uma das fotos onde o rosto de seu parente estiver e que já tenha sido rotulado será mostrado, assim, se um parente tem muitas fotos rotuladas, você terá também muitas fotos para poder escolher. (Rotular fotos apresentaremos adiante).

Agora uma dica muito importante: Abra em seu computador uma pasta com o título "Fotos da árvore", e coloque dentro desta pasta todas as fotos que serão fotos de perfil, organize pelos nomes de perfil , e caso você tenha que alterar alguma foto, as originais  estarão todas guardadas também em seu computador.

Próxima etapa - Carregar fotos nos álbuns.

Matérias relacionadas:

Identificando Pessoas na árvore

Upload de fotos

Gerenciando álbuns de fotos



Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados