Formulário para Pesquisa

Uma boa pergunta a ser respondida por todos é das dificuldades que temos as vezes em dar continuidade a nossa pesquisa genealógica, algumas partes de nossa árvore parecem que não andam, como se ali não existisse ninguém. Fica inerte, sem que ninguém consiga preencher os perfis e acabam esquecidos em um canto da árvore.

Esta dificuldade aparece em todas as árvores, são os parentes distantes e como diria o personagem de desenho, ...no reino de muito, muito distante.

Sabemos as vezes onde estes parentes estão, mas nos falta tempo, falta maneiras de se conseguir uma entrevista ou já faz anos que a família se separou e perdeu o contato direto e a nossa presença nestes casos deve ser o mais discreto possível, senão corremos o risco de gerar desconfianças por sermos impetuosos, (... querendo a minha herança?). São fatores que podem afastar ainda mais estes familiares.

Que tal usar a correspondência para dar início, ou melhor dizendo, retorno ao contato com estes parentes?

Já colocamos aqui algumas dicas de como fazer um entrevista de sucesso, mas, existe também a possibilidade de que você se corresponda por carta com estes parentes e talvez venha a resolver as pendências.

Você tem como mandar uma carta? Mesmo que para um último e  quase apagado endereço?

Vai aqui uma dica para o Brasil, (se em Portugal existir algum serviço similar, por favor me mandem o link): digite o nome do parentes  no site TELELISTA e peneire as possibilidades.

Se você encontrar o endereço de apenas um dos inúmeros parentes, já terá sido um grande sucesso, mas, o que deve ser perguntado? O que é relevante para se ter de informações?

Nossa equipe idealizou um  formulário que pode ser enviado para o parente de forma que ele preencha e dê continuidade a sua pesquisa.

É bem simples, o modelo esta colocado aqui para download em 2 extensões, PDF (abre com Adobe Reader), DOCX (abre com Word 2007) , que você pode escolher e imprimir para poder enviar para o seu parentes, para que ele preencha e lhe devolva. O simples fato de preencher alguns dados já vai lhe dar condições de iniciar uma aproximação sem causar impacto ou desconfiança.

As perguntas do formulário são básicas para que um perfil seja inserido na árvore ou eventos sejam colocados no perfil do parente, e com estes dados, já se tem um pouco da história da família o que vai lhe permitir idealizar uma visita e uma entrevista com a família.

Baixe os modelos e imprima, calcule o número aproximado de parentes, (um por folha), e envie ao seu parente e, se for necessário mais cópias, peça para que ele as complete, coloque no correio e não se esqueça de mandar um envelope já com o endereço de retorno e selos suficientes para que não tenha nenhum custo para seu parente.

Boa sorte e use todas as ferramentas disponíveis para conseguir chegar ao ramo do reino do muito... Muito distante.

Comentários (7) Trackbacks (1)
  1. O formulário é bom... mas acho que deixam coisas a desejar... Acho que um formulário deve enfatizar os ramos familiares, assim um formulário teria os dados dos pais e dos filhos e caso algum dos filhos fosse casado, seria outro formulário!
  2. P@R@ DANIEL: Este formulário é para se coletar apenas uma pessoa de sua árvore, os diversos formulários vão ajudar você a visualizar os dados pessoais de cada pessoa, assim, use vários formulários para se conseguir registrar o ramo inteiro da árvore.
  3. Ola,
    Eu acho pene de nao poder modificar o formulário par adaptar ao nosa pesquisa
  4. P@R@ Jorge: O nosso modelo é um padrão que deve servir para a grande maioria dos usuários, mas caso alguém deseja usá-lo como modelo para fazer seus próprios formulários de forma até mesmo a personalizá-lo, recomendamos o word 2007 ou Adobe Acrobat que também são excelentes editores de formulários.
  5. gostei do formulário
    obrigado
    fatima
  6. Olá,

    Eu concordo com o "Daniel Chaves" e o"Jorge".
    é uma pena de não ter origem para atender as nossas necessidadesmantendo a sua design.

    Jorge (um outro)
  7. Vamos atualizar estes formulários uma vez que da época que foram postados pela primeira vez até hoje muito mudou em nosso sistema o que levou a ser realmente necessário uma atualização. Tão logo possamos publicar, teremos o prazer de comunicar-lhe. Um Grande Abraço.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email
Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados