Contas, sites e árvores

Frequentemente temos que ajudar alguns usuários em suas contas, sites e árvores. Opa! Não é tudo a mesma coisa? Não, cada uma das denominações tem um sentido bem definido e pode criar confusão, o que leva algumas vezes a problemas  que causam bastante embaraço para todos. Vamos conceituar?

Conta: Relação de adesão entre um usuário e Myheritage. Uma conta abre-se automaticamente ao ser feito o registro em Myheritage. Uma conta representa um contrato comercial da escolha do usuário pelo serviço gratuito ou pago oferecido por Myheritage, atendendo aos limites e ofertas,  para cada opção de conta.

Site: Local virtual onde o usuário, usando uma conta em Myheritage, coloca informações suas e de seus parentes com o objetivo de divulgar sua árvore genealógica. Uma conta pode ter diversos sites, pois cada um deles é tratado de forma independente. Ao adquirir uma Conta Premium ou Premium Plus esta conta só atende a um site. Um site pode ter várias árvores vinculadas a ele.

Árvore: Estrutura genealógica de uma família ou de um grupo familiar com as informações que permitam a visão histórica de um grupo de indivíduos. Um dos fatores que caracterizam a mudança de um serviço gratuito e um serviço pago é o número de perfis de cada árvore ou árvores que fazem parte de um site.

Confusão?

Pois então, você tem uma conta, nesta conta existem vários sites e dentro de cada site, que uns podem ser Básicos e outros Premium,  podem existir diversas árvores. Resolvido?

Mas, agora vem a dúvida que sempre pega todo mundo, como funcionam as Contas?

É simples, Myheritage tem 3 tipos de contas, a Básica, a Premium e a Premium Plus.

A Conta Básica é gratuita e permite a você montar uma árvore com até 250 perfis o que representa mais ou menos 8 gerações inclusive alguns ramos. Assim a montagem de sua árvore pode ser gratuita e por tempo ilimitado, basta não ultrapassar o limite e não querer alguns recursos que fazem parte de Contas pagas.

A Conta Premium recebe a liberação de alguns recursos principalmente na exportação de arquivos e no número de perfis que pode chegar até os seguintes  limites de 2500 perfis, 500 Megabites para armazenamento de fotos, vídeos e outros arquivos, tem também Smart Matches ampliado e mais eficiente, não tem banners de propaganda em sua página inicial e tem mais a Linha do Tempo com  Suporte prioritário e todos os seus convidados vão usufruir destes benefícios das contas pagas sem terem que pagar mais por isto. Toda Conta paga tem um patrocinador que pode ser uma pessoa ou um grupo de pessoas. Uma Conta Premium tem um período de tempo que pode ser escolhido pelo usuário. Findo este período, será solicitado ao usuário a renovação do contrato, caso não ocorra, nenhum dado será perdido mas o acesso a novas inclusões estará limitado pelo fato de que o site deixou de atender aos limites de uma Conta Básica (250 perfis).

A Conta Premium Plus, o top de linha de Myheritage, apresenta todos os recursos inclusive o Livro Cronológico e Linha do Tempo,  não tem limite de perfis e nem de armazenamentos, tem suporte prioritário e todos os recursos disponíveis em Myheritage . Assim como a Conta Premium, as regras de período de tempo valem para a Conta Premium Plus.

A grande vantagem de se ter uma conta paga é o fato de você não se preocupar com o convite de parentes para a sua árvore, e sua árvore pode crescer sem que ninguém tenha que apagar perfis para economizar espaço.

Convêm deixar uma observação: Na hora de adquirir uma Conta Premium, escolha com segurança o site a ser beneficiado e se caso você tiver dois ou mais sites, atualize para Premium ou Premium Plus usando o site de sua escolha para efetuar a atualização.

Mas  qual Conta escolher na hora da decisão? Veja a sua árvore, o seu modo de trabalhar, a quantidade de perfis, a tendência de crescimento e o número de convidados de seu site e se você tem 50 convidados e cada um colocar  40 perfis você já estará com 2000 perfis em sua árvore e novamente estará quase perto do limite.

Assim, como já foi dito que o site é que recebe a Conta, e se você optar pela Conta Premium, existirá um limite a ser respeitado, então cuidado com a criação de árvores em seu site, pois a duplicação, criação e inclusão de novos perfis no site afeta o número disponível de perfis. Explicando melhor: Se for um site Básico e a sua árvore tem 126 pessoas e você resolver copiá-la fazendo uma segunda árvore dentro do seu site, vai ter problemas. Faça a conta: 126 perfis+126 perfis = 252 perfis. Ou seja, vai ultrapassar o limite e você será convidado a atualizar a sua conta para uma Conta Premium.

Este é um dos problemas mais encontrados pelos usuários que  reclamam que a sua árvore só esta com 126 pessoas e o sistema já esta pedindo atualização. Verifique as informações de volume de sua árvore na aba ÁRVORE GENEALÓGICA > GERENCIAR ÁRVORE, pois ali você vai ver as árvores que estão abertas dentro do site, o número de perfis já consumidos e o faltante para atingir o limite. Este problema acontece com certa frequencia nas árvores publicadas  pelo Family Tree Builder que tiveram alteração no nome da árvore e que será publicada como uma nova árvore. Então, vemos muitas vezes, o limite de um site ser atingido em árvores com 500 ou 600 perfis, isto porque ao publicar 4 ou 5 vezes com nomes diferentes, o volume de perfis, é duplicado em árvores idênticas.

Nota: Os usuários que tinham árvore em MeusParentes receberam como bônus até 31/12/2010 uma conta com volume de perfis ilimitado. Os usuários pagantes de MeusParentes receberam uma Conta Premium até 31/12 independente da data de adesão a uma Conta Prêmio em MeusParentes.

Agora, o porque de nossa postagem de hoje? É para mostrar como funciona uma conta paga em Myheritage pois é muito importante na hora que você for adquirir uma Conta Premium ou Premium Plus saiba exatamente do que se trata.

Outra dúvida constante é sobre a forma de pagamento e a segurança.

Myheritage disponibiliza diversas formas de pagamento e o pagamento sempre é feito por uma instituição financeira conceituada e de reconhecida idoneidade. Uma das maiores preocupações de Myheritage é a segurança das transações comerciais entre usuários e empresa, e os dados fornecidos para pagamento online, são de uso exclusivo das operadoras de crédito ou financeiras do usuário.

Quer comentar sobre este assunto? Fique a vontade.

Comentários (27) Trackbacks (0)
  1. Nota: Os usuários que tinham árvore em MeusParentes receberam como bônus até 31/12/2010 uma conta com volume de perfis ilimitado. Os usuários pagantes de MeusParentes receberam uma Conta Premium até 31/12 independente da data de adesão a uma Conta Prêmio em MeusPare..
    - PARA OS PAGANTES NÃO FOI DEFINIDO DATA DE VENCIMENTO?
    WELFARE
  2. Olá!

    Tenho uma conta grátis no MyHeritage, onde fiz a minha árvore. Muito obrigada pela oportunidade, é um sítio fantástico, com excelentes ferramentas!!
    Nesta conta, já encontrei smart matches de familiares meus. É possível unir as várias árvores? Se sim, como?
    Obrigada!
  3. P@RA WELFARE: Os usuários pagantes de MeusParentes, receberam um conta premium até 31/12 mesmo que a data de adesão a uma Conta Prêmio em MeusParentes tenha sido anterior a 31/12/2009.
  4. P@R@ CATARINA: Obrigado pelo comentário elogioso, a equipe de Myheritage agradeçe.
    Com relação a união de árvores não é possível em Myheritage por se entender que ao unir uma árvore a outra, cria-se um conflito de webmaster. a solução foi encostar sites, vinculando-os uns aos outros e mantendo-se a mesma configuração, modo de trabalhar e personalidade de cada site. Ao solicitar convite em um site, e aceito, este site passa a fazer parte de MEUS SITES que você pode a qualquer momento entrar como Membro Convidada. Comum acordo entre webmasters pode fazer com que as árvores sejam igualadas por inclusão de perfis novos que estão constantes na outra árvore assim como dados, fotos e documentos. O que eu acho que você deva fazer é escrever a sua experiência com a localização de parentes pelo sitio Myheritage e enviar um email para BLOG para podermos publicar. Leia a nossa convocação no blog CONTANDO A SUA HISTÓRIA.
  5. "Toda Conta paga tem um patrocinador que pode ser uma pessoa ou um grupo de pessoas."

    Como coloco os nomes das pessoas que patrocinaram, em vez do meu, como está agora?

    Mario
  6. P@R@ MARIO: Infelizmente não tem jeito, pois o seu email esta vinculado a conta. O que se pode fazer é no seu texto inicial você colocar um agradecimento formal a estas pessoas para que todos saibam da participação. Para alterar o texto original entre em CONFIGURAÇÕES e depois em Página Inicial e dentro do texto coloque o agradecimento.
  7. Desde o, no começo que encontrei o site meusparentes.com.br e já
    havia um embrião em desenvolvimento, no que se tornou o Heritage Blog, contudo gostaria de saber como vão ser manusiados
    os testos antigos que se encontram lá no antigo que continua em crescimento, o cruzamento de informações com o novo(este) e como vai ficar os que não tem como pagar já que o fato de se conectar neste discado em muitos casos é dispendioso. Se houver erros de grafia e ortografia me desculpem pois não sou didata e tive que começar cedo para ajudar minha família. Espero terem uma solução para os que lá deixaram seus nomes e procuras venham fazer parte natural desta página. Obrigado à Equipe SR: Olivas
  8. P@R@ MARCOS: A procura por parentes desaparecidos no Blog MeusParentes sempre foi uma preocupação, não só no blog em português como nos outros blogs de MeusParentes. Na estruturação do novo blog de Myheritage esta preocupação foi debatida por muitos redatores e a solução já esta a caminho com um espaço especial e com maior controle das mensagens de procura que existem em nosso antigo blog e com as novas que possam vir, temos tido um cuidado muito grande pois a experiência de outros blogueiros nos conduz a evitar que a boa fé dos que procuram parentes desaparecidos não possa ser explorada por pessoas inescrupulosas. Não queremos perder este tão importante relacionamento como nossos leitores e peço a todos que esperem as novidades neste campo, pois já esta em estudo uma ferramenta segura e prática para que a procura seja bem sucedida. No blog polonês, antigamente, um sistema bem elaborado foi idealizado por nossa companheira Justyna Obrochta que facilitou muito a busca em um país que tem histórico de muitos desaparecidos pelas guerras e conflitos. Vamos aguardar esta estrutura ser montada para podermos começar a transferir as mensagens do antigo blog. Obrigado pelo seu comentário.
  9. Estou entusiasmado com o site e agradeço aos patrocinadores. Acho que é uma boa ferramenta e ainda me atende neste inicio de montagem da Árvore. Espero explorar bem o espaço que tenho, trazendo toda informação possivel e que possa ser útil para toda a família. Um gd abraço e mto obrigado!
  10. Como excluir um site dentro de minha conta? Há dois sites e quero ficar só com um. Não encontrei nenhum botão ou link para isso
  11. P@R@ HUMBERTO : Olhe a novidade que já esta disponível em sua árvore, Leia APAGANDO PERFIL E CONTA
  12. Com relação á resposta que você deu a CATARINA... tem como fazer através do site a inclusão dos perfis da outra árvore ou esta inclusão tem que ser manual?? Entro olho 1 árvore, anoto, entro na outra árvore e cadastro 1 a 1 os novos perfis ??
  13. Tenho uma arvore que veio transferida do Meus Parentes.Atualmente todas as pessoas adicionadas ao site estão com a denominação DESCONHECIDO. As fotos e a procura inicial de pessoas está conforme a criação no FTB.
  14. P@RA BARTOLOMEU: Este é o procedimento, já que não existe a possibilidade de se "colar e copiar" as árvores. O motivo é bem simples: Seus dados são exclusivamente seus, e se todos os membros convidados pudessem " copiar e colar" o seu trabalho, perderiamos a vontade de convidar outras pessoas para ver a nossa árvore. Ao não permitir a cópia, preservamos o nosso contrato de Direito de Uso, oferecido aos usuários.
  15. Srs, por favor como faço para pagar a anuidade do site http://www.myheritage.com.br/ através de boleto, porque não tenho cartão de crédito.
  16. Posso pagar a anuidade no cartão de meu marido?
    Nesse caso, o fato do nome do titular do cartão não ser o mesmo do cliente atrapalha na transação?
  17. LIS As assinaturas podem ser pagas em qualquer cartão desde que a bandeira seja internacional. Não existe impedimento nenhum no fato de você usar o cartão de seu marido ou de outro parente, apenas informe para efeito de titularidade de cartão dos dados de seu marido. Outra observação é você completar a transação usando o seu login de acesso e não do seu marido para que o status de pagante não mude para ele.
  18. Walter,
    Onde devo informar a titularidade do Cartão?
    É na primeira página, Informações do Cliente, ou se eu colocar o nome de meu marido ali o status de pagante passa pra ele?
    Coloquei ali meu nome, mas antes de colocar o número do cartão achei melhor perguntar pra você.
    Obrigado
  19. Olá, tinha uma conta gratis no Meus Parentes e agora no My Heritage. Outro dia visitando minha pagina no My Heritage, recebi umas noticias de que tinha 90% de uma pessoa ser meu parente por parte do meu avô materno. Comentei com a minha mãe, e ela gostaria de saber em qual estado a pessoa morava, mais eu nao pude saber isso, nem outras coisas. Gostaria de saber pelo menos de qual estado que a pessoas é, saber mais sobre a arvoré genealógica e ter contato com outras pessoas que podem vir a ser meus parentes, tenho que ter Conta Premium, ou Conta Premium Plus??
    Aguardo resposta, e agradeço desde já.
  20. a unica coisa que poderia mudar para melhorar é a forma de pagamento, pois não tem a opção de boleto bancário.
  21. Olá Suely: Existe sim outra forma de pagamento, é a transferência bancária, mas esta opção só é válida para assinaturas superiores a 1 ano por exigência dos bancos em trabalharem com valores mínimos de transferência. Você opta por esta forma de pagamento e será impressa uma página com todos os detalhes de nossa conta e dados para a transferência, o gerente de qualquer agência ira fazer um boleto para pagamento usando estes dados e você poderá pagar no caixa , em caixas eletrônicos ou internet-bank. Confirmada a transferência a assinatura é concluída.
  22. QUERO APAGAR UM "SITE" DENTRO DA MINHA CONTA. COMO FACO????
  23. quero concelar minha conta
  24. Por favor, que quantia mínima e máxima e porque período(s) teria de pagar?
    Cumprimentos.
  25. Walter, por alguma atualização feita, o meu site assumiu o nome do meu pai na conta, embora eu apareça como a gestora do site. Como mudo para o meu nome, pq qqr email ou inserção, quem assina é o meu pai.

    Quero parabenizar a qualidade do site, pude encontrar pessoas em vários países e hj mantenho contato ativo com varios parentes. É bom ter história!!!
  26. Estou adorando o my heritage. Contudo estou cheia de dúvidas pois não iniciei da maneira certa.
    Estou atualizando a árvore de minha família que aqui no Brasil descendem de duas pessoas que são parentes Jean-Joseph Cosandey aqui.chegado em 1819 e seu parente Jean "Hans" Cosandey. Já temos publicado livro.da origem da família mas por falta de ferramentas adequadas foi impossível uma árvore completa. Estimamos em cerca de pelo.menos cinco mil descendentes.
    Ocorre que para teste iniciei com.uma versão básica e fiz um.Cosendey web site. Pensando que estava comprando a versão premium plus, acabei.comprando o super search. Percebi que a árvore focava em mim como pessoa principal.e alterei para Jean Cosandey, mas minha intenção era excluir o cosendey web site e ficar somente com o Jean Cosandey. Vi então que não havia comprado a versão plus e o my heritage foi muito elegante me oferecendo a versão premium plus com desconto.
    Ocorre que agora estou confusa. Não quero.continuar com o cosendey web site e sim com o jeancosandey, mas tenho.a impressão que o super search que adquiri ficou vinculado só cosendey web site.
    Tenho como.excluir o cosendey web site sem prejuízos ao jeancosandey?
    O meu super search está vinculado a qual?

    Outra dúvida que tenho é que nossa família tem um grupo no Facebook sob o nome famíliaCOSENDEY. É possível fazer um link no grupo para que a família tenha acesso à visualização da árvore e seus progressos?
    Caso seja possível, dá para configurar que os membros aceitos no grupo da família no Facebook tenham automaticamente acesso à árvore sem que eu tenha que incluir o nome de um.por um?
    Quem criou e administra o grupo do face é uma prima.
    No meu caso específico por ser imensa a família não posso abrir o acesso para que todos façam inclusões, fiz um pequeno teste e de plano percebi que meu trabalho seria consertar o erro dos outros. Por ora só inclui uns mil e duzentos nomes sendo que hoje tenho para inclusão seguramente mais mil nomes. Isso porque a grande parte não enviou ainda as atualizações.
    Nosso planejamento é ao final lançar a segunda edição do livro da família iniciado por Joaquim Amarante Cosendey, tanto.fisicamente como em mídia.
    Então minhas dúvidas são muitas.
    Tenho.um caso de uma prima que teve três filhos, um com cada parceiro, sendo que o primeiro não registrou o filho. Tentei de todas as formas que o filho ficasse vinculado a mãe sem Pai. Consegui inicialmente, mas quando inclui os meios irmãos e respectivos país o sistema automaticamente assumiu como pai do primeiro filho o pai.do meio irmão.
    Tentei de tudo e por ora a única solução. Para que não conste desconhecido no local de pai foi colocar pai de Mateus. Como posso deixá- lo.vinculado só a mãe sem expor o garoto, com.uma informação dessa?

    Outra dúvida. O patriarca, o suíço Jean-Joseph Cosandey era bisavô do meu pai. Eu pensava que ele era meu trisavô, mas o My heritage diz que sou a trataraneta dele. Isso está correto?
    Eu Sônia, filha de Eduardo Alexandre, filho.de Gustavo Cosendey, filho de João Batista Cosendey, filho.do Suíço Jean Joseph Cosandey. Portanto.sou da quarta geração. De descendentes. Esta certa a informação que Jean é meu tararavô e não meu trisavô?
    Agradeço imensamente por tudo e se puderem me explicar o que adquiri e ligado à qual.web site? Os dois são o mesmo.

    Atenciosamente Sonia
  27. Olá Sônia, muito obrigada pelo longo comentário! Acho que para tratarmos das suas dúvidas da melhor maneira possível o mais fácil seria se fizéssemos tudo através do suporte. Pois somente lá podemos fazer as alterações necessárias na sua conta (passar a assinatura de dados do SuperSearch para o site de família que você realmente atualiza). O endereço para contato do suporte é support@myheritage.com.
    Obrigada,
    Karen

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Trackbacks estão desabilitados.

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados