O primeiro abraço de um pai e sua filha

Comentários0

Quando Sarah DeMars, 41, recebeu os resultados do seu teste de DNA do MyHeritage, ela não pode acreditar no que estava vendo. Depois de muitos anos procurando sua família biológica e só recebendo informações incorretas de várias fontes, ela finalmente encontrou um fato concreto – ela acabava de encontrar seu pai biológico!

Sarah e seu pai Arland marcaram um primeiro encontro e, para nossa sorte, podemos acompanhar este momento tão emocionante no Today Show da Megyn Kelly, que é filmado nos Estados Unidos.

Assista este encontro tão emocionante (em inglês) aqui:

Sarah é americana de Fort Wayne, no estado de Indiana, mas mora em Leusden, na Holanda, já há algum tempo.

Sarah e seu marido Angelo compraram recentemente kits de DNA MyHeritage. A maior curiosidade deles era saber mais sobre a origem étnica do Angelo. Depois de ver os resultados do Angelo, a Sarah começou a se interessar mais por genealogia e começou a pesquisar mais a origem da sua família adotiva.

Sarah também tinha esperanças de encontrar a sua família biológica. Ela foi adotada em um estado americano, onde os registros civis estão completamente fechados, de forma que ela nunca conseguiu obter nenhuma informação sobre seus pais biológicos.

“Eu fiz o teste do MyHeritage DNA por achar que não tinha nada a perder. No meu coração eu dizia: qual é a chance dele (meu pai) ter feito um teste?”

Quando os resultados do teste de DNA chegaram, Sarah ficou chocada em ver que tinha recebido uma correspondência de DNA com o seu pai.

“Tenho quase 42 anos de idade e você não tem noção do que eu já pesquisei na minha vida. Eu não tinha uma única informação sobre este homem. Na verdade, pelo contrário, eu tinha recebido só informações falsas sobre o meu pai, de fontes diferentes. Então era como procurar uma agulha num palheiro.”

No começo o pai da Sarah, Arland Metzger, ficou confuso com esta revelação. Ele não fazia a mínima ideia da existência desta filha. Mas depois de falar com a Sarah e entender melhor a situação ele se abriu à ideia de ter uma filha, que ele não sabia que existia.

Sarah comenta:

“Foi aí que a história se tornou uma coisa muito linda. Eu acordei de manhã com um email super amoroso do meu pai dizendo: ‘Eu nunca soube que você existia, ninguém me disse nada, mas se eles tivessem me dito eu nunca teria deixado você ser adotada. Estou louco para te conhecer’.”

Sarah começou a usar as ferramentas do MyHeritage para conhecer melhor a sua família biológica. Ela passava os dias pesquisando no site do MyHeritage e falando com o seu pai biológico pelo telefone. O Arland também colocou a mãe dele – Bernice, de 84 anos – na conversa.

Bernice contou para Sarah tudo o que ela lembrava da história da família. Ela falou que quando era criança, a família morava na Avenida South Kolin, em Chicago. Sarah, checava as informações no site do MyHeritage e fez uma busca do endereço no Google Maps.

“No momento que eu vi a casa  eu pensei: esta casa me parece muito familiar. Pensei que tivesse visto uma foto parecida com esta casa quando eu estava pesquisando a história da família do meu pai adotivo, mas eu não tinha certeza.”

Para confirmar, Sarah foi pesquisar os nomes relevantes no SuperSearch™. do MyHeritage. Começando com o nome da Bernice, ela rapidamente encontrou-a no Censo americano de 1940, já morando naquele mesmo endereço. A propriedade estava registrada no nome do pai da Bernice, Jacob Skowronek. Em seguida, Sarah voltou à pesquisa que ela tinha feito para a família do seu pai adotivo. E ela viu que no censo americano de 1930, o pai do seu pai adotivo, Albert Korzyniewski, morava naquele mesmo endereço, naquela mesma casa!

Censo americano de 1930 encontrado no SuperSearch™ do MyHeritage

“O que eu descobri me deixou pasma: meus bisavós adotivos tinham vendido sua casa para meus bisavós biológicos!”

Tudo o que a Sarah descobriu provou para ela que a história dela tinha que ter sido assim. Foi uma jornada incrível para a família.

“Foi muito emocionante. Eu gravei e documentei todos estes momentos da minha jornada para encontrar meu pai. Acho que é importante para mim mesma, para me lembrar no futuro.”

Depois de se falarem inúmeras vezes pelo telefone, Sarah e Arland se encontraram pela primeira vez no show da Megyn Kelly. O primeiro encontro de muitos que ainda virão.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado