8 lendas do futebol descobrem suas raízes

Comentários6

Com o maior evento de futebol do mundo prestes a acontecer, o MyHeritage se juntou a oito lendas do futebol internacional para ajudá-los a descobrir suas raízes. Revelamos sua composição genética e ajudamos cada um deles a saber mais sobre a história da sua família para ver se, ultrapassadas as barreiras dos países, existem mais coisas que nos unem, do que nos separam.

Representando algumas das maiores seleções de futebol do mundo estão: Gilberto Silva (Brasil), John Barnes (Inglaterra), Lothar Matthäus (Alemanha), Clarence Seedorf (Holanda), Hernán Crespo (Argentina), Robert Pirès (França), Gianluca Zambrotta (Itália), and Luis García (Espanha). Todos estes jogadores se encontraram em Londres para refletir sobre suas origens, carreiras e o que significava para eles poder jogar pelas seleções dos seus respectivos países.

As coisas ficaram mais pessoais quando os jogadores receberam os resultados dos seus testes de DNA do MyHeritage. Revelamos aos jogadores suas composições genéticas, informações sobre suas correspondências de DNA, bem como a pesquisa da história de suas famílias, com registros históricos e fotos dos seus antepassados.

Dê uma olhadinha na conversa que eles tiveram, moderada pela famosa apresentadora de eventos esportivos Kelly Cates.

Confira detalhes sobre os jogadores, os surpreendentes resultados étnicos e as histórias incríveis que descobrimos sobre as famílias dos jogadores, na página Football DNA website que lançamos exclusivamente para ser uma vitrine deste projeto. Na página você poderá ver o documentário completo, bastidores da gravação, e vídeos com cada um dos jogadores.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • EDUARDO MEIRELLES


    junho 14, 2018

    como faço para essa questão de DNA???

    • Karen


      junho 14, 2018

      Olá Eduardo, você gostaria de fazer o seu teste? Ou a qual questão de DNA vocÊ se refere?

  • JÚLIO MANUEL


    junho 15, 2018

    FIZ O TESTE EM FEVEREIRO E AGUARDO PELO RESULTADO.ESTOU ANSIOSO EM CONHECER A MINHA LINHA GENÉTICA

  • Paulo


    junho 17, 2018

    Oi, Quem é Gilberto Silva? lenda de onde? Brasil? estão desinformado sobre mercado da bola no brasil!!!

  • Max Oliveira


    junho 21, 2018

    Olá, esse teste serve como meio de prova para requerer uma eventual dupla cidadania?

    • Karen


      junho 21, 2018

      Oi Max, não. Os testes de DNA não têm valor legal para o requerimento da dupla cidadania. Eles podem no entanto, confirmar ou refutar a sua ascendência.