Navegue mais facilmente na sua lista de Correspondências de DNA

Comentários7

Aqui no MyHeritage levamos o feedback dos nossos usuários muito a sério. Fazemos de tudo para ouvir a nossa comunidade de usuários para que todos tenham a melhor experiência possível durante a pesquisa da sua história de família. Hoje lançamos duas ferramentas novas que foram requisitadas por nossos usuários durante um evento, nos Estados Unidos. Eles nos pediram (através da Judy Russell e outros ) que a navegação nas listas das Correspondências de DNA fosse mais fácil. Afinal, depois das nossas atualizações e melhorias no DNA Matching anunciadas em janeiro deste ano, os usuários do MyHeritage DNA estão recebendo 10 vezes mais correspondências do que antes. Assim, é bastante compreensível que exista uma demanda maior por maneiras mais simples de trabalhar estas informações e aproveitá-las ao máximo.

Novidade: Pule para a página

Com esta ferramenta, você pode colocar o número da página que gostaria de visitar, manualmente, na lista das Correspondências de DNA. A partir de agora, se você estiver interessado nas Correspondências de DNA que aparecem ao final da sua lista de DNA Matches, você não precisa mais ir clicando página por página, até chegar na que você quer. Simplesmente coloque o número da página que você quer abrir no campo “Ir para página”, que fica localizado bem no final da página, e dê enter.

Novidade: Aumente o número de correspondências de DNA por página

O padrão do site é de 10 Correspondências por cada página da sua lista de Correspondências. Para aumentar este número, você pode selecionar 25, ou 50 na opção “Resultados por página”, para que sejam mostrados respectivamente 25 ou 50 correspondências de DNA a cada página.

O aumento de resultados por página faz com que fique mais fácil para os nossos usuários mais experientes utilizarem a lista, porém, as páginas demorarão mais para serem carregadas.

Note que você também poderá exportar a lista inteira das Correspondências de DNA e analisá-la externamente, por exemplo, através de um programa com tabelas. Para mais informações, leia também este artigo do nosso blog.

Correção: Estimativas de parentesco distante

Implementamos uma correção relacionada às nossas sugestões de parentesco entre as correspondências de DNA que parecem ser muito distantes, baseadas em feedback de nossos usuários.

Até então, algumas correspondências de DNA com pouco DNA compartilhado, costumava ser classificado como “3º – 5º primo”. Isto era um pouco confuso, pois ainda que esta denominação fosse apropriada para algumas correspondências, para outras, o parentesco era muito mais distante, já que o valor de cM era muito baixo. Agora, as correspondências mais distantes serão listadas como “3º primo – primo distante”, o que é mais correto, já que que na realidade a pessoa pode ser seu primo de 6º ou 7º grau. Normalmente, estas correspondências mais distantes estarão listadas na categoria “média fidelidade” ou “baixa fidelidade”, o que significa que algumas delas podem tratar de falsos positivos. Esta correção é retroativa e também foi aplicada às correspondências já existentes. É uma correção importante, pois ajudará a separar entre as correspondências que se referem a primos de 5º grau e outras correspondências que parecem ser mais distantes do que isso.

Resumo

Esperamos que você aprecie estes atalhos para navegar de forma mais eficiente na lista de Correspondências de DNA. Caso você ainda não tenha feito o seu teste, aproveite para pedir um kit de DNA do MyHeritage ainda hoje, ou faça o upload de um teste já feito em um outro lugar, esta função ainda é gratuita.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Raquel Werner


    maio 3, 2018

    Infelizmente não posso ainda fazer tais correspondências,pois meus teste de DNA não chegaram.
    Encomendei dois testes de DNA em 28 de março com entrega estimada em 12 dias úteis. O produto chegou ao Brasil dia 17 de Abril via DHL e desde então não tenho recebido mais atualizaçoes de estatus e NAO RECEBI os kits de DNA, não tenho nenhuma satisfação nem formulário para reclamar no site do My Heritade. Acho bom chegar, porque antes do prazo d entraga terminar comprei mais 3 kits de DNA para minha familia. Aguardo satisfações.

    • Karen


      maio 3, 2018

      Olá Raquel, quando os kits chegam ao Brasil, o correio brasileiro dá um novo código de rastreamento. Na mesma página onde você já fazia o rastreio, você poderá verificar um novo número (no canto superior direito da página) e com ele basta logar no site dos correios para rastrear. Infelizmente, o correio brasileiro está agora indicando 40 dias para a entrega, após a chegada em território nacional. Muitos usuários relatam que costuma ser mais rápido, porém, alguns realmente esperam por um período maior 🙁

  • Raquel Werner


    maio 3, 2018

    Muita obrigada Karen!
    Puxa, que decepçao, pra variar com os Correios 🙁 Vou esperar sentada então. A DHL é um serviço de excelência, ja fiz várias compras com eles e produtos chegaram do exterior em menos de 5 dias – mas no que depender dos Correios, é realmente impressionante a demora. Inacreditável. Vou aguardar.

    • Karen


      maio 4, 2018

      É realmente uma lástima, Raquel… Espero que o seu kit chegue rapidamente!

  • Raquel Werner


    maio 8, 2018

    Oba, recebi meus 3 kits que adquiri dia 25 de Abril, tudo certinho 🙂
    Os do dia 28 de Março ainda aguardo. Realmente estão chegando, é uma loucura dos Correios esse atraso mesmo.
    Agora vai ser legal me surpeender com os resultados! 🙂

  • Arlette Julia N O Barbosa


    maio 21, 2018

    Olá, recebi meu kit hoje, dia 21 de maio de 18, mas não encontrei informações suficientes a respeito de como enviar. Vocês dizem pra colocar o envelope pequeno com o kit num envelope maior com o endereço do centro aqui no Brasil, mas não divulgam esse endereço. E a tal folha amarela do FedEx? Onde acho isso?
    Obrigada,

    • Karen


      maio 21, 2018

      Olá Arlette, enviei o endereço e formulário para o seu email. Recomendamos o envio até Campinas via sedex, para que você possa rastrear a entrega.